Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Finalmente consegui comprar uma Silverado « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 7:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Sei que a maioria dos alternadores tem 2 rolamentos, um na parte frontal e outro na posterior, o resto eu não sei, faz muito tempo que não mexo em alternadores, o último foi da primeira Blazer que tive e isso faz muito tempo.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
João Vitti
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 7:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Tava pesquisando na net aqui parece que além dos rolamentos tem o mancal da frente e o de trás do alternador, o rotor, regulador de voltagem, e placa de diodos. Pelo jeito vou pedir pra alguém tirar o alternador pra mim aqui em casa e levar na auto elétrica, por que se tiver que trocar mta coisa e for ficar caro e demorar pra arrumar, pelomenos a camionete fica guardadinha aqui kkkkkk. E a bomba de vácuo nao tem nada a ver ou tem algum rolamento ou algo que precisa ser trocado tmbm?

Editado pela última vez por João Vitti em Ter Mar 15, 2016 8:49 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 8:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

João Vitti escreveu:
Obrigado Machado.

Pessoal, parece que vou ter que mexer em alternador, o mecânico disse que está fazendo barulho de rolamento, alguém tem prática com alternador? sabe quantos rolamentos tem e que partes dele tem q ser substituídas normalmente? têm aquela bomba de vácuo atrás dele também que se alguém pudesse me explicar o funcionamento eu agradeceria.


arrumei da minha d20 esses dias, tem dois, no meu caso é bem simplesinho o alternador, o induzido empenou e regaçou a tampa com rolamento e tudo, ficou 200 conto, isso pq o cara arrumou tudo usado lá kkkk, mas é bom vc tirar e nem andar mais com ele, pra não estragar mais, se não peteca o resto igual eu, se for só rolamento é barato
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4992
Localização: Curitiba-Pr

Na bomba de vácuo não tem rolamento. Tenho uma carcaça da bomba sem as palhetas aqui. Se for igual e precisar me avise.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 9:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Obrigado ewerton. Vou ver se tiro meu alternador para levar na auto elétrica, a bomba de vácuo pode desparafusar e tirar normalmente ou tem alguma manha ou segredo pra tirar ela do alternador? e como solto a correia pra tirar o alternador? kkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4992
Localização: Curitiba-Pr

Vai com ela rodando. Só não pisa muito, o que não pode é deixar pra uns 30 dias andando todo dia.
Na bomba não deve ter problema, ela tem óleo de motor dentro, então se tirar ela vai fazer sujeira. Tem uns parafusos que prendem ela no alternador, e uns que só fecham a tampa. Mesmo que só tire ela do alternador sem abrir já derrama um pouco de óleo.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 10:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4992
Localização: Curitiba-Pr

É assim por dentro. A tampa só encaixa na posição certa, mas não acredito que tenha problemas. Deve ser só alternador mesmo.




_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Clenisonbe
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 4 de Julho de 2012
Mensagens: 1157
Localização: Pilão Arcado - Bahia

A caminhonete ta linda, parabéns!
_________________
D-20 Conquest 1996 S4T Plus 150Cv e D20 Custom 93/94 S4 do Pai.
Até aqui, nos ajudou o Senhor.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2016 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Valeu ewerton, nunca tinha visto ela desmontada. Obrigado Clenisonbe.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2016 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4992
Localização: Curitiba-Pr

Esqueci de falar. Bela viatura. Parece que teve dono, continuara tendo um. Que sorte da moça. Parabéns.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2016 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Eai galera. Hoje levei na auto eletrica por causa do barulho no alternador, o kra colocou um tipo de estetoscópio no alternador pra ouvir o barulho, eu ouvi também, ai ele mandou deixar la que ia desmontar, fui buscar no fim do dia, ele trocou os rolamentos e disse que o eixo estava com uma folga longitudinal, ele calçou a folga com arruelas e disse que esta tudo em ordem agora, falou também que se eu ouvir algum barulho estranho ali é pra ser a bomba de vácuo, o serviço ficou 220,00. Ela estava fazendo um barulhinho tipo griladinho ali na frente tambem perto do alternador, axei que fosse algum rolamento, mas passei um pouco de wd40 na correia e o barulho parou, me disseram que é barulho de correia pq eu peguei chuva e deve ter molhado.

Resumindo, rolamentos do alternador trocados, eixo calçado com arruela por ter uma folga longitudinal, alternador testado e carregando tudo ok, valor do serviço 220,00. Barulho de grilado na correia, passei wd40 parou, depois voltou a fazer um pouquinho de novo, depois parou de novo...o que pode ser?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2016 9:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

João Vitti escreveu:
Eai galera. Hoje levei na auto eletrica por causa do barulho no alternador, o kra colocou um tipo de estetoscópio no alternador pra ouvir o barulho, eu ouvi também, ai ele mandou deixar la que ia desmontar, fui buscar no fim do dia, ele trocou os rolamentos e disse que o eixo estava com uma folga longitudinal, ele calçou a folga com arruelas e disse que esta tudo em ordem agora, falou também que se eu ouvir algum barulho estranho ali é pra ser a bomba de vácuo, o serviço ficou 220,00. Ela estava fazendo um barulhinho tipo griladinho ali na frente tambem perto do alternador, axei que fosse algum rolamento, mas passei um pouco de wd40 na correia e o barulho parou, me disseram que é barulho de correia pq eu peguei chuva e deve ter molhado.

Resumindo, rolamentos do alternador trocados, eixo calçado com arruela por ter uma folga longitudinal, alternador testado e carregando tudo ok, valor do serviço 220,00. Barulho de grilado na correia, passei wd40 parou, depois voltou a fazer um pouquinho de novo, depois parou de novo...o que pode ser?


pode estar bamba a correia, estica, se a correia estiver boa né, se tiver gasta troca e estica mas não muito só pelo seu bom senso acho que já resolve Smile pra testar vc liga, da uma acelerada forte e repara pra ver se patina e faz o barulho na correia pra saber se é ela mesmo... esse negocio de molhar não tem muito haver não sabe.. eu tava trocando a agua do radiador hoje virou uma lambança danada aqui kkkk e a correia da minha esta meio bamba mas não patinou não..


Editado pela última vez por pedrao520 em Qua Mar 16, 2016 9:41 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
João Vitti
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2016 9:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

Ah e só pra constar, eu axei caríssimo o serviço só pra trocar rolamentos e calçar o eixo. É esse mesmo o preço ou foi meio puxado?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
João Vitti
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2016 9:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Dezembro de 2015
Mensagens: 64
Localização: Jaú

A correia foi trocada esses dias, e está bem tensionada, axo que o problema nao é ela...pode ser alguma polia ruim?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedrao520
MensagemEnviada: Qua Mar 16, 2016 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

João Vitti escreveu:
Ah e só pra constar, eu axei caríssimo o serviço só pra trocar rolamentos e calçar o eixo. É esse mesmo o preço ou foi meio puxado?


eu paguei 200 pra colocar uma tampa ( carcaça) e induzido (o eixo que vai ali no meio saca ? kkk) usados ainda... hoje tem nada barato não..

obs. então não sei não mano, vamos esperar outras sugestoes, boa sorte! Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB