|
D20 86 do Pedrão |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
César Oliveira |
Enviada: Qui Fev 18, 2016 9:49 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
|
Assunto: cabo do velocímetro.
Ou o cabo vei com defeito, ou o núcleo prendeu no conduíte por algum motivo, ou ainda você tem algum problema no pinhão de acionamento.
Eu tentava primeiro desmontaria o pinhão para verificar.
Depois colocava outro cabo e colocaria ele sem conectar no velocímetro, e verificaria a sua movimentação com os dedos, para verificar se em algum momento o cabo prende, se tudo estiver em ordem, continue a instalação do cabo ate o instrumento, da mesma forma antes de conectar o cabo no instrumento tente girar o núcleo e veja se acontece alguma coisa diferente de girar livre.
Assunto vazamento:
Para confirmar se é do volante do motor é só observar, assim que parar o carro, depois do motor quente, olhe em baixo do motor na parte de trás, perto do volante do motor, quando ele vaza costuma assim que desliga descer um fio de óleo daquele ponto, depois para e fica só pingando. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Qui Fev 18, 2016 10:05 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
|
Esqueci dessa parte. Na simples, quando troquei o cabo de velocímetro, ele não funcionou. No teste, girando o cabo com os dedos, o velocímetro trabalhava normal. A ponta que vai no pinhão era muito longa e quando conectava, o cabo ficava prensado dentro do conduíte. Medi a profundidade do pinhão com um prego, cortei o excesso de ponta com uns 2mm de folga e ficou funcionando normal. Também joguei lubrificante dentro antes de montar, mas não sei se precisa. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 12:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Não precisa lubrificar o cabo do velocímetro Ewerton e pior, ao fazer isso o óleo sobe pelo cabo até o velocímetro e depois disso ele fica maluco oscilando o tempo todo. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 2:22 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
|
Valeu Machado. Joguei um pouco de desengripante antes de montar. Depois de um tempo precisei tirar o painel pra mexer na elétrica e tava tudo seco. Não coloquei muito e acho que o desengripante seca rápido. Na próxima vez não coloco nada. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
pedrao520 |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 3:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
MachadoSL escreveu: |
Não precisa lubrificar o cabo do velocímetro Ewerton e pior, ao fazer isso o óleo sobe pelo cabo até o velocímetro e depois disso ele fica maluco oscilando o tempo todo. |
ele fez isso antes de pifar, ficou doidao, deu uns pulo e depois pifou, e to achando que é igual o Ewerton falou, acho q ta comprido, pq era novinho e ele moeu o cabo todinho |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 7:10 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
|
No meu caso não moeu porque o alojamento do cabo tava arredondado por dentro. Ai eu cortei o cabo e ficou funcionando + ou -. Então consertei o alojamento do pinhão. Quase um ano depois, quando vendi a picape, funcionava normalmente.
Quando instalei, coloquei 1º no velocímetro. Na hora de encaixar no pinhão, depois de andar e não funcionar, percebi que o cabo encostava no fim antes da ponta do conduíte. Para teste, afrouxei a ponta que vai na caixa e funcionou. Depois cortei o cabo.
Lembrei mais uma coisa que fiz depois. Ficou naquela funciona uns dias, para de funcionar e assim vai. A curva que faz antes de entrar no pinhão não pode ficar muito forte. Conforme andava, o conduíte se movia e parava de funcionar.
Peguei um fio rígido 10mm com uns 30 cm, moldei a curva e prendi com isolante. Andava, ajustava mais, até achar a curvatura ideal. Ai passei isolante em todo o comprimento do fio. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
pedrao520 |
Enviada: Sex Fev 19, 2016 7:18 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
ewerton escreveu: |
No meu caso não moeu porque o alojamento do cabo tava arredondado por dentro. . |
esse era o problema ate eu ir almoçar, quando voltei o cara diz q arrumou, misteriosamente, nao sei como ele arrumou... |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Sáb Fev 20, 2016 12:32 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
|
pedrao520 escreveu: |
|
Eu saquei o pinhão da caixa, prendi ele numa morsa e fui batendo de leve com uma chave de fenda fina entre o corpo do pinhão (parte roscada ), e alojamento do cabo, posicionando a chave de modo a formar um quadrado. Usei a ponta do cabo velho pra ir ajustando até ficar bom.
A curva logo que sai da caixa fica muito fechada, ai fiz o esquema do fio de cobre e andei na quadra de casa, até achar uma curvatura que trabalhasse normal.
Na verdade tem muita coisa que eu resolvo fazer no sábado depois do almoço, ai como não tem onde comprar peças eu tento resolver quando acho que tá fácil. O máximo que vai dar é não conseguir. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
pedrao520 |
Enviada: Sáb Fev 20, 2016 1:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
verdade mano Ewerton vou pelejar aqui depois... abraço ! |
|
Voltar ao Topo |
|
|
ewerton |
Enviada: Dom Fev 28, 2016 10:53 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 4980 Localização: Curitiba-Pr
|
Por pior que seja seu dia, volte para casa com elegância. kkkkkkkk
_________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Seg Fev 29, 2016 7:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
|
Eita, ontem passei raiva, raiva daquelas de querer marretar o motor do Clio aqui de casa, fui trocar a embreagem e quase não cabe o cambio e o motor separados lá no cofre, mas a raiva mesmo foi para unir os dois novamente, fiquei horas se batendo pra acertar o angulo para encaixar o eixo piloto no disco de embreagem, a sorte é que meu pai chegou e aceitou por a mão na graxa pra dar uma força, calçamos a caixa em tudo que é lugar, soltou o motor e numa das tentativas entrou, mas não deu tempo de terminar de montar então fica uma parte 2 pra passar mais um pouco de raiva. _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
pedrao520 |
Enviada: Seg Fev 29, 2016 7:37 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
kkkk, eu arrumei o velocímetro, tem funcionado por enquanto, com os conselhos dos meninos, diminui as curvas e esta funcionando até bem... Deus ajuda que fique assim |
|
Voltar ao Topo |
|
|
MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 29, 2016 8:39 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Também Adeilson, os carros de hoje em dia parecem ser feitos para assim que estraga alguma coisa você jogar fora. Qualquer dia vamos ter um modelo com tudo resinado para não mexermos nunca, só trocar. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
adeilson_1445 |
Enviada: Seg Fev 29, 2016 9:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2453 Localização: Osasco
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
pedrao520 |
Enviada: Seg Fev 29, 2016 5:57 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
|
vocês acreditam em mal olhado ? porra, sai pra fazer um frete, um caminhão jogou uma pedrinha no para brisa, deu uma trinca, coloquei o fila da ---- novo tem nem 2 meses, cheguei aqui em casa deu entrada de ar, ou sei lá que diabo, já pelejei pra tirar o maldito do ar nem o Chuck Norrismecanico não faz saporra pegar '---' e não tem vazamento de óleo em lugar nenhum pra pegar ar, se tiver não achei aaaaaaaaaaaaaaaaa vou meter fogo nessa d20 kkkk |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|