Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
 Nova S10??? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 5:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Neste ponto descordo com vc, pois as peruas de luxo tais como Pajero, SW4, Cherokee, um pouco mais luxioso como BMW, Mercedes etc, são SUVs, mas são extremamente macios, com o uso da mola helicoidal.
Isto faz presente na nova Hilux que deve ter pulado de pior para melhor, pois as versões anteriores, com certeza o mais desconfortável dos picapes.
Mais uma, a mola helicoidal permite maior curso na suspensão, o que faz necessário em carros off-road.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 11:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Fala Kiko,
Eu já imaginava que alguém iria discordar.

Algumas dessas SUVs que você citou são como as peruas "grandes" que citei, pois elas são monobloco. Evidentemente que essas nasceram para o "shopping" e não para o trabalho.

A Blazer, no entanto, é derivado de picape, assim como a Bonanza/Veraneio. Só que fica aquele negócio de "resistência/robustez vs. conforto". Nessa o consumidor exige os dois, mas fica difícil agradar a todos. Normalmente o conforto ganha em detrimento da resistência e assim as picapes médias/Blazer levam a má fama de não serem fortes o suficiente...

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qui Set 07, 2006 5:17 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 5:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Olha a concorrencia


Mitsubishi L200
Carsale - Depois de divulgar imagens escurecidas da nova geração da L200, a Mitsubishi revela agora fotos da picape sem nenhum disfarce. O modelo, a ser apresentado no Salão de Bolonha (Itália), a partir de 1º de dezembro, terá linha de produção instalada na Tailândia, onde é conhecido como Triton. Segundo informações do fabricante japonês, as exportações para o mercado europeu começam no final de 2005.

A Mitsubishi do Brasil ainda não se pronunciou sobre a produção ou exportação da nova picape para o Brasil. A L200 fabricada na planta de Catalão (GO) vai bem no mercado nacional, ocupando a segunda colocação nas vendas do segmento - atrás da Toyota Hilux. Segundo informações de bastidores, nos próximos meses o modelo nacional deve receber motor eletrônico, que já equipa todas as suas concorrentes.

Pelas fotos divulgadas, percebe-se que a nova L200 chega com formas mais arredondadas e dianteira imponente, com linhas futuristas, tendência da atual geração de picapes médias. Para completar o visual, a Mitsubishi equipa seu modelo com rodas de 17 polegadas. Como já havia sido divulgado, o veículo terá um novo sistema de tração integral, denominado Super Select.

A nova geração da L200 chega com uma ampla linha de motores a diesel com injeção direta "common-rail". Na Tailândia, apenas um dos propulsores será mecânico: trata-se do 2.5, que rende 96 cavalos e 19,7 kgfm. Há ainda duas motorizações intermediárias, ambas 2.5 com turbo e intercooler e potências de 116 cv e 140 cv. O motor da versão topo de linha é o 3.2, que desenvolve 165 cavalos e 35,3 kgfm de torque a 2.000 rpm.






_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 11:37 pm    Assunto: Fotomontagem Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Tem uma foto q foi usado um recurso com a camara..... Evil or Very Mad
Notem as árvores no alto da montanha.


Vi numa outra lista.
Foto corrigida (Menos 27°) Rolling Eyes

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)


Editado pela última vez por Rodrigo Luvison em Ter Ago 23, 2005 11:44 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Ago 23, 2005 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

A Chevrolet já quer "enganar" o consumidor com esse 'novo' produto. Agora fazer isso aí da foto, na tentativa de mostrar alguma coisa ou de nos iludir, aí é demais.

Boa Rodrigo!

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 6:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7429
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Realmente, se prestarmos atenção nas cordas percebe-se que na primeira foto (inclinação maior) a curvatura delas esta praticamente no meio o que é quase impossivel se o angulo de inclinação da rampa fosse tudo aquilo.
Em outros locais isso seria propaganda enganosa mas em terras tupiniquins isso é jogo de marketing.
Brasiiiiiiiiiiiillllllllllll !

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Ago 24, 2005 7:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Chevrolet cada vez mais caindo de conceito Sad
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:43 am    Assunto: Painel despojado Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Na foto não da para ver, mas a GM tirou o voltimetro e o manômetro de pressão de óleo do motor. No lugar colocaram os logotipos da MWM e da GM.




Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Ago 26, 2005 11:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Rodrigo nessa foto a seguir dá pra visualizar melhor:




Vale conferir na reportagem que eles estão aderindo a onda xunning que está assolando o Brasil, colocaram mascaras negras nos farois em uma versao e adesivo preto entre a coluna B Twisted Evil

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Sekiya escreveu:
O Thales tocou no assunto suspensão que é mal acertada e tal, mas vejo a coisa de um outro jeito.

Vejo que a imprensa cai em cima da suspensão da Blazer/S10 (também das outras concorrentes) que é desconfortável, que pula muito, que não dá muita estabilidade, mas eu penso que utilitários estão aí para transportar carga e não para ir ao shopping.
Os jornalistas esquecem que o conceito do veículo é outro. Se quer conforto então compre um bom sedã e seja feliz. Classificaram a Blazer como uma perua com pneus grandes e com altura e não como uma picape com carroceria fechada. Inclusive ficam sugerindo a adoção de molas helicoidais na traseira para aumentar o conforto. Considero meio injusta essa fama.

Nessa, as picapes médias ficam com a fama de serem poucos confiáveis, pois vejo as marcas/montadores sendo pressionadas pela imprensa e pelos donos a oferecer conforto em detrimento da robustez. Olha a cabeça do brasileiro... ... ...


Olá Sekiya,

quando digo que S-10 não é estável, digo em relação a outros utilitários do tipo como Ranger, Hilux, L200 e até com F-1000, f-250, e D-20;
isso de comentários de amigos, fóruns e revistas. Já por experiência própria sei que minha C-10 passa bem mais sensação de estabilidade.

Numa comunidade do orkut sobre Veraneio o pessoall tava discutindo sobre qual era mais estável: Blazer ou Veraneio antiga... todo mundo disse Veraneio. Daí um cara chegou lá e postou a aceleração lateral: Veraneio: 0,60g e Blazer 0,75g, ou seja a Blazer é bem mais estável, só que a Veraneio passa a impressão de ser melhor. Como disseram a Vera é mãe pois avisa quando vai sair, já a Blazer não, capota... Foi citado vários exemplos de Blazers da polícia que capotaram, enquanto Veraneio são raros ou poucos casos. Um ponto a favor da Veraneio antiga, é que a suspensão traseira é de molas helicoidal e Blazer de feixes, sendo que a Vera absorve melhor as irregularidades do solo, fator muito importante numa curva...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Dom Ago 28, 2005 10:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Vai ver que é por isso que a imprensa cai em cima.
Mas acho que ela se empolga muito ao comparar um utilitário com um veículo comum. É notável que todos reclamam das picapes e alguns SUVs, mas vai fazer o quê? Suspensão ativa de F-1 ou Hidroativa tipo Citroën? As S10s e outros foram concebidas para carga e não para corrida (pelo menos no Brasil, acho eu).

Falando de carros de polícia, acho ridículo, novamente, eles utilizarem Blazer ou Lands. Estes são de custos absurdos se comparado a qualquer carro de passeio. Além disso em perseguição, nem com V6 em baixo do capô. Porque não utilizam carros menores, mais baratos ou turbo? É a cultura do "camburão".

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 11, 2005 8:14 pm    Assunto: Forntier Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá pessoall,

vejam que não é só a GM que gosta de ficar para trás não.


EDITADO


tenho notado muito que o pessoal e a imprensa só se preocupa com CV. Para mim, mais importante que CV, é o torque. É dele que você precisa quando acelera, ultrapassa. mas claro que não abro mão de bons cavalos. O ideal é o equlíbrio entre os dois.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!


Editado pela última vez por Thales Pimenta em Ter Dez 27, 2005 2:55 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 12:23 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Concordo com você Thales, mas a S10 e Frontier ficou devendo... Fora que a existe a versão MWM Sprint 4.08TCE (3.0L) com boa potência e ótimo torque... Estava fácil mas a GM vacilou.
_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Seg Set 12, 2005 12:37 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 6:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Não vacilou, é a estratégia deles, este vai ficar para a proxima modificação.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Set 12, 2005 12:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Kiko,

enquanto isso perdem venda agora e depois para reconquistar os clientes é bem mais difícl.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 9
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB