Autor |
Mensagem
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Abr 13, 2006 10:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
é se trocarem o Perkinho por um MWM, eu ia ficar feliz... mas na hora que desse problema num bico injetor... bye bye...
Sobre o programa do Huck, vai ver que o cara mora de aluguel... e tem um carrão que nem fechadura tem, só abre por controle.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Sex Abr 14, 2006 12:45 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Quando desse problema no bico injetor, simples Thales: senta e chora kkkkkkkk _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
SHODI |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
|
Pessoal,
Me ofereceram o motor da hilux 2006 (3.0 Power stroke). Será que é muito difÃcil encontrar alguém que possa instalá-lo? Sei que numa possÃvel quebra irei desembolsar muita grana, mas será que vale a pena? _________________ *********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
********************* |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Se quebrar é sentar e chorar. Acho que é complicado adaptar um desse, pq cambio e transmissao deve ser tudo diferente. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:37 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Power Stroke é da Ranger. E se for o 3.0 eletrônico fica mais complicado adaptar. Tem centrais eletrônicas, sensores, etc.
O ideal para ficar fácil era usar um MWM Sprint 2.8 4cc ou um International Power Stroke 2.8. Nesse caso mandava fazer uma preparação leve no motor e o desempenho ficaria bom (digo apenas "bom").
Assim não precisa trocar câmbio ou daria para usar um outro modelo mais barato (um Eaton p.ex.) e o diferencial era só adequar a relação. Fora a suspensão original que deve aguentar o peso do motor facilmente.
Mas cada caso um caso... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:40 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Motorzinho quem gosta é dentista _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Seg Abr 17, 2006 11:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Só podia ser o Andreson....
Como o amigo Shodi vai querer puxar carreta, o motor tem que ser maior mesmo. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Abr 19, 2006 11:07 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Andreson Melo escreveu: |
Quando desse problema no bico injetor, simples Thales: senta e chora kkkkkkkk |
E vender ou o motor ou a picape.... pro falta de grana e desgosto!!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
SHODI |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 8:42 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
|
Olá pessoal,
Acabei de adquirir um MWM 6.07TCA. Agora vou ter que parar minha pick up e depois digo como ficou! Agora vem a fase de adaptações.... _________________ *********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
********************* |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qua Abr 26, 2006 10:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Só por curiosidade Shodi: Pagou quanto? _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Wander |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 6:51 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
SHODI |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 7:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
|
Wander escreveu: |
E quanto a caixa e diferencial ?? |
A caixa veio junto, pois comprei o pacote motor/câmbio. Quanto ao diferencial ainda preciso descobrir qual a relação usada na F250, pois encontrei dois valores distintos na net. 3,73:1 e 4,1:1. Alguém sabe qual a relação da f-250? A princÃpio pensei em comprar o eixo da ranger (que é mais "estreito" e colocar uma roda mais larga (tala 10"), mas isso vai depender do mecânico me dizer se isso é possÃvel, pois ainda está dependendo da relação. Se eu conseguir usar o eixo que está, trocando apenas a relação, melhor. Aà compenso a largura da roda com o off set dela mesma.
Abraços _________________ *********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
********************* |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 7:48 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
O diferencial da F250 MWM Sprint é 4,10:1, assim como na Silverado.
O problema do eixo da Ranger é aguentar o torque. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
SHODI |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 1:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 6 de Abril de 2006 Mensagens: 78 Localização: São Paulo
|
Sekiya escreveu: |
O diferencial da F250 MWM Sprint é 4,10:1, assim como na Silverado.
O problema do eixo da Ranger é aguentar o torque. |
Andei tirando algumas medidas de bitolas de eixo (medida de panela a panela internamente) e descobri que a bitola da silverado é 138cm e da F250 é 143cm. Talvez eu adote a da silverado pois consigo "jogá-la" um pouco mais para dentro. Além disso a relação é a mesma!!.A medida da minha pick up é 143cm também.
Quanto ao eixo da ranger a medida é 130cm. O torque não varia "muito" pois o power stroke tem praticamente 39Kgf.m de torque, e a F250 51Kgf.m. Digamos que a diferença não é tão "gritante", porém a relação é 3,54:1, ou seja, bem mais longa. Posso perder muito torque se for usar original, e isso está longe dos meus planos.
Abraço _________________ *********************
SHODI
Pick up Chevrolet 1949
********************* |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 27, 2006 1:21 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Será que não varia tanto? 12kgf.m é quase um motor 1.6 a mais.... hehe!
Mas procura o da Silverado ou das A/C/D20s que vai ficar bem "original". _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|