Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Adaptação motor MWM 6cc (6.07 TCA) na Pick up 1949 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Abr 13, 2006 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

é se trocarem o Perkinho por um MWM, eu ia ficar feliz... mas na hora que desse problema num bico injetor... bye bye...

Sobre o programa do Huck, vai ver que o cara mora de aluguel... e tem um carrão que nem fechadura tem, só abre por controle.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Abr 14, 2006 12:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Quando desse problema no bico injetor, simples Thales: senta e chora kkkkkkkk
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SHODI
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 78
Localização: São Paulo

Pessoal,
Me ofereceram o motor da hilux 2006 (3.0 Power stroke). Será que é muito difícil encontrar alguém que possa instalá-lo? Sei que numa possível quebra irei desembolsar muita grana, mas será que vale a pena?

_________________
*********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
*********************
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:30 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Se quebrar é sentar e chorar. Acho que é complicado adaptar um desse, pq cambio e transmissao deve ser tudo diferente.
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Power Stroke é da Ranger. E se for o 3.0 eletrônico fica mais complicado adaptar. Tem centrais eletrônicas, sensores, etc.

O ideal para ficar fácil era usar um MWM Sprint 2.8 4cc ou um International Power Stroke 2.8. Nesse caso mandava fazer uma preparação leve no motor e o desempenho ficaria bom (digo apenas "bom").
Assim não precisa trocar câmbio ou daria para usar um outro modelo mais barato (um Eaton p.ex.) e o diferencial era só adequar a relação. Fora a suspensão original que deve aguentar o peso do motor facilmente.

Mas cada caso um caso...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Motorzinho quem gosta é dentista Twisted Evil Shocked
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Abr 17, 2006 11:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Só podia ser o Andreson....Very Happy Very Happy

Como o amigo Shodi vai querer puxar carreta, o motor tem que ser maior mesmo.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Abr 19, 2006 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Andreson Melo escreveu:
Quando desse problema no bico injetor, simples Thales: senta e chora kkkkkkkk


E vender ou o motor ou a picape.... pro falta de grana e desgosto!!!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
SHODI
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 8:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 78
Localização: São Paulo

Olá pessoal,
Acabei de adquirir um MWM 6.07TCA. Agora vou ter que parar minha pick up e depois digo como ficou! Agora vem a fase de adaptações....

_________________
*********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
*********************
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Abr 26, 2006 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Só por curiosidade Shodi: Pagou quanto?
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 6:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

E quanto a caixa e diferencial ??
_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
SHODI
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 7:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 78
Localização: São Paulo

Wander escreveu:
E quanto a caixa e diferencial ??


A caixa veio junto, pois comprei o pacote motor/câmbio. Quanto ao diferencial ainda preciso descobrir qual a relação usada na F250, pois encontrei dois valores distintos na net. 3,73:1 e 4,1:1. Alguém sabe qual a relação da f-250? A princípio pensei em comprar o eixo da ranger (que é mais "estreito" e colocar uma roda mais larga (tala 10"), mas isso vai depender do mecânico me dizer se isso é possível, pois ainda está dependendo da relação. Se eu conseguir usar o eixo que está, trocando apenas a relação, melhor. Aí compenso a largura da roda com o off set dela mesma.
Abraços

_________________
*********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
*********************
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 7:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O diferencial da F250 MWM Sprint é 4,10:1, assim como na Silverado.
O problema do eixo da Ranger é aguentar o torque.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
SHODI
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 1:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006
Mensagens: 78
Localização: São Paulo

Sekiya escreveu:
O diferencial da F250 MWM Sprint é 4,10:1, assim como na Silverado.
O problema do eixo da Ranger é aguentar o torque.


Andei tirando algumas medidas de bitolas de eixo (medida de panela a panela internamente) e descobri que a bitola da silverado é 138cm e da F250 é 143cm. Talvez eu adote a da silverado pois consigo "jogá-la" um pouco mais para dentro. Além disso a relação é a mesma!!.A medida da minha pick up é 143cm também.

Quanto ao eixo da ranger a medida é 130cm. O torque não varia "muito" pois o power stroke tem praticamente 39Kgf.m de torque, e a F250 51Kgf.m. Digamos que a diferença não é tão "gritante", porém a relação é 3,54:1, ou seja, bem mais longa. Posso perder muito torque se for usar original, e isso está longe dos meus planos.

Abraço

_________________
*********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
*********************
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 27, 2006 1:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Será que não varia tanto? 12kgf.m é quase um motor 1.6 a mais.... hehe!
Mas procura o da Silverado ou das A/C/D20s que vai ficar bem "original".

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB