Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 296, 297, 298  Próximo
 D-20 CD\89 - maxion S4T plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 5:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

Hoje lembrei de uma coisa:



Boa ideia para o almoço de domingo.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 7:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
Localização: SÃO PAULO

que mancada Cesar, é só pra deixar a gente com agua na boca, apaga isso ai rsrsrsrrsrs
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 04, 2015 11:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

É que lembrei de uns amigos, e que a ultima que assei foi para eles. Resolvi assar outra para homenagear a galera. srsrsrsrrsrsrs
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ARISMAR
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 2:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 846
Localização: CAMPO GRANDE, MS

César Oliveira escreveu:
Hoje lembrei de uma coisa: Boa ideia para o almoço de domingo.


Caro CÉSAR

SACANAGEM! Torturador!

Está se preparando para tornar-se pupilo do "EI" ?

Abraços, ARISMAR(914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 8:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

Já esta rolando desde às 06:15.
Arismar não é tortura, é só saudade. srsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsr

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 10:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
Localização: SÃO PAULO

pode enviar via correio.... KKKKKKKKKK
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 5:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

Hi , só vi agora, já era Salles, foi tudo, sobrou só arroz e maionese.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 05, 2015 5:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
Localização: SÃO PAULO

rsrsrsrs, ta bom deixa estar, nem me chateio contigo, pois ja recebi encomendas expressas, e ai fico até sem jeito rsrsrsrrsrs
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

Inspirado na história do Fernando, vou colocar aqui a minha história com os nossos veículos.

O começo, quando eu tinha uns 4 ou 5 anos, ainda no RGS, meu avô me deu uma carreta Scania jacaré de madeira, que ele me ajudava a colocar latas vazias de óleo de soja (quadradas), amarrava com barbante, a carreta com o cavalo eram maior do que a minha altura, se o conjunto cavalo carreta foce colocado em pé, quando meu pai foi transferido para o RJ, tive de me separa desta carreta, fiz a viagem do RGS ao RJ, chorando e reclamando com minha mãe, até uns 3 anos seguidos, que viajamos para visitar meus avós, a primeira coisa que eu fazia ao descer do carro era correr no galpão para procurar a minha carreta, claro que minha vó já tinha dado fim nela, devido a minha perturbação.
Nesta viagens já observava na estrada os FNMs, Scanias, MB, etc....., certo dia chegando na casa da minha vó, vi, o que devia ser um C-60 ou D-60, tive de ser retirado do meio da rua, com a boca aberta, minha mãe pensou que eu estava passando mal.
Na adolescência a paixão mudou um pouco para as motos, mas as picapes começavam se manifestar no sub cociente, muita leitura de duas rodas e picapes 4X4, revistas da época.
Na faculdade comecei de moto, que de uma certa forma, introduziu na família a definição de o César é meio doido. então não tive problemas em começar com as picapes, eu já era meio doido mesmo.
Sai da faculdade formado e com uma saveiro batedeira, que fiz vários concertos, logo comecei a trabalhar, comecei a juntar dinheiro para comprar um carro novo, na época também consegui fazer horas extras, exposições nos fins de semana, foi um período de ralação, fui juntando, vendi férias, com algum tempo, já tinha grana para comprar um carro popular bem novo, em um dia fui dormir com a ideia de comprar um carro novo, acordei e a ideia de carro popular sumiu na hora que pensei que eu já tinha um carro popular, a saveiro, já tinha arrumado ela toda, tinha colocado um motor novo de kombi, zero, original da VW, na hora que a ficha caiu, a imagem de uma D-10 (era o que estava mais próximo $$$), me veio na cabeça, e já tinha de ser diesel, cabine dupla, este eram dois pré requisitos que eu não abria mão. Comecei a procura, passei 9 meses procurando e juntando mais grana, só vi bagaceira, imaginem como estes carros são raros aqui no RJ, na época não tinha internet, nesta busca, estava perseguindo uma vinho, mas ainda faltava um pouco de $$, achei outra cabinada que estava em segundo lugar na escala de preferência. Quando cheguei no valor, fui ligar para a loja, esta picape estava anunciada por mais de 1 ano, quando o cara me falou que o carro tinha sido vendida na semana anterior, fiquei muito P......, mas não pensei duas vezes, fui direto na segunda opção, comprei a D-10, demourou para sair o documento mas fiquei com ela por uns 5 anos, fiz bastante coisa, mas comecei a querer uma D-20 CD, ou veraneio\bonanza, Não demorei 9 meses, só demorei 6, para achar uma bonanza, vi ela na parte da tarde quando voltava do trabalho, cheguei em casa e avisei a Dra. que ia comprar\trocar de picape, achei que ia ter cara feia, muito pelo contrário, fui incentivado a seguir com o meu sonho, no dia seguinte fui na loja, o cara me disse que um cabra, que tinha ganho na quadra da loto, passou lá depois que estive lá, e levou a bonaza, Pensei, qual é a possibilidade de se ganhar a quadra da loto, e gostar deste s carros, e encontrar justo a que eu ia comprar, KCT. Só que tinha uma brasinca andaluz lá no cantinho da loja, bati o olho, e comprei\troquei a D-10 pela brasinca, dei mais um verona e uma grana, ai foi.
A brasinca estava meio sambada, mas fui colocando ela no prumo, e usei muito ela, mas o sonho se definiu em dois modelos para a próxima, ou seria uma veraneio quadrada ou uma D-20 CD, bastante tempo depois achei uma veraneio saia e blusa prata e azul, precisava vender a brasinca, demorei um pouco pois deixei em uma agencia, só que os caras colocaram 5 contos a mais do que eu pedi, ai ficou muito fora, retirei da agencia coloquei no preço de mercado e vendi, quando liguei para o cara da veraneio, adivinhem,......., o cara já tinha vendido, só que já existia internet e o fórum PGM, achei a D-20 CD, com q20b, em Campinas, pensei, podia ser um maxion, é podia, mas se eu ficar de bobeira vou perder essa também, liguei e firmei a viagem para o dia seguinte, sai na noite do mesmo dia, amanheci em Campinas (só deu para ir de busão), o antigo dono foi me pegar na rodoviária, vi o carro, ele era o segundo dono, o preço estava uns 3 mil a mais do que o mercado, tentei achar alguma coisa para usar como negociação, só que não achei nada, fechei no valor pedido, depois que fechei o cara abriu um quartinho na casa dele com várias caixas e peças soltas, simplesmente ele me deu todas as peças que eram da D-20, ele é engenheiro, e fazia a manutenção em cima do tempo de uso das peças, recebi bandejas sup\inf, grade, faróis, bomba auxiliar, retrovisores, motor de limpador, e várias outras peças que estão no deposito até hoje.
No resumo, paguei 3 mil a mais no carro, mas recebi muito mais do que isso, em peças de reserva.
Hoje ela esta praticamente no ponto que quero, já estou fazendo só manutenções básicas, faltam só alguns up´s, tais com intercooler.
Agora vou lá fora dar um banho nela pois ela imunda e fedida.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7432
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Como diz o ditado, a diferença entre homens e meninos é apenas o tamanho do brinquedo. Fazemos essas narrativas como uma criança na escola fazendo uma redação sobre o seu brinquedo preferido.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Nathan Algren
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 12:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013
Mensagens: 3228
Localização: Estado de São Paulo

Parabéns pelo relato César, ao definir que seus objetivos traçados foram alcançados, posso resumir todas as suas frases em apenas uma, graças a Deus você é vencedor, abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 1:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

Valeu galera, mas essa história deve ser bem parecida com muitos aqui, da scania de madeira até a D-20, foi um trajeto de esforço e aprendizado. Como a GM parou com a D-20, fico com ela mesmo, a silverado é bonita e tal, mas não desperta o que a scania de madeira um dia deixou impresso no meu dna, e que hoje somente série 10\20 conseguem chegar perto.
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sallespickup01
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2015 2:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
Localização: SÃO PAULO

eu nem falo, pois sempre tivemos camionete, eu dirijo desde os meus 8 anos, mais o velho nunca deixou sair na rua sozinho, então desde meus 11 anos ja tinha um chevette, alias tenho ainda, e fui comprando e estocando peças e acessorios pros projetos futuros, fusca o chevette e uma possivel camionete, tanto que tenho 2 paineis el camino guardados etc, então entendo bem o que vcs sentem...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
César Oliveira
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2015 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10074
Localização: Rio de Janeiro

Hoje, resolvi fazer um teste, pois já a algum tempo venho escutando um barulho esquisito, quando passo do lado das muretas divisórias das pistas, como não existe qualquer alteração no desempenho do carro, desencanei, pois poderia ser alguma coisa solta, ou escapamento furado. Em fim hoje fiz o teste de tampara a ponta do escapamento, para verificar possíveis vazamentos, acabei descobrindo, que a gambiarra que eu fiz no escapamento, que foi misturar, o do maxion com o do q20b, foi literalmente para o vinagre, como ando, meio sem tempo e paciência para mexer no carro, liguei, despretenciosamente para uma loja,, e perguntei se por acaso tinha o silencioso da D-20 turbo, e a parte final do escapamento, não que os caras tinham, silencioso da turbo 175,00, e parte final do escape 75,00, corri lá e comprei, já pensei que teria de arrumar coragem, pois ando meio covarde nas manutenções, chegando em casa, descobri que que o tubo não encaixava legal no silencioso, verifiquei as etiquetas e tudo batia, deixei a preguiça de lado, peguei as ferramentas, e depois de alguns cortes, marteladas e soldas, fiz o que não se encaixava, encaixar, ficou legal. Só que fui verificar, e notei que a boca do silencioso que recebe o tubo do motor, é uma bocarra, pois, deve engolir a ponta do tubo que vem do motor, e não há braçadeira no mundo que aperte e vede de forma adequada, não lembro o que eu fiz nesta determinada ponta, pois eu lembro que levei as peças para cara fazer encaixar, só que ele fez um serviço cafuringo e eu mexi novamente quando cheguei em casa, e realmente não me recordo do que eu fiz, de qualquer forma, visualmente, já vi que vai dar galho, pela diferença de diâmetro, A duvida é, o lado do silencioso que recebe o tubo do motor é bocudo mesmo? ou me venderam gato por lebre? e se isso for o caso, vou ter de transformar o gato em lebre, na base da mig.
Não sei o que é pior, tirar aquela primeira parte do cano, ou soldar sobre cabeça, deitado no chão.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Petrus Veldt
MensagemEnviada: Ter Jul 28, 2015 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6750
Localização: Interior - SP

Não sei se entendi, mas que eu me lembre o silencioso "abraça" o tubo de escape tanto na entrada quanto na saída
_________________
D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 5 de 298
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 296, 297, 298  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB