|
Dificuldade na partida da Veroca Q20b |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Javahes |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 5:04 pm Assunto: Dificuldade na partida da Veroca Q20b |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 25 Localização: Florianópolis/SC
|
Amigos, estou tendo um problema e gostaria de uma ajuda: estou com dificuldade na partida da minha veraneio 75.
Depois que ela pega não tem mais problemas, normalmente é só a primeira partida que demora, o motor de arranque gira e é como se tivesse ar no sistema. Da segunda em diante é bater e pegar, mas se ficar muito tempo parada.....
- Levei no primeiro mecânico e ele trocou a bóia e o tanque (não estava marcando o combustível pois o tanque estava amassado)
- O segundo mecânico trocou a mangueira de alimentação de retorno.
- O terceiro trocou a bomba de alimentação (que era nova, mas disse que estava com defeito) e colocou meu filtro (com o suporte) de cabeça para baixo.
- O quarto colocou um suporte de filtro novo (com alavanca para retirada de ar no suporte) e disse que o problema provavelmente está nas palhetas da bomba injetora (bosh).
Bem, o motor foi feito há pouco tempo, está com uns 20mil km, a bomba também foi feita junto com o motor.
Estou relutante em mandar mexer na bomba novamente, até porque o mecânico disse que vai ficar por volta de R$ 1.200,00.
O que está me incomodando é que quando ela está com o tanque cheio pega um pouco mais rápido, quando está com 1/2 tanque demora bastante, mas quando está próximo a 1/4 só no vai no spray. O último mecânico falou que não tem nada a ver essa história de pegar quando o tanque está cheio, mas é o que acontece.
Ah, tem um vazamento de diesel na parte superior do tanque, a impressão que dá é que o diesel volta na mangueira, por isso é que demora para pegar. Falei com o mecânico e ele disse que não tem como, pois se entrasse ar no sistema ela não pegaria (demora um pouco gastando bateria e o arranque, mas pega)
Alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz antes de ter que "queimar" R$1.200,00?
----------------------------------------------------
.............A SERVIÇO DO REI JESUS............ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 5:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
começa assim antes de dar partida, ja que colocaram o filtro com sangria, da umas bombadas até ficar pesado umas 10 deve resolver, ai bate na partida se pegar de primeira é ar, se não pegar, eu começaria repassando valvulas, trocando o filtro de ar e se mesmo assim não resolver é cabeçote do motor, não da bomba, pois se mexer a pouco tempo e ela tava pegando, é muito dificil dar problema assim tão rapido, porem se achar um cara de consciencia, manda tira a bomba e colocar no teste sem desmontar, a´tem 100% de certeza _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 5:54 pm Assunto: Re: Dificuldade na partida da Veroca Q20b |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Javahes escreveu: |
... O que está me incomodando é que quando ela está com o tanque cheio pega um pouco mais rápido, quando está com 1/2 tanque demora bastante, mas quando está próximo a 1/4 só no vai no spray. O último mecânico falou que não tem nada a ver essa história de pegar quando o tanque está cheio, mas é o que acontece. ... |
Caro JAVAHES
Examine o Pescador no marcador de nível do combustível, possivelmente esteja com uma trinca na sua parte superior. Essa avaria concorre para essa pane.
Abraços, ARISMAR(914). |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 6:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
Se o diesel volta pro tanque ela demora mas pega na partida. Dei uma geral na minha picape desde tanque até alimentadora ontem, e só consegui puxar combustível na chave. Pegou se balançando tudo mas pegou. A minha não tem essa sangria no filtro igual a sua. Se perceber que é ar, fazendo o teste que o Salles postou, troque a mangueira de alimentação por uma de silicone. Fica fácil de pegar onde está o problema se voltar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
pedrao520 |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 7:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
o tal do ar é foda, motor diesel é arte, entrada de ar faz parte kkkkk, única coisa que para esses motores...
mas vai nos mais simples e barato primeiro, sempre ! o defeito costuma estar nas peças baratas (justo aquelas que você não da atenção e esta ali há uns 30 anos kkkk) |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 7:52 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
eu adoro colocar mangueira transparente de fusca na linha de combustivel, pois ai ve as bolhas rsrsrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Jan 25, 2016 8:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10324 Localização: Rio de Janeiro
|
Sou da mesma opinião do Salles, se nada resolver, o cabeçote do motor tem que ser re visto, você comentou que o motor foi feito, qual a juntado cabeçote foi usada na retifica? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Javahes |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 9:20 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 Mensagens: 25 Localização: Florianópolis/SC
|
Obrigado pelas dicas, vou levá-la hoje a noite e, como ele vai ter que retirar o tanque para verificar o vazamento eu já vou mandar substituir as mangueiras e vistoriar o pescador (que é novo também).
Aproveitando a postagem vai outra dúvida: (primeiro a história)
Pouco tempo depois de eu pegar a Vera a bandeja do lado direito caiu, mandei arrumar e nunca mais deu problema.
Quando cheguei em Florianópolis ela estava com uns estalos na suspensão parecidos com os que tinham quando caiu a bandeja direita, mandei fazer uma revisão e apertar os grampos, em seguida caiu a bandeja esquerda.
O mesmo "mecânico" trocou as braçadeiras e não deu um mês, caiu novamente. Provavelmente ele colocou uns grampos de C10 ou um produto bem porcaria, pois ele moeu.
Como a bandeja já estava trincada comprei uma usada do Greb de Embu das Artes e troquei o pivô e as buchas, além dos grampos da D10. Uns 2 meses depois a direção ficou com uma folga gigante e os estalos começaram novamente, levei no mecânico atual que disse que vai ter que trocar a bandeja novamente pois o pivô comeu o suporte, ele soldou o pivô para eu continuar rodando, mas não gosto de "gambiarra".
Enfim a pergunta, o fornecedor aqui em Floripa tem uma bandeja nova da Grazzimetal, ela vai me dar problemas ou é melhor eu colocar uma usada (original)? Achei a bandeja nova muito fina. _________________
Renato Javahes
Editado pela última vez por Javahes em Ter Jan 26, 2016 9:36 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Javahes |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 9:32 am Assunto: |
|
|

|
César Oliveira escreveu: |
Sou da mesma opinião do Salles, se nada resolver, o cabeçote do motor tem que ser re visto, você comentou que o motor foi feito, qual a juntado cabeçote foi usada na retifica? |
O cidadão que fez o motor fez um pacote fechado, inclusive fiquei com um certo receio pois ele havia pedido o kit do 4236 e meu sogro depois teve que ir trocar pelo do q20b.
Ainda estou arrumando as "gambiarras" que ela tinha, muuuuuita coisa amarrada com arame, rs.
Quando for a etapa de colocar a turbina é que vou dar uma geral no motor, assim espero. _________________
Renato Javahes
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 9:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10324 Localização: Rio de Janeiro
|
Vamos por partes:
1- Bandeja grazimetal - é bem fraca, o eixo, onde os grampos são presos, é mais leve do que o original (eu usei a bandeja grazimetal com o eixo da original).
2- Se o mecânico re visou a suspensão, não era para ter caído o outro lado, os grampos quebram por trabalharem frouxos na maioria das vezes, salvo em um caso de defeito de fabricação. O C-10 e os da D-10 são os mesmos grampos.
3- Se você usou pivôs TRW, é possível que a sua bandeja estivesse boa, e o o pivô estivesse fora de medida, a solução que uso, é só usar pivôs NAKATA, não são o santo graal, mas pelo menos vem na medida correta.
4- As bucha use as AXIOS, se colocar outra vai ter de fazer o serviço de novo em pouco tempo.
5- Se você conseguir uma bandeja usada em bom estado, nem pensa, vai nela que você vai perceber a diferença, se não tiver opção, use a grazimetal, mas coloca o eixo da original.
Tive uma bandeja que rasgou no olhal do pivô inferior, eu até tenho duas bandejas de reserva, só que as duas são do mesmo lado, e o que quebrou, era do outro, tive de comprar a grazimetal, pois o carro ficou na rua, consegui rebocar para a frete da minha casa, e ai troquei a peça com relativa calma e segurança.
Outro detalhe, fica em cima desse mecânico pois, se o cara re visou a suspensão, era para ter re apertado tudo inclusive os parafusos da canga e dos suportes da bandeja superior.
Não sei da sua vontade e disposição, mas suspensão e freio do meus carros, eu mesmo faço, pois já tive um pivô da D-10 desmontado, descendo a serra da Rio-Teresópolis, depois que um cabeça de bagre me cobrou os olhos da cara para uma revisão completa de suspensão, com troca de tudo quanto é peça, e colocou pivôs re prensados, e me vendeu como novos.
Fiquei tão neurótico com isso, que criei até uma ferramenta para trocar as buchas da balança, pois, já tirei do carro e mandei no torneiro para só colocar as buchas, o cara amassou a minha bandeja toda, então de lá para cá, investi em algumas ferramentas, são mais de 20 anos com estes carros com a mesma suspensão. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 10:35 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
Javahes |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 10:48 am Assunto: |
|
|

|
Obrigado César, já estou providenciando uma usada, inclusive se alguém aí tiver a bandeja esquerda (motorista), eu pago em dinheiro, rs.
Sobre colocar a mão na massa eu tenho 4 filhos pequenos, ainda não tenho tempo para isso, vontade e disposição não faltam, e como meu casamento é até que a morte nos separe, logo, logo vou poder tratá-la como ela merece, enquanto isso vou trocando de mecânico.
Esse último parece ser muito bom. _________________
Renato Javahes
|
|
 |
Javahes |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 10:55 am Assunto: |
|
|

|
ewerton escreveu: |
O Arismar é de Campo Grande. Reformou toda a Veraneio dele. Deve conhecer um mecânico de confiança ai. |
Então, eu agora estou em Florianópolis, em Campo Grande eu já tinha as pessoas certas pra mexer pra mim, aqui é bem mais difícil pois não existem muitos carros desse na região.
Entrei no post, mas as fotos não estão disponíveis. Gostaria de ver o console de teto dele. _________________
Renato Javahes
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 11:33 am Assunto: |
|
|

|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Jan 26, 2016 12:16 pm Assunto: |
|
|

|
bandeja eu devo ter..., mais te darei um toque pelo que vc fala, 1 pergunta em manobras, v esterça todo o carro??? se a resposta for sim, esse é o problema de quebrar os benditos grampos, esterce tudo e de ré, e melhor peça pra aguem fazer isso e veja de fora, vc vai se assustar e entender , eu faço duas manobras ai não força _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 1 de 2 Ir à página 1, 2 Próximo |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|