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Mal de Perkinson. |
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adalberto |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 6:44 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cesão infelizmente é um pequeno "senão" do diesel. é muito economico e resistente mas a bomba injetora se torna o coração do carro com manutenção cara e so especialista pra mexer. Agora o lado bom é que se o trampo for bem feito só em outra vida é que voce vai precisar mexer nisso novamente. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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adeilson_1445 |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 7:25 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Oloco, para um carro bem cuidado e que estava rodando, R$3.500,00 não é muita grana? _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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ewerton |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 8:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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Dá uma dor no bolso, mas também demora pra mexer novamente. Força César. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 8:32 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pooooxaaaa a vida R$3500,00 é muito $$$, será que uma bomba nova custa mais que isso? Tudo bem que se o serviço for bem feito com peças de boa qualidade deve durar muito, mas ainda assim... _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 9:31 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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pra um carro que pega de manha e não sai fumaça 3500 ta feio o negocio, sei não..., mais se ja mandou fazer agora é pagar e usar com muito carinho... _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 11:51 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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É aquela história, costumo manter tudo em ordem, só que tem coisas que não tenho capacidade de controle.
O bombista me mostrou, tudo, até os bicos estavam F., a bomba era a minha mesmo pois as cores que ela estava pintada seria impossível o cara copiar, ele detalhou tudo inclusive me deixou a vontade para levar a onde eu fiz, em maio deste ano, só que, não tenho mais confiança nem para pedir informação sobre nome de rua, para o cabra que disse que fez, os bicos e a bomba.
Esse cabra eu converso com ele depois.
Todas as peças da bomba inclusive 4 bicos novos, vem da Bosch\SP, tudo original.
A lista de peças é enorme, inclusive tenho de comprar dois filtros de combustível, pois o sistema andou com limalha de ferro na linha, coloco um novo na busca do carro, e 20 dias depois tenho de trocar novamente.
Agora é levantar a cabeça, parar de chorar o leite derramado, e tratar de trabalhar mais para pagar estas contas, continuar tentando ficar o mais independente destes picaretas que se dizem profissionais.
E torcer para ficar ótimo, pois a esse preço, o carro tem que andar até sem diesel.
Agora é esperar para ver. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Sekiya |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 7:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Uma curiosidade: qual a periodicidade (em km ou em tempo aproximado) de uma manutenção desse porte numa bomba injetora? _________________ Abraços
Eduardo |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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pra estar como o Cesar descreveu, isso é bomba parada a tempos, ou com uso de S10, o que sei que não é o caso, então a retifica ideal não fez bomba coisa nenhuma, nem tão pouco o ultimo bombista que mexeu a cerca de meses
ah sekiya, não tem tempo, tem uso, qualidade de diesel, e quando começa a dar problema agente para rsrsrsr _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 08, 2016 8:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Na d-10 com 4236, eu fiz com o intervalo de 5 anos.
Na D-20 Brasinca andaluz, 5 anos.
Na D-20 CD, fis logo que comprei uma revisão, e ficou até trocar o motor.
No Motor novo, fiz em maio deste ano e me lasquei. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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adalberto |
Enviada: Qua Nov 09, 2016 7:33 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Cesão esse bombista deve ser torcedor do flusinho por isso a cagada _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Nov 09, 2016 8:41 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Tem todo o perfil e o fenótipo de torcedor do framengo, isto no RJ, porque se foce em SP, era curinthiano na certa, é só ver o perfil.
Salles, concordo com você em relação a retifica, pois as peças dentro da bomba eram paralelas e os bico também.
Na garantia era descrito, motor um ano co KM livre, e bomba 6 meses. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Nov 09, 2016 9:38 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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ser paralelo, na verdade é sem problemas, hoje a diferença de preço pro bosch é tanta que vale a pena, principalmente bicos, um bosch 180, chinesinhos 60, 70, com boa durabilidade, _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Ricardo da S.Melo |
Enviada: Qua Nov 09, 2016 10:04 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Julho de 2014 Mensagens: 565 Localização: São Jose dos Campos S.P.
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sallespickup01 escreveu: |
pra estar como o Cesar descreveu, isso é bomba parada a tempos, ou com uso de S10, o que sei que não é o caso, então a retifica ideal não fez bomba coisa nenhuma, nem tão pouco o ultimo bombista que mexeu a cerca de meses
ah sekiya, não tem tempo, tem uso, qualidade de diesel, e quando começa a dar problema agente para rsrsrsr |
Bom dia...certamente é o diesel ( qlqr um S10 / S500), todos tem biodiesel, e o biodiesel e de - origem vegetal ou animal e com o tempo 'apodrece" em contato com a ar e a agua do diesel. O S10 tem um agravante ..."uma especie de parafina" que vai separando do combustível e vai isolando as peças...parece um"colesterol" nas veias.
Os bicos e a bomba ficam com um aspecto marrom ferrugem, forma uma "goma" resinosa e "pifa tudo que encontra".
Na minha antiga 54 com o Q20 B tinha feito a bomba para começar a mover a mesma, ficou uns 3 meses parado na pintura, quando fui rodar novamente, tive que até trocar o tanque...formou um "isolamento interno do mesmo" com uma goma resinosa....e foi por tudo que entrou contado com o diesel....o preço foi quase isso que o Cesar...uns 2,8 mil....isso porque já tinha gasto 3,0 mil antes
Com a minha D20 também ocorreu o mesmo que o do Cesar.....estava andando e quando tirava o pé do acelerador caia na marcha lenta e "estribuchava" ...tremia toda e "morria"...dava partida voltava ao normal???...andava normalmente....mas hora sim ou não dava uma "estribuçhada" e tremia toda....e morria.
A solução e usar um aditivo para o diesel, que é vendido em quantidade de 1 litro, ele não deixa "apodrecer o diesel que contem biodíoesel ( tem cheiro de 'inseticida"!! ) além das outras qualidades de aditivo, limpeza, anti oxidante, lubrificante...mas o principal é não deixar deteriorar o diesel.
O que leva a essa deterioração do diesel é quando deixamos o tanque "vazio" sempre e só colocamos um pouco para rodar o suficiente até um próximo abastecimento...e com isso vai remontando diesel velho e novo e "muito espaço de ar" dentro do tanque...com isso oxida o combustível...o certo é sempre deixar cheio o mesmo....roda ...enche....
Ou o meu caso, é que rodo pouco e fica"muito tempo com o diesel parado"...ocorre a mesma coisa....vai atacando o diesel....
A saida é usar esse aditivo, ele tem '02 condição" uma para quem usa regularmente o veículo usa 0,2% para cada tanque....como manutenção.
Para veículos que ficam "muito parados" usa 0,5% para cada tanque...no meu caso coloco 650 ml para o tanque de 126 lts da D20...toda essa aplicação, segundo o fabricante pode valer para um ano ou 60.000 km, no caso do "uso em manutenção'.
Segue o link.;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759317292-otimizador-combustiveis-diesel-teccom-mariner-_JM
Tem esse site abaixo, é da Actioil ( mesma coisa...mas custa mais $$ ) onde explica o que ocorre com o diesel.
http://www.actioil.com.br/produtos/historia-do-produto
Essa dica "vale" para todos nós que temos veículos a diesel, e conhecemos o "excelente diesel" que temos nos postos por ai!!
Nota: Sempre abasteci em posto shell ou Petrobras.....portanto os "postos meia boca/suspeitos" estão descartado no meu caso.
Preferível gasta 130 reais por ano do que gasta 3,5 mil a cada 1/2 anos...ou em menos tempo
Abraços. _________________ Ricardo S. Melo |
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ewerton |
Enviada: Qua Nov 09, 2016 10:51 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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sallespickup01 escreveu: |
ser paralelo, na verdade é sem problemas, hoje a diferença de preço pro bosch é tanta que vale a pena, principalmente bicos, um bosch 180, chinesinhos 60, 70, com boa durabilidade, |
Na simples foi colocado os bicos id italy, que são importados de Londrina - PR, rsrrssrsr e fiquei quase um ano com a picape sem alterações no funcionamento ou fumaça.
O Petrus usa desses também ma D20 há bastante tempo, uns 3 anos se não me engano e até agora tudo normal.
Na dupla foi colocado bicos delphi e uns 3 meses depois a fumaça voltou. Já está começando a ficar ardida, acho que no começo do ano vou ter que trocar eles novamente.
Tem também esse problema do diesel ai mas esse já é mais complicado, Tá difícil achar algo que preste hoje. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Nov 09, 2016 11:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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O meu padrão de uso é o seguinte:
Abasteço uma vez por semana, em um dos dois (02) dos postos que tem s-500 aqui na ilha é um posto de bandeira SHELL, do supermercado EXTRA.
Rodo bastante durante a semana, o tanque é de plástico, que foi colocado a uns 5 ou 6 meses.
os bicos eram esses italianos, que estavam, uma peça que parece um disco com ressaltos era paralelo e outras coisas, que foram enumeradas em uma lista interminável.
Eu sei que bombista é uma das partes interessadas, então a opinião deles em relação ao S-10 e ao S-500, não tenho certeza da sua imparcialidade, mas fiz um questionamento sobre o s-10 e 0 s-500.
A resposta foi que pode usar qualquer um dos dois, desde que não se use misturado, no meu exemplo, se eu quisesse a partir de hoje o s-10, eu teria de usar todo o combustível do carro, e ai sim abastecer com s-10 e continuar sempre com o mesmo.
Apesar de não deixar o tanque ficar abaixo da metade, sempre antes de chegar eu abasteço completando o volume, acho que pelo consumo e pela mistura de um diesel de uma semana anterior com um mais recente, não acho que de tempo de oxidar, pois ainda temos de levar em consideração o tempo que o diesel fica no reservatório do posto. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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