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 DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Elber Nabuco
MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2011 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

O problema foi no inicio o diferencial das 6 cc ,depois o diferencial das 2000 em diante ja vem sem problema , na minha opinião se em um pais serio seria um caso de recall com todos os modelos com um rolamento na ponta do eixo.
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Elber Nabuco
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Klinger
MensagemEnviada: Seg Mar 28, 2011 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Se até no eua eles empurram como pode essa história de recall, imagina aqui.
Um exemplo com nossas silverado é o painel de plastico vagabundo que até la ele quebra e as maçanetas que tambem quebram com facilidade !

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Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mar 29, 2011 1:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Elber,

Com essas histórias de semi-eixos que "voam" e rolamentos que quebram é que achei que uma Silverado não aguentaria transportar muito peso. Ainda mais por muito tempo. O recurso de colocar mais molas ou mais duras sempre foi utilizado por vários tipos de veículos. Também é comum vermos essas picapes sendo usadas para transportar de tudo. Só que não sabemos o histórico de defeitos e quebras. Mas é tranquilizante saber que elas aguentam...

Abs,

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Paulo
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Geraldo Ramos
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2011 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Visitante




Os rolamentos do pinhão do meu carro pediram aposentadoria nesta segunda-feira. O receio de ter comprometido o casal e demais componentes foi grande, mas não rodei com o carro ao identificar um ruido maior vindo do mesmo e graças a Deus somente será necessária a troca dos rolamentos, retentores, porca e lubrificante. Confesso que o ruído e as cotações para reparo me deixaram apreensivo até hoje e a vontade de ter o carro reparado é grande, não vejo a hora de realizar o teste, considerando minha viagem programada para o dia 9. Pessoal da capital do estado do Paraná e quem estiver de passagem, vamos verificar a possibilidade de realizar um encontro.

Sds
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Elber Nabuco
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2011 9:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
Localização: Aracaju - Sergipe

Paulo tenho boas hitorias com o diferencial das ultimas mais com os diferencias ate 98 não brinque vc pode morrer de graça
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Elber Nabuco
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Klinger
MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2011 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pessoal estava pensando aqui...
Seria uma boa mandar um torneiro fazer uma chapa bem mais grossa para substituir a original ?

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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 1:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Elber e demais,

Obrigado pela preocupação. Sempre que alguém relata algum problema de segurança eu procuro me assegurar de que não correrei o mesmo risco. Houve época em que o pessoal discutia a quebra dos pivôs dianteiros. A conclusão é que ocorria por falta de revisão, pivôs com muita folga, rodas exageradas, manobras bruscas, etc. Como eu já tinha visto uns 2 casos desses, procurei me certificar. Nunca tive problema semelhante, mesmo tendo comprado a minha atual picape com folgas inacreditáveis nos pivôs, sem por isso terem quebrado. Já vi cardã extraviado na estrada e me precavi também disso...
Não estou tranqüilo em saber que ocorre esse problema nos semi-eixos DANA, conforme relatou o Carlos no início, mas constatei que ocorre tb no Toyota Bandeirante, cujo sistema é parecido com o DANA, ou seja, o semi-eixo não é preso por chaveta pela extremide de dentro. Aliás, há quem produza kits para ela, inclusive, para tornar o sistema flutuante. Soube também de um amigo, dono de um Diplomata, cujo semi-eixo, DANA ou Braseixos, "saiu voando".
Assim é que todos devem se certificar de que esses defeitos não ocorrerão com suas camionetes, até porque envolve vidas de terceiros. Da minha parte, logo que possível vistoriarei o sistema, embora ela não se enquadre nas "situações de risco" consideradas até aqui.

Klinger,
Antes de modificar o sistema, não seria mais lógico vistoriá-lo quanto a empenos da carcaça e da tal chapa, vazamentos, e estado dos rolamentos ? Entendo que se vc pegou um veículo onde há dúvidas quanto à utilização anterior, deve revisá-lo e consertar o que for necessário. A partir daí...

Abs,

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Paulo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

F1000, F4000, Bandeirantes é o que mais se vê na estrada com diferencial "voado"
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 5:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
Localização: SÃO PAULO

Andreson Melo escreveu:
F1000, F4000, Bandeirantes é o que mais se vê na estrada com diferencial "voado"

opa f4000, não;

pra f4000 voar roda só se quebrar carcaça, não tem nada com f1000/silverado

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CARLOS SALLESPICKUP
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PauloRS
MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2011 10:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Carlos,

Ouvi um comentário de que o DANA da F1000 tem especificação diferente do DANA da D20, e que é mais comum acontecer com F1000. É verdade ?

Abs,

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Paulo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 12:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

sallespickup01 escreveu:
Andreson Melo escreveu:
F1000, F4000, Bandeirantes é o que mais se vê na estrada com diferencial "voado"

opa f4000, não;

pra f4000 voar roda só se quebrar carcaça, não tem nada com f1000/silverado



Pois aqui é o que mais vejo na estrada aqueles F4000 de 4 farois com o diferencial "voado"

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Klinger
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Paulo, a Silverado aqui em casa foi comprada 0km mas antes de ser minha, foi de minha mãe.
O que confirma minha teoria que carro de mulher não presta. Todas as mulheres que eu conheço que tem carro deixam ele se acabar.

O que me chamou a atenção é que esses dias mexendo no freio traseiro, pude observar essa tal chapa que tem no maximo 3mm e não aparenta ser metal de boa qualidade. Lembrando que em meu caso eu já troquei tudo isso pois tinha um rolamento roncando. Ai volto na questão, posso muito bem comprar uma chapa bem mais grossa e de um aço de melhor qualidade e mandar o torneiro fazer igualzinho. O que acha disso ?

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PauloRS
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 5:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Acho que o ideal seria descobrir a especificação da peça, medir dureza, etc. Daí sim, faria outra igual com maior espessura, mas acho que deve sair caro esse processo todo. Um amigo daqui de POA, mandou medir a dureza de engrenagens de uma caixa de transferência, pois o mecânico disse que não prestavam mais. Terminou que as engrenagens estavam boas e foram recolocadas no carro. Vc pode tentar falar com que trabalha com suspensões e encomendar a peça. Por enquanto não sei de ninguém para te indicar, mas se tiver te informo. Mas a tua idéia é boa.

Abs,

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Paulo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
Localização: SÃO PAULO

PauloRS escreveu:
Olá Carlos,

Ouvi um comentário de que o DANA da F1000 tem especificação diferente do DANA da D20, e que é mais comum acontecer com F1000. É verdade ?

Abs,


f1000 até 90 dana 44, f1000 pos 90 e d20 dana 46, um pouco mais reforçado, pero não mucho!!! cai!!!

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CARLOS SALLESPICKUP
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Abr 02, 2011 6:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16115
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Andreson Melo escreveu:
sallespickup01 escreveu:
Andreson Melo escreveu:
F1000, F4000, Bandeirantes é o que mais se vê na estrada com diferencial "voado"

opa f4000, não;

pra f4000 voar roda só se quebrar carcaça, não tem nada com f1000/silverado



Pois aqui é o que mais vejo na estrada aqueles F4000 de 4 farois com o diferencial "voado"

com certeza falta de anutenção ou excesso de peso, ai quebra mesmo, mas o sistema da f4000, é flutuante com 2 rolamentos e cubo, nada parecidos com as pickups

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CARLOS SALLESPICKUP
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