Autor |
Mensagem
|
jesse |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 10:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
Cesar vou fazer um video e postar pra voce entender ok _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 11:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
|
Eu regulei dessa maneira.
Primeiro válvula em frente ao radiador. Girei a polia até o balancim chegar no ponto mais alto, Depois disso ele começa a descer novamente. Deixei ele no ponto mais alto e regulei a folga entre ele e a válvula, passei para a próxima válvula, que é a segunda a partir do radiador e fiz o mesmo. Balancim até o ponto mais alto e regulei a folga entre balancim e ponta da válvula. Segui assim até chegar no último cilindro, evitei de ir regulando conforme elas abrem para não me perder nas que já foram feitas. Isso aumenta o numero de voltas na polia mas para quem não tem prática é mais fácil eu acho.
Também serve esse sistema? Fiz assim na simples e nessa. Nas duas ficou andando bem e ambas dormiram no tempo a 2º negativos e pegaram de primeira as sete da manhã. A simples nem vela aquecedora tinha. A dupla tem mas uso só para não forçar o motor ele gira mais que o normal se não usar elas mas pega.. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 11:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
|
Jesse, agradeço e passo a ficar lhe devendo um churrasco. rsrsrsrs _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 12:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
opa churrasco, deixa que eu vou ai regular ...KKKKKKKKKKKK _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
|
jesse |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 12:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
|
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 12:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
|
Jesse, tô te devendo um churrasco, Salles, pode vir também.
Amanhã vou colocar o computador na bancada do lado do carro.
Vou ficar decorando este vídeo, e pelo que entendi, a minha primeira impressão sobre a posição das válvulas estavam erradas. O vídeo esclareceu tudo, agora tenho é que por em prática.
Valeu Jesse e Salles. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 3:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
|
Vc fala em deixar o último em balaço quer dizer que o balancim de escape e admissão precisam ficar na mesma altura? As duas válvulas do último estão na mesma altura e as duas do primeiro ficam folgadas nessa hora, assim como a quarta e a sexta válvula. Depois que dá mais uma volta no motor, as duas primeiras válvulas é que vão ficar no mesmo nível, ai 3,5,7 e 8 ficam folgadas, é isso? Isso olhando de frente para trás 1 no radiador e 8 na corta fogo. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
|
jesse |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 4:03 pm Assunto: |
|
|
|
ewerton escreveu: |
Vc fala em deixar o último em balaço quer dizer que o balancim de escape e admissão precisam ficar na mesma altura? As duas válvulas do último estão na mesma altura e as duas do primeiro ficam folgadas nessa hora, assim como a quarta e a sexta válvula. Depois que dá mais uma volta no motor, as duas primeiras válvulas é que vão ficar no mesmo nível, ai 3,5,7 e 8 ficam folgadas, é isso? Isso olhando de frente para trás 1 no radiador e 8 na corta fogo. |
isso mesmo _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
|
|
|
adalberto |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 4:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Só uma pergunta.
Cesão o Jesse teve praticamente na sua porta, porque não aproveitou ele ai pra regular ? O problema apareceu depois? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 8:31 pm Assunto: |
|
|
|
O motor já estava quente, tinha voltado do sítio da minha cunhada, tinha vacinado 25 cães não estava no clima de mexer em nada. Só mostrei para o Jesse o que ocorria. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Nov 02, 2016 3:33 pm Assunto: |
|
|
|
Parei agora com as atividades de feriado.
Logo pela manhã, segui passo a passo o vídeo do Jesse, e regulei as válvulas, como suspeitava que tinha feito tudo errado, as suspeitas se confirmaram só não precisei mexer em uma válvula do quarto cilindro, porque o resto estava tudo fora de medida.
Tudo regulado, eu liguei o motor, o balanço continua mas parece que diminuiu o tamanho da faixa de giro em que ele treme bastante.
Não pude dar uma volta de teste, pois tinha um monte de coisa para fazer, e amanhã testo no trecho.
Tinha de acabar de pintar as rodas do jogo reserva, para poder guardar, lavei a viatura.
O próximo passo será testar as alterações na BI.
Só para saber a onde estou indo:
Observei que a bomba esta alinhada nas marcas.
O que preciso saber para me orientar é:
1- Afrouxando os parafusos e levantando a bomba, aproximando em direção ao bloco, estou adiantando ou atrasando a bomba? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qua Nov 02, 2016 3:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
Cesao se tava bem desregulado aconselho a dar uma andada com ela e de preferencia de modo que gire em rotações altas, pois pode ter carbonizado os pes das valvulas, depois vc mexe no ponto e sim, com a tampa da boma indo em sentido bloco, é adiantando.. e vai com calma, poe pouco acima da marca, solta os dois que seguram a bomba na caixa de distribuição e um na trazeira da bomba, que vai num suportinho preso ao bloco, coloca uma chave de fenda no meio dos canos e levanta, aperta tudo e funciona, importante NUNCA funcione com a bomba solta pode quebrar o eixo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Qua Nov 02, 2016 4:09 pm Assunto: |
|
|
|
|
|
|
César Oliveira |
Enviada: Qua Nov 02, 2016 4:11 pm Assunto: |
|
|
|
Vou fazer isso Salles, não estou com pressa, tenho tempo para decidir se vou ou não ao bombista.
Amanhã, eu rodo com ela faço os trajetos nas opções mais longas e dou umas esticadas, e vejamos o que acontece.
Fugindo um pouco da parte de motor.
Qual é um bom macete para pintar as duas linhas vermelhas na borda da roda original de ferro, aro 15?
1- Fita filete.
2- Fita adesiva colorida que vende para colocar em rodas de moto.
3- Chamar aquele velho do overholin, que pinta detalhes a mão livre,....., descartado pelo custo, para taser este velho aqui, a grana, da para comprar outra picape zero. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Qua Nov 02, 2016 4:16 pm Assunto: |
|
|
|
Escrevi essa mensagem ai de cima e demorei para enviar rsrsrsrssrrs
A minha eu girei só pegando na BI mesmo. Fiquei com medo de forçar nos canos e como foi com a mão não precisou. Girei ela só 1mm. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
|
|
|
|