Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 PICAPES GM 4EVER !!!! ( relate sua experiência ) !! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Wander
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Tirei fotos da garagem.

Ah, e progredi Very Happy Consegui manobrar a picape no pátio dos fundos, depois da rampa Very Happy

Aliás, meu novo amigo, o cachorro pastor belga que ganhei, está na casa e não me deixa entrar. Logo postarei a estória toda aqui. . . Very Happy (É que a estória ainda não acabou Sad )

(Ficou meio grande a última. Se levei 130 linhas pra descrever uma subida de garagem, imagina se descrever uma pescaria no Mato Grosso ? Very HappyVery HappyVery Happy ahahahaha)

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm


Editado pela última vez por Wander em Qui Mai 25, 2006 7:13 pm, num total de 3 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 5:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Hahahahahha..... o cachorro é tão bom q num deixa nem o dono entrar na casa..... Very Happy Very Happy ehehehhehhehe
C viro **** mesmo heim Wander.... q isso... nem o cachorro te obedece mais.... isso q deve ter oq, uns 3-4 meses ?!?! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 5:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Marcus escreveu:
Hahahahahha..... o cachorro é tão bom q num deixa nem o dono entrar na casa..... Very Happy Very Happy ehehehhehhehe
C viro **** mesmo heim Wander.... q isso... nem o cachorro te obedece mais.... isso q deve ter oq, uns 3-4 meses ?!?! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Cão de 03 anos. O animal mais raivoso e cheio de ódio que já vi. Está atacando a própria corrente Sad

Ataca o próprio rabo Sad

Ataca até o portão Sad

Destruiu os potes de água e ração. Morde o ar Sad Só vendo SadSadSad Tudo com muito ódio . . .

Pior que eu que levei ele, na boa, mansinho.
Qdo prendi pra poder colocar o carro pra dentro de casa, o animal assumiu uma personalidade sinistra e impossível de aproximar Sad

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 6:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Olha a rampa ai Very Happy
Aqui já estou craque, até manobrei a picape lá em cima e desci de frente Very Happy
E aprendi a usar a embreagem de forma a evitar que o carro pule Very Happy Agora sobe tranquilinha Very Happy




_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm


Editado pela última vez por Wander em Qui Mai 25, 2006 7:26 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 7:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Andreson Melo escreveu:
Wander fala sério vc tbm é pão duro e não quer assumir! Mas a história foi hilária

Sou é "bolso vazio"...Very Happy E a estória é triste, isto sim Very Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10073
Localização: Rio de Janeiro

Wander Càes adultos tem um tempo maior para se familiarizar com o local e com as pessoas, cuidado com as crianças, no início sempre leve mais alguém quando for lidar com o novo cão. boa sorte
_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 8:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Pensei nisto. Chamei meu cunhado. Disse a ele que precisaria de alguém para o cão morder enquanto eu aplicava um sedativo Very Happy

Cunhado é pra estas coisas, não é ? ahahahahah

Mas, falando sério, já rolou até churrasco de boas-vindas para fazer amizade com o Negão (é o nome dele). Mas nada do danado permitir aproximação. Estou evitando stressá-lo. Tem aceitado comer o que lhe jogo. Já começou a obedecer o comando SENTA, quando recebe elogios e ganha uma guloseima Very Happy

Não se deve dar doce, pois causa cáries aos dentes...

Obrigado.
Abração.

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 2:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Rapaz, num sabia q ele era adulto ja.... apesar q 3 anos, deve estar meio q na adolescencia ainda.... ehehheheh... p/ isso q ficou bravo de ficaa preso.... Very Happy

Tava observando a foto, c ta morando num morro !?!? Shocked parece ter um puta barranco p/ lado ali... (segundo oq vc havia comentado...) Very Happy
Cuidado com as chuvas torrenciais.... Very Happy

Abraços, e parabéns pelas aquisições, tanto a casa como o cachorro.... Very Happy

E procure sempre alimentar ele e fazer uns agrados.... Very Happy

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Wander
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Mais uma estorinha hoje . . .

Cabo de embreagem quebrou quando eu ia tirar o carro lá da rampa (do morro) . . .

Aniversário da cidade, sem loja aberta para comprar outro cabo.
O "monstro" lá em cima, tinha que manobrar para descer. . .

1. Com um macaco hidráulico, empurrei a alavanca da embreagem para cima e para dentro, para que eu pudesse prender a ponta do cabo com dois "safa-onças" (parafuso em uma guia com um furo no meio para prender o cabo).


2. Ponta quebrado do cabo, com os "safa-onças". . .


3. Mais perto...


4. Peso para segurar o pedal da embreagem pressionado, puxando o cabo ao máximo para cima, para ajustar o ponto exato dos "safa-onças"...


5. Mais perto . . .
[url]

Depois conto a novelinha . . . Very Happy[/url]

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm


Editado pela última vez por Wander em Sex Mai 26, 2006 10:35 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Wander
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Wander escreveu:
E aprendi a usar a embreagem de forma a evitar que o carro pule Very Happy Agora sobe tranquilinha Very Happy


Creio que não aprendi a usar a embreagem não. O cabo quebrou Sad

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sex Mai 26, 2006 11:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pessoall,

Wander, não é você que não sabe usar a embreagem não... esse cabo rompe com facilidade mesmo. Sugiro que aprenda a trocá-lo e tenha sempre um reserva na picape. Ah e não deixe de inspecioná-lo sempre, pois pode te deixar na mão na hora que menos espera e mais vai precisar dele!

Sobre histórias do dia-a-dia me lembrei de uma feia...

A um certo tempo atrás, mandamos fazer o embuchamento geral do pedal e alavanca da embreagem... Ficou muito bom. No varão, foi colocado umas buchinhas pra trepidar menos... mas depois de algum tempo elas estouraram...
Como mecânico detesta serviço pequeno, fui eu mesmo fazer o serviço! Tentei desligar o varão do pedal de qualquer jeito e não consegui. Os parafusos estavam todos sujos de graxa e as chaves(boca)escorregavam. Twisted Evil Entaõ desengatei ele na marra mesmo, tirando o contra-pino, martelando ele pra fora e pisando na embreagem. Smile Até aí beleza, montei as 3 buchas(2 no varão do pedal e outra no varão da alavanca). Mas depois quem disse que eu conseguia montar o conjunto?? Fiquei uma hora penando e nada... Pensei comigo: chamar o meca pra montar isso daqui vai ser gozação total na certa... melhor não... Embarassed
Meia hora depois já tava quase ligando pro meca, quando vi que tinha um pino meio esférico na ponta do varão(alavanca) que saía... Tirei o pino e montei o conjunto, só que a embreagem não dava curso total... Consegui levar a picape até o meca e lá inventei que o contra pino tinha soltado e que o sistema tinha me largado na mão e não tinha conseguido montar corretamente porque não tinha chave certa. Embarassed Embarassed Daí o meca soltou as porcas com alicate de pressão e fez o serviço direito...

No outro dia, fui correndo a uma loja de ferramentas e comprei um alicate de pressão... agora faço o serviço sem problemas!!
Laughing
mas desde então peguei trauma e só faço alguma coisa na picape, quando tenho certeza de que meu parco ferramental e experiência vão dar conta(o que não dá pra fazer muita coisa...). Embarassed Crying or Very sad
[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2006 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7432
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander deixa de ser mole, nessa ladeira é possivel até subir uma scania de ré.
Quanto ao cacchorro você diz que levou ele na boa e depois o danado virou fera, uma pergunta: em que carro você levou ele ? Está dando a impressão que ele é fã de Ford e ao ver a Wanderleia ficou furioso.
Quanto a fatos pitorescos, ocorreu com meu primo a dois meses de sofrer um tremendo ataque de um cachorro SRD que ele já tem a anos. O ataque foi realmente grave e quase dilacerou um braço e uma perna desse meu primo que teve que levar mais de trinta pontos. O cacchorro foi dado a uma pessoa e para minha surpresa, nessa semana meu primo disse que pegou o danado do cão de volta pois não estava sendo bem cuidado e quando falei que era um risco ele alegou que castrou o cachorro. Perguntei então de que isso adiantava, afinal ele estava com receio do cão morde-lo ou de fazer sexo com ele ? Ele disse que ficou com dó do cão, pode um trem desses ???
Obs.: SRD ( sem raça definida, ou seja vira lata)

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2006 7:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

adalberto escreveu:
Wander deixa de ser mole, nessa ladeira é possivel até subir uma scania de ré.


Ah, com scania de ré, até eu, po.
Quero ver subir com o LIXÃO !!!!!!!

(LIXÃO é o nome de minha picape de agora em diante, até ter os doze ou quinze mil que o G-L-A-D-I-S-O-N (ufa) calculou Very Happy).

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2006 11:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Ahahahahhaha.... Lixão.... coitada dela Wander.... hehehehhehe
Agora q eu tava lembrando aki, meu pai ja teve uma D-10, naum sei q ano, mas era muito massa, ela era bege e vermelha com rodas cromadas e pneus largos, carroceria de lata... mas eu era muleke ainda, devia ter uns 10 anos e olha la... Very Happy
Lembro q meu primo (mesma idade) foi subir na carroceria dela, mas ela tava com as chavetas (travas) sem prender, ele colocou 1 pé no parachoque, as mauns na tampa, qdo fez força nos braços e levantou o outro pé do chaum, a tampa abriu e ele foi de costa no chaum.... Very Happy Very Happy sei q rachei o bico..(num tinha machucado mesmo...) Very Happy Very Happy

abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Mai 27, 2006 11:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Sem comentários
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB