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DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! |
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Autor |
Mensagem
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Elber Nabuco |
Enviada: Seg Mar 28, 2011 9:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
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O problema foi no inicio o diferencial das 6 cc ,depois o diferencial das 2000 em diante ja vem sem problema , na minha opinião se em um pais serio seria um caso de recall com todos os modelos com um rolamento na ponta do eixo. _________________ Elber Nabuco |
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Klinger |
Enviada: Seg Mar 28, 2011 11:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Se até no eua eles empurram como pode essa história de recall, imagina aqui.
Um exemplo com nossas silverado é o painel de plastico vagabundo que até la ele quebra e as maçanetas que tambem quebram com facilidade ! _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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PauloRS |
Enviada: Ter Mar 29, 2011 1:31 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Elber,
Com essas histórias de semi-eixos que "voam" e rolamentos que quebram é que achei que uma Silverado não aguentaria transportar muito peso. Ainda mais por muito tempo. O recurso de colocar mais molas ou mais duras sempre foi utilizado por vários tipos de veículos. Também é comum vermos essas picapes sendo usadas para transportar de tudo. Só que não sabemos o histórico de defeitos e quebras. Mas é tranquilizante saber que elas aguentam...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Geraldo Ramos |
Enviada: Qui Mar 31, 2011 9:29 pm Assunto: |
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Visitante
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Os rolamentos do pinhão do meu carro pediram aposentadoria nesta segunda-feira. O receio de ter comprometido o casal e demais componentes foi grande, mas não rodei com o carro ao identificar um ruido maior vindo do mesmo e graças a Deus somente será necessária a troca dos rolamentos, retentores, porca e lubrificante. Confesso que o ruído e as cotações para reparo me deixaram apreensivo até hoje e a vontade de ter o carro reparado é grande, não vejo a hora de realizar o teste, considerando minha viagem programada para o dia 9. Pessoal da capital do estado do Paraná e quem estiver de passagem, vamos verificar a possibilidade de realizar um encontro.
Sds |
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Elber Nabuco |
Enviada: Qui Mar 31, 2011 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
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Paulo tenho boas hitorias com o diferencial das ultimas mais com os diferencias ate 98 não brinque vc pode morrer de graça _________________ Elber Nabuco |
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Klinger |
Enviada: Qui Mar 31, 2011 10:54 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Pessoal estava pensando aqui...
Seria uma boa mandar um torneiro fazer uma chapa bem mais grossa para substituir a original ? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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PauloRS |
Enviada: Sex Abr 01, 2011 1:29 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Elber e demais,
Obrigado pela preocupação. Sempre que alguém relata algum problema de segurança eu procuro me assegurar de que não correrei o mesmo risco. Houve época em que o pessoal discutia a quebra dos pivôs dianteiros. A conclusão é que ocorria por falta de revisão, pivôs com muita folga, rodas exageradas, manobras bruscas, etc. Como eu já tinha visto uns 2 casos desses, procurei me certificar. Nunca tive problema semelhante, mesmo tendo comprado a minha atual picape com folgas inacreditáveis nos pivôs, sem por isso terem quebrado. Já vi cardã extraviado na estrada e me precavi também disso...
Não estou tranqüilo em saber que ocorre esse problema nos semi-eixos DANA, conforme relatou o Carlos no início, mas constatei que ocorre tb no Toyota Bandeirante, cujo sistema é parecido com o DANA, ou seja, o semi-eixo não é preso por chaveta pela extremide de dentro. Aliás, há quem produza kits para ela, inclusive, para tornar o sistema flutuante. Soube também de um amigo, dono de um Diplomata, cujo semi-eixo, DANA ou Braseixos, "saiu voando".
Assim é que todos devem se certificar de que esses defeitos não ocorrerão com suas camionetes, até porque envolve vidas de terceiros. Da minha parte, logo que possível vistoriarei o sistema, embora ela não se enquadre nas "situações de risco" consideradas até aqui.
Klinger,
Antes de modificar o sistema, não seria mais lógico vistoriá-lo quanto a empenos da carcaça e da tal chapa, vazamentos, e estado dos rolamentos ? Entendo que se vc pegou um veículo onde há dúvidas quanto à utilização anterior, deve revisá-lo e consertar o que for necessário. A partir daí...
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Abr 01, 2011 4:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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F1000, F4000, Bandeirantes é o que mais se vê na estrada com diferencial "voado" _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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sallespickup01 |
Enviada: Sex Abr 01, 2011 5:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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Andreson Melo escreveu: |
F1000, F4000, Bandeirantes é o que mais se vê na estrada com diferencial "voado" |
opa f4000, não;
pra f4000 voar roda só se quebrar carcaça, não tem nada com f1000/silverado _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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PauloRS |
Enviada: Sex Abr 01, 2011 10:49 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Carlos,
Ouvi um comentário de que o DANA da F1000 tem especificação diferente do DANA da D20, e que é mais comum acontecer com F1000. É verdade ?
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 12:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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sallespickup01 escreveu: |
Andreson Melo escreveu: |
F1000, F4000, Bandeirantes é o que mais se vê na estrada com diferencial "voado" |
opa f4000, não;
pra f4000 voar roda só se quebrar carcaça, não tem nada com f1000/silverado |
Pois aqui é o que mais vejo na estrada aqueles F4000 de 4 farois com o diferencial "voado" _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Klinger |
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 10:35 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
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Paulo, a Silverado aqui em casa foi comprada 0km mas antes de ser minha, foi de minha mãe.
O que confirma minha teoria que carro de mulher não presta. Todas as mulheres que eu conheço que tem carro deixam ele se acabar.
O que me chamou a atenção é que esses dias mexendo no freio traseiro, pude observar essa tal chapa que tem no maximo 3mm e não aparenta ser metal de boa qualidade. Lembrando que em meu caso eu já troquei tudo isso pois tinha um rolamento roncando. Ai volto na questão, posso muito bem comprar uma chapa bem mais grossa e de um aço de melhor qualidade e mandar o torneiro fazer igualzinho. O que acha disso ? _________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
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PauloRS |
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 5:34 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Acho que o ideal seria descobrir a especificação da peça, medir dureza, etc. Daí sim, faria outra igual com maior espessura, mas acho que deve sair caro esse processo todo. Um amigo daqui de POA, mandou medir a dureza de engrenagens de uma caixa de transferência, pois o mecânico disse que não prestavam mais. Terminou que as engrenagens estavam boas e foram recolocadas no carro. Vc pode tentar falar com que trabalha com suspensões e encomendar a peça. Por enquanto não sei de ninguém para te indicar, mas se tiver te informo. Mas a tua idéia é boa.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 6:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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PauloRS escreveu: |
Olá Carlos,
Ouvi um comentário de que o DANA da F1000 tem especificação diferente do DANA da D20, e que é mais comum acontecer com F1000. É verdade ?
Abs, |
f1000 até 90 dana 44, f1000 pos 90 e d20 dana 46, um pouco mais reforçado, pero não mucho!!! cai!!! _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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sallespickup01 |
Enviada: Sáb Abr 02, 2011 6:10 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16115 Localização: SÃO PAULO
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Andreson Melo escreveu: |
sallespickup01 escreveu: |
Andreson Melo escreveu: |
F1000, F4000, Bandeirantes é o que mais se vê na estrada com diferencial "voado" |
opa f4000, não;
pra f4000 voar roda só se quebrar carcaça, não tem nada com f1000/silverado |
Pois aqui é o que mais vejo na estrada aqueles F4000 de 4 farois com o diferencial "voado" |
com certeza falta de anutenção ou excesso de peso, ai quebra mesmo, mas o sistema da f4000, é flutuante com 2 rolamentos e cubo, nada parecidos com as pickups _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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