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 Dificuldade na partida da Veroca Q20b « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Javahes
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 5:04 pm    Assunto: Dificuldade na partida da Veroca Q20b Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 25
Localização: Florianópolis/SC

Amigos, estou tendo um problema e gostaria de uma ajuda: estou com dificuldade na partida da minha veraneio 75.
Depois que ela pega não tem mais problemas, normalmente é só a primeira partida que demora, o motor de arranque gira e é como se tivesse ar no sistema. Da segunda em diante é bater e pegar, mas se ficar muito tempo parada.....
- Levei no primeiro mecânico e ele trocou a bóia e o tanque (não estava marcando o combustível pois o tanque estava amassado)
- O segundo mecânico trocou a mangueira de alimentação de retorno.
- O terceiro trocou a bomba de alimentação (que era nova, mas disse que estava com defeito) e colocou meu filtro (com o suporte) de cabeça para baixo.
- O quarto colocou um suporte de filtro novo (com alavanca para retirada de ar no suporte) e disse que o problema provavelmente está nas palhetas da bomba injetora (bosh).
Bem, o motor foi feito há pouco tempo, está com uns 20mil km, a bomba também foi feita junto com o motor.
Estou relutante em mandar mexer na bomba novamente, até porque o mecânico disse que vai ficar por volta de R$ 1.200,00.
O que está me incomodando é que quando ela está com o tanque cheio pega um pouco mais rápido, quando está com 1/2 tanque demora bastante, mas quando está próximo a 1/4 só no vai no spray. O último mecânico falou que não tem nada a ver essa história de pegar quando o tanque está cheio, mas é o que acontece.
Ah, tem um vazamento de diesel na parte superior do tanque, a impressão que dá é que o diesel volta na mangueira, por isso é que demora para pegar. Falei com o mecânico e ele disse que não tem como, pois se entrasse ar no sistema ela não pegaria (demora um pouco gastando bateria e o arranque, mas pega)
Alguém já passou por isso ou pode me dar uma luz antes de ter que "queimar" R$1.200,00?
Very Happy

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Renato Javahes
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
Localização: SÃO PAULO

começa assim antes de dar partida, ja que colocaram o filtro com sangria, da umas bombadas até ficar pesado umas 10 deve resolver, ai bate na partida se pegar de primeira é ar, se não pegar, eu começaria repassando valvulas, trocando o filtro de ar e se mesmo assim não resolver é cabeçote do motor, não da bomba, pois se mexer a pouco tempo e ela tava pegando, é muito dificil dar problema assim tão rapido, porem se achar um cara de consciencia, manda tira a bomba e colocar no teste sem desmontar, a´tem 100% de certeza
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ARISMAR
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 5:54 pm    Assunto: Re: Dificuldade na partida da Veroca Q20b Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Javahes escreveu:
... O que está me incomodando é que quando ela está com o tanque cheio pega um pouco mais rápido, quando está com 1/2 tanque demora bastante, mas quando está próximo a 1/4 só no vai no spray. O último mecânico falou que não tem nada a ver essa história de pegar quando o tanque está cheio, mas é o que acontece. ...


Caro JAVAHES

Examine o Pescador no marcador de nível do combustível, possivelmente esteja com uma trinca na sua parte superior. Essa avaria concorre para essa pane.

Abraços, ARISMAR(914).
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 6:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5110
Localização: Curitiba-Pr

Se o diesel volta pro tanque ela demora mas pega na partida. Dei uma geral na minha picape desde tanque até alimentadora ontem, e só consegui puxar combustível na chave. Pegou se balançando tudo mas pegou. A minha não tem essa sangria no filtro igual a sua. Se perceber que é ar, fazendo o teste que o Salles postou, troque a mangueira de alimentação por uma de silicone. Fica fácil de pegar onde está o problema se voltar.
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pedrao520
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

o tal do ar é foda, motor diesel é arte, entrada de ar faz parte kkkkk, única coisa que para esses motores...
mas vai nos mais simples e barato primeiro, sempre ! o defeito costuma estar nas peças baratas (justo aquelas que você não da atenção e esta ali há uns 30 anos kkkk)
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 7:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
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eu adoro colocar mangueira transparente de fusca na linha de combustivel, pois ai ve as bolhas rsrsrs
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Jan 25, 2016 8:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10324
Localização: Rio de Janeiro

Sou da mesma opinião do Salles, se nada resolver, o cabeçote do motor tem que ser re visto, você comentou que o motor foi feito, qual a juntado cabeçote foi usada na retifica?
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Javahes
MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2016 9:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 25
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Obrigado pelas dicas, vou levá-la hoje a noite e, como ele vai ter que retirar o tanque para verificar o vazamento eu já vou mandar substituir as mangueiras e vistoriar o pescador (que é novo também).
Aproveitando a postagem vai outra dúvida: (primeiro a história)
Pouco tempo depois de eu pegar a Vera a bandeja do lado direito caiu, mandei arrumar e nunca mais deu problema.
Quando cheguei em Florianópolis ela estava com uns estalos na suspensão parecidos com os que tinham quando caiu a bandeja direita, mandei fazer uma revisão e apertar os grampos, em seguida caiu a bandeja esquerda.
O mesmo "mecânico" trocou as braçadeiras e não deu um mês, caiu novamente. Provavelmente ele colocou uns grampos de C10 ou um produto bem porcaria, pois ele moeu.
Como a bandeja já estava trincada comprei uma usada do Greb de Embu das Artes e troquei o pivô e as buchas, além dos grampos da D10. Uns 2 meses depois a direção ficou com uma folga gigante e os estalos começaram novamente, levei no mecânico atual que disse que vai ter que trocar a bandeja novamente pois o pivô comeu o suporte, ele soldou o pivô para eu continuar rodando, mas não gosto de "gambiarra".
Enfim a pergunta, o fornecedor aqui em Floripa tem uma bandeja nova da Grazzimetal, ela vai me dar problemas ou é melhor eu colocar uma usada (original)? Achei a bandeja nova muito fina.

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Renato Javahes
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Editado pela última vez por Javahes em Ter Jan 26, 2016 9:36 am, num total de 1 vez
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Javahes
MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2016 9:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 5 de Junho de 2012
Mensagens: 25
Localização: Florianópolis/SC

César Oliveira escreveu:
Sou da mesma opinião do Salles, se nada resolver, o cabeçote do motor tem que ser re visto, você comentou que o motor foi feito, qual a juntado cabeçote foi usada na retifica?

O cidadão que fez o motor fez um pacote fechado, inclusive fiquei com um certo receio pois ele havia pedido o kit do 4236 e meu sogro depois teve que ir trocar pelo do q20b.
Ainda estou arrumando as "gambiarras" que ela tinha, muuuuuita coisa amarrada com arame, rs.
Quando for a etapa de colocar a turbina é que vou dar uma geral no motor, assim espero.

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César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2016 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10324
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Vamos por partes:

1- Bandeja grazimetal - é bem fraca, o eixo, onde os grampos são presos, é mais leve do que o original (eu usei a bandeja grazimetal com o eixo da original).

2- Se o mecânico re visou a suspensão, não era para ter caído o outro lado, os grampos quebram por trabalharem frouxos na maioria das vezes, salvo em um caso de defeito de fabricação. O C-10 e os da D-10 são os mesmos grampos.

3- Se você usou pivôs TRW, é possível que a sua bandeja estivesse boa, e o o pivô estivesse fora de medida, a solução que uso, é só usar pivôs NAKATA, não são o santo graal, mas pelo menos vem na medida correta.

4- As bucha use as AXIOS, se colocar outra vai ter de fazer o serviço de novo em pouco tempo.

5- Se você conseguir uma bandeja usada em bom estado, nem pensa, vai nela que você vai perceber a diferença, se não tiver opção, use a grazimetal, mas coloca o eixo da original.

Tive uma bandeja que rasgou no olhal do pivô inferior, eu até tenho duas bandejas de reserva, só que as duas são do mesmo lado, e o que quebrou, era do outro, tive de comprar a grazimetal, pois o carro ficou na rua, consegui rebocar para a frete da minha casa, e ai troquei a peça com relativa calma e segurança.

Outro detalhe, fica em cima desse mecânico pois, se o cara re visou a suspensão, era para ter re apertado tudo inclusive os parafusos da canga e dos suportes da bandeja superior.
Não sei da sua vontade e disposição, mas suspensão e freio do meus carros, eu mesmo faço, pois já tive um pivô da D-10 desmontado, descendo a serra da Rio-Teresópolis, depois que um cabeça de bagre me cobrou os olhos da cara para uma revisão completa de suspensão, com troca de tudo quanto é peça, e colocou pivôs re prensados, e me vendeu como novos.

Fiquei tão neurótico com isso, que criei até uma ferramenta para trocar as buchas da balança, pois, já tirei do carro e mandei no torneiro para só colocar as buchas, o cara amassou a minha bandeja toda, então de lá para cá, investi em algumas ferramentas, são mais de 20 anos com estes carros com a mesma suspensão.

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2016 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



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O Arismar é de Campo Grande. Reformou toda a Veraneio dele. Deve conhecer um mecânico de confiança ai.


Esse tópico é da viatura dele.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9954

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Javahes
MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2016 10:48 am    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 25
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Obrigado César, já estou providenciando uma usada, inclusive se alguém aí tiver a bandeja esquerda (motorista), eu pago em dinheiro, rs.
Sobre colocar a mão na massa eu tenho 4 filhos pequenos, ainda não tenho tempo para isso, vontade e disposição não faltam, e como meu casamento é até que a morte nos separe, logo, logo vou poder tratá-la como ela merece, enquanto isso vou trocando de mecânico.
Esse último parece ser muito bom.

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Javahes
MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2016 10:55 am    Assunto: Responder com Citação



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ewerton escreveu:
O Arismar é de Campo Grande. Reformou toda a Veraneio dele. Deve conhecer um mecânico de confiança ai.

Então, eu agora estou em Florianópolis, em Campo Grande eu já tinha as pessoas certas pra mexer pra mim, aqui é bem mais difícil pois não existem muitos carros desse na região.
Entrei no post, mas as fotos não estão disponíveis. Gostaria de ver o console de teto dele.

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ewerton
MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2016 11:33 am    Assunto: Responder com Citação



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Tem o Jesse que é mecânico diesel em Joinville. Uns 100km dai. Vai ter um encontro na casa dele dia 06/02. Numa dessa já aproveita e faz um orçamento.

Tópico do Jesse.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=9936

Tópico do encontro.
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?p=187238#187238

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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Jan 26, 2016 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



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bandeja eu devo ter..., mais te darei um toque pelo que vc fala, 1 pergunta em manobras, v esterça todo o carro??? se a resposta for sim, esse é o problema de quebrar os benditos grampos, esterce tudo e de ré, e melhor peça pra aguem fazer isso e veja de fora, vc vai se assustar e entender , eu faço duas manobras ai não força
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CARLOS SALLESPICKUP
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