Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 D20 86 do Pedrão « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2016 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10073
Localização: Rio de Janeiro

Assunto: cabo do velocímetro.

Ou o cabo vei com defeito, ou o núcleo prendeu no conduíte por algum motivo, ou ainda você tem algum problema no pinhão de acionamento.

Eu tentava primeiro desmontaria o pinhão para verificar.
Depois colocava outro cabo e colocaria ele sem conectar no velocímetro, e verificaria a sua movimentação com os dedos, para verificar se em algum momento o cabo prende, se tudo estiver em ordem, continue a instalação do cabo ate o instrumento, da mesma forma antes de conectar o cabo no instrumento tente girar o núcleo e veja se acontece alguma coisa diferente de girar livre.

Assunto vazamento:

Para confirmar se é do volante do motor é só observar, assim que parar o carro, depois do motor quente, olhe em baixo do motor na parte de trás, perto do volante do motor, quando ele vaza costuma assim que desliga descer um fio de óleo daquele ponto, depois para e fica só pingando.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Qui Fev 18, 2016 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

Esqueci dessa parte. Na simples, quando troquei o cabo de velocímetro, ele não funcionou. No teste, girando o cabo com os dedos, o velocímetro trabalhava normal. A ponta que vai no pinhão era muito longa e quando conectava, o cabo ficava prensado dentro do conduíte. Medi a profundidade do pinhão com um prego, cortei o excesso de ponta com uns 2mm de folga e ficou funcionando normal. Também joguei lubrificante dentro antes de montar, mas não sei se precisa.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Não precisa lubrificar o cabo do velocímetro Ewerton e pior, ao fazer isso o óleo sobe pelo cabo até o velocímetro e depois disso ele fica maluco oscilando o tempo todo.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
ewerton
MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 2:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

Valeu Machado. Joguei um pouco de desengripante antes de montar. Depois de um tempo precisei tirar o painel pra mexer na elétrica e tava tudo seco. Não coloquei muito e acho que o desengripante seca rápido. Na próxima vez não coloco nada.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

MachadoSL escreveu:
Não precisa lubrificar o cabo do velocímetro Ewerton e pior, ao fazer isso o óleo sobe pelo cabo até o velocímetro e depois disso ele fica maluco oscilando o tempo todo.


ele fez isso antes de pifar, ficou doidao, deu uns pulo e depois pifou, e to achando que é igual o Ewerton falou, acho q ta comprido, pq era novinho e ele moeu o cabo todinho
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 7:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

No meu caso não moeu porque o alojamento do cabo tava arredondado por dentro. Ai eu cortei o cabo e ficou funcionando + ou -. Então consertei o alojamento do pinhão. Quase um ano depois, quando vendi a picape, funcionava normalmente.

Quando instalei, coloquei 1º no velocímetro. Na hora de encaixar no pinhão, depois de andar e não funcionar, percebi que o cabo encostava no fim antes da ponta do conduíte. Para teste, afrouxei a ponta que vai na caixa e funcionou. Depois cortei o cabo.

Lembrei mais uma coisa que fiz depois. Ficou naquela funciona uns dias, para de funcionar e assim vai. A curva que faz antes de entrar no pinhão não pode ficar muito forte. Conforme andava, o conduíte se movia e parava de funcionar.

Peguei um fio rígido 10mm com uns 30 cm, moldei a curva e prendi com isolante. Andava, ajustava mais, até achar a curvatura ideal. Ai passei isolante em todo o comprimento do fio.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Sex Fev 19, 2016 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

ewerton escreveu:
No meu caso não moeu porque o alojamento do cabo tava arredondado por dentro. .


esse era o problema ate eu ir almoçar, quando voltei o cara diz q arrumou, misteriosamente, nao sei como ele arrumou...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Fev 20, 2016 12:32 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

pedrao520 escreveu:





Eu saquei o pinhão da caixa, prendi ele numa morsa e fui batendo de leve com uma chave de fenda fina entre o corpo do pinhão (parte roscada ), e alojamento do cabo, posicionando a chave de modo a formar um quadrado. Usei a ponta do cabo velho pra ir ajustando até ficar bom.

A curva logo que sai da caixa fica muito fechada, ai fiz o esquema do fio de cobre e andei na quadra de casa, até achar uma curvatura que trabalhasse normal.


Na verdade tem muita coisa que eu resolvo fazer no sábado depois do almoço, ai como não tem onde comprar peças eu tento resolver quando acho que tá fácil. O máximo que vai dar é não conseguir.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
pedrao520
MensagemEnviada: Sáb Fev 20, 2016 1:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

verdade mano Ewerton vou pelejar aqui depois... abraço !
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Dom Fev 28, 2016 10:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4980
Localização: Curitiba-Pr

Por pior que seja seu dia, volte para casa com elegância. kkkkkkkk



_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Fev 29, 2016 7:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2453
Localização: Osasco

Eita, ontem passei raiva, raiva daquelas de querer marretar o motor do Clio aqui de casa, fui trocar a embreagem e quase não cabe o cambio e o motor separados lá no cofre, mas a raiva mesmo foi para unir os dois novamente, fiquei horas se batendo pra acertar o angulo para encaixar o eixo piloto no disco de embreagem, a sorte é que meu pai chegou e aceitou por a mão na graxa pra dar uma força, calçamos a caixa em tudo que é lugar, soltou o motor e numa das tentativas entrou, mas não deu tempo de terminar de montar então fica uma parte 2 pra passar mais um pouco de raiva.
_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool, Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Fev 29, 2016 7:37 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

kkkk, eu arrumei o velocímetro, tem funcionado por enquanto, com os conselhos dos meninos, diminui as curvas e esta funcionando até bem... Deus ajuda que fique assim Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 29, 2016 8:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Também Adeilson, os carros de hoje em dia parecem ser feitos para assim que estraga alguma coisa você jogar fora. Qualquer dia vamos ter um modelo com tudo resinado para não mexermos nunca, só trocar.
_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
adeilson_1445
MensagemEnviada: Seg Fev 29, 2016 9:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2453
Localização: Osasco

Na verdade Machado, o que me faltou mesmo foi um Boroscópio para colocar lá junto do eixo piloto e procurar o alinhamento das peças, nunca pensei que fosse precisar logo de cara de um negócio desses, mas.................. Acabei de pesquisar e decidi comprar um modelo desses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733985255-cabo-otg-usb-fmea-micro-usb-macho-tablet-samsung-moto-g-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-729918095-camera-inspeco-endoscopica-6-led-usb-ponta-7mm-_JM

Com esses dois equipamentos é possível visualizar tudo no Celular mesmo, mais pratico. hehehe

_________________
EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997

Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998

Ex - VW Apolo GLS 91/92

Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR Cool, Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
pedrao520
MensagemEnviada: Seg Fev 29, 2016 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016
Mensagens: 465
Localização: Patrocinio Minas Gerais

vocês acreditam em mal olhado ? porra, sai pra fazer um frete, um caminhão jogou uma pedrinha no para brisa, deu uma trinca, coloquei o fila da ---- novo tem nem 2 meses, cheguei aqui em casa deu entrada de ar, ou sei lá que diabo, já pelejei pra tirar o maldito do ar nem o Chuck Norrismecanico não faz saporra pegar '---' e não tem vazamento de óleo em lugar nenhum pra pegar ar, se tiver não achei aaaaaaaaaaaaaaaaa vou meter fogo nessa d20 kkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB