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Mal de Perkinson. |
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pedrao520 |
Enviada: Seg Out 31, 2016 8:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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ewerton escreveu: |
vc tirou as as varetas? Acho que só consegue ver certo se não estão empenadas tirando do lugar. Na simples tinha uma torta que só percebi com ela fora. |
mas se regular as válvulas, mesmo ela torta n tem problema, ou tem ? |
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jesse |
Enviada: Seg Out 31, 2016 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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César, como o Salles descreveu ,gira o motor com a mão pela hélice
Até balançar o quarto ou o primeiro cilindro
Balançando um desses regula os que não Balacaram ou do primeiro
Ou quarto ,regulando um desses o próximo é a admissão do cilindro ao lado e o escape do outro gira o motor é inverte os cilindros e tudo de novo _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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jesse |
Enviada: Seg Out 31, 2016 8:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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ewerton |
Enviada: Seg Out 31, 2016 10:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5062 Localização: Curitiba-Pr
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Na simples o que acontecia era que o motor falhava em alguma rotação, de acordo com o ajuste da BI. Por isso mudei o ponto das engrenagens, mas realmente tinha uma vareta torta. Talvez sirva como teste ai, adiantar ou atrasar o ponto da BI e observar se muda o RPM em que o motor treme.
Eu fiz e não segui ordem de explosão. Comecei na primeira da frente e fui até a de trás. Faz diferença no resultado seguir a ordem? Também não usei o torquímetro para apertar as porcas depois, mas apertei bem.
Na ultima válvula do fundo, se for igual no 4236 vai precisar de uma chave de fenda curta com ponta grossa de preferência com um cabo robusto. Tem pouca altura para uma chave normal. No 4236 é de fenda a regulagem do parafuso. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 6:31 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Valeu Jesse, Salles, Ewerton, Pedrão e Adalberto.
Jesse, fiquei com cagaço de tirar o comando de balancins, pois as porcas estão muito apertadas, só consegui de primeira afrouxar a da frente, ai lembrei do sanhaço que o Ewerton passou com um estojo quebrado, apertei a porca e deixei quieto. não sei se da para tirar as varetas sem tirar a árvore de balancins.
Vou ver o vídeo, e aproveitar o feriado, vou re passar novamente as válvulas.
Vou tirar o defletor da hélice pois vou girar o motor com uma chave, tô achando que girar pela hélice esta me confundindo, a compressão do motor pesa para KCT fora que o nylon da hélice, arregaça a mão, de luva, vou ter de ficar colocando e tirando.
Agradeço o empenho de todos, pois a facada do bombista não é pequena, já começa com um facão e pode chegar ao massacre da moto serra. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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jesse |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 6:47 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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ewerton escreveu: |
Na simples o que acontecia era que o motor falhava em alguma rotação, de acordo com o ajuste da BI. Por isso mudei o ponto das engrenagens, mas realmente tinha uma vareta torta. Talvez sirva como teste ai, adiantar ou atrasar o ponto da BI e observar se muda o RPM em que o motor treme.
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Eu fiz e não segui ordem de explosão. Comecei na primeira da frente e fui até a de trás. Faz diferença no resultado seguir a ordem? Também não usei o torquímetro para apertar as porcas depois, mas apertei bem.
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Na ultima válvula do fundo, se for igual no 4236 vai precisar de uma chave de fenda curta com ponta grossa de preferência com um cabo robusto. Tem pouca altura para uma chave normal. No 4236 é de fenda a regulagem do parafuso. |
sim everton tem que seguir a ordem de explosão (EU VIRO O MOTOR 2 VEZ,VAMOS SUPOR QUE O QUARTO ENTROU EM BALANÇO, REGULA AS DUAS DO PRIMEIRO E A ADMISSÃO DO SEGUNDO E O ESCAPE DA TERCEIRA,INVERTE O BALANÇO E AO CONTRARIO FAZ O MESMO)
so opala que não _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 8:35 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Ewerton, eu fiz uma chave para prender a ponta do parafuso, e ela é bem curtinha, cabe direitinho no ultimo cilindro. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 8:56 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Pelo que andei verificando nos vídeos, acho que fiz tudo errado, sou meio jumento, pois começou a embolar pé com cabeça.
O resumo do Jesse, me pareceu de mais fácil entendimento:
Agora o cilindro para estar em balanço tem de estar com os balancins na mesma altura, mas sem apresentar folga? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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jesse |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 9:13 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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César Oliveira escreveu: |
Pelo que andei verificando nos vídeos, acho que fiz tudo errado, sou meio jumento, pois começou a embolar pé com cabeça.
O resumo do Jesse, me pareceu de mais fácil entendimento:
Agora o cilindro para estar em balanço tem de estar com os balancins na mesma altura, mas sem apresentar folga? |
Cesar o cilindro em balanço é quando Ex adimissão baixa o escape levanta as valvulas a ser regulada é do cilindro oposto _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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pedrao520 |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 9:39 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Janeiro de 2016 Mensagens: 465 Localização: Patrocinio Minas Gerais
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vc regula 4 depois mais 4, é so duas girada vc regula td |
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jesse |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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pedrao520 escreveu: |
vc regula 4 depois mais 4, é so duas girada vc regula td |
2 regula todas _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 10:16 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Amanhã vai ser dia...............,
Só para fixar um método:
Todas a s válvulas que ficam em primeiro plano, a primeira de cada cilindro é a admissão, correto? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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sallespickup01 |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 10:23 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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não esquenta quem é quem Cesar, é tudo 0,30 mesmo rsrsrrs _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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jesse |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 10:43 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012 Mensagens: 1566 Localização: Kannapolis NC USA
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César Oliveira escreveu: |
Amanhã vai ser dia...............,
Só para fixar um método:
Todas a s válvulas que ficam em primeiro plano, a primeira de cada cilindro é a admissão, correto? |
adimissão fica proximo da entrada da admissão e a do escape do cano do escape
de acordo com meu perco 1ADM,2ESC,3ESC,4ADM,5ADM,6ESC,7ESC,8 ADM _________________ [img]http://i.imgur.com/FIPoZmks.jpg[/img] |
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César Oliveira |
Enviada: Ter Nov 01, 2016 10:45 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10177 Localização: Rio de Janeiro
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Salles, eu estou mais perdido que cego em tiroteio, pois o que eu achava que era... não era.
Ainda estou tentando entender o ponto de balanço, pois tenho que criar um método na minha cabeça de jumento, para ordenar o serviço.
Então, se todas as válvulas da parte da frente do cilindro, são ADMISSÃO, quando esta estiver baixa (fim de curso), significa que vou regular as folgas de válvulas da admissão e escape do cilindro gêmeo seguindo a ordem de explosão:
1 - 3 - 4 - 2.
Confere??????? _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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