Autor |
Mensagem
|
RuiCadorinJr |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 8:04 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
Como já falaram, e eu também já falei contigo Salles, existem os 4.236T, até só sei aplicação no MF 292, e acho que não saíram nem na linha 600 (acho que é tudo 6 cil.) e nem na linha 5000... porque os últimos MF 292 já vinham com perkins série 1000, e acho que as linhas 600 e 5000 foram lançadas depois dessa série 1000 dos perkins...
Mas em fim, internamente em questão de diâmetro e curso é pra ser tudo o mesmo nesses perkins mais velhos veicular e agricola, muda só uns detalhes de cárter, posição de saída e entrada de bomba d'agua, configuração de bomba injetora (parece que agrícola tem uns contrapeso a mais dentro da injetora, motor fica mais lento de reação).
Eu tenho um catálogo de peças aqui de perkins aqui, depois vou dar uma consultada nos códigos e se tem mais aplicação do 4.236T _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
RuiCadorinJr |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 8:06 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
sallespickup01 escreveu: |
falei pois ja comprei de uma concessionaria, 2 motores que pareciam 4236, pelo menos por fora, mais ao abrir usavam pistoes de 204 mm, resultado, na epoca tive de mandar fazer os aneis... |
raro isso de mandar fazer anél, se exite o pistão, tem que existir o anel... _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 8:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
ta bom, existe o pistão de um motor que não era produzido pro nosso mercado....
quanto a motor veicular e agricola, o que muda é injeção, bomba e bicos _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
RuiCadorinJr |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 8:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
JoséMunhoz escreveu: |
Isso, nos massey 292 e algum modelo da série 600 e da série 5000 que não me lembro agora. |
Munhoz aqui nos meus amansa burro achei
Só o MF 292 com 4.236 turbo
depois veio com os Perkins série 4000 daí tinha o P4000, P4000T, P4001 e P4001T
esses sairam em:
MF 96, MF 275, MF 275E, MF 290, MF 292, MF 610, MF 620, MF 5275, MF 5285, MF 5290, MF 5300, MF 5310, MX 750 e MX 3000
Não lembrava dos Série 600 4 cilindros.. é que também aqui pro arroz, trator 4 cilindros é meio limitado, acho que só vieram dos 630 pra cima... até são poucos 630, tu vê mais 650 ou 660 e alguns 680... _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
JoséMunhoz |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 11:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 13 de Setembro de 2014 Mensagens: 443 Localização: Mamborê - PR
|
Entendi Rui, pensei que todos massey na faixa de 100cv usavam o perkins 4.236, os 600 4 cilindros tem alguns por aqui, mas bem raros _________________ D20 DeLuxe Perkins Turbo 1991
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RuiCadorinJr |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 11:53 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
sallespickup01 escreveu: |
falei pois ja comprei de uma concessionaria, 2 motores que pareciam 4236, pelo menos por fora, mais ao abrir usavam pistoes de 204 mm, resultado, na epoca tive de mandar fazer os aneis... |
Fui fazer uma pesquisa rápida aqui pra ver se achava do que era o pistão, e cheguei uma conclusão que é um motor e tanto esse aí heim...
204 mm X 4 cilindros = 816 mm
nem ideia, mas que tenha 5 mm entre cada pistão e nas pontas..
5 mm x 5 espaços = 25 mm
815 + 25 mm = 840 mm
um motor de 84 cm de bloco, é tal motor heim, maior que os 6.358. _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
RuiCadorinJr |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 12:04 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 12:38 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
ah fazendo um meia boca digitei errado é 104 mm
eu sei que o motor era legal e não era rsrsr pois fazer anel cafuringo pra ele fiquei meio ressabiado, porem funcionou muito bem, durabilidade sei la nunca mais vi o carro..., agora pense o s4t plus tem 101, e este 104 _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 12:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
quanto a aplicação deste pistão que vc ta usando, se ele tem 3 canaletas, e 98 mm é um Q20B turbo que saiu tb nas retros case 580 de 92 pra cima acho eu, a unica diferença pros pistoes do Q20B normal, é um reforço no primeiro anel, ja f=vi na mão mais nunca montei, e como se levar em conta meu motor que aguenta um pau lascado e não tenho problemas, nem pensei em investir nisso _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 12:41 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
ah uma pergunta vc ta mudando as bilas ou mandou fazer bucha especial? _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
RuiCadorinJr |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 1:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
Hum, foi erro de digitagem então, pistão de 104 mm pode ser do perkins 6.357 ou 6.358 então, eles tem +- isso aí eu acho... mas deve ter dado um estudo pra arrombar o bloco e depois encamisar... porque a camisa desses não teve ter altura o curso desses motor é de 114,3, Só se pegar a camisa do plus e abriram ela até os 104 mm... mas tudo é um estudo... ou como tu diz, era um motor que não tinha aqui pelos BR.
Na verdade nem foi aberto o motor e muito menos foi comprado as peças, porque depende de abrir o motor e ver as medidas dos bronzinados, camisas e etcs e tais.
Quanto ao pistão ser do Q20B turbo ou outro, eu não sei te dizer mesmo, porque não vi, na verdade nem sei se é de 3 canaleta, acredito que sim... porque esse do 4.236 turbo for de 5 canaletas, nem vale a pena...
E a ideia é trocar as bielas sim, não deve ficar boa abrir a biela pra espessura do pino do pistão turbo. _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Ter Ago 25, 2015 7:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
ja abri os pinos S4 pra colocar pistão do plus e sem problemas _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
RuiCadorinJr |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 10:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 11 de Abril de 2011 Mensagens: 2051 Localização: Uruguaiana-RS
|
interessante, nunca ouvi falar disso, aqui tanto nos OM352, como nos perkins que turbinamos e foi troca pistão, sempre se trocou biela também...
Não sei se a diferença está somente no furo do pino, ou tem alguma questão de peso ou resistência...
Um dos maiores medos que escuto falar em turbinar um motor, tirar mais suco dele, justamente o fusível é a biela que quebra.
Então sempre escuto falar que a prudência manda trocar biela.
Mas também muita coisa é conversa criada pra vender livro _________________ Silverado Conquest HD 99/00
Tópico = http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=6460 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo verdureiro |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 12:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
|
Ainda não conheço bem para identificar visualmente.. Os cambios deu pra ter uma noção com o tópico com fotos... Obrigado _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou
Editado pela última vez por Rodrigo verdureiro em Qui Ago 27, 2015 12:03 pm, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Rodrigo verdureiro |
Enviada: Qui Ago 27, 2015 12:01 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
|
Aproveitando o assunto dos motores estava vendo uma D40 a venda e fiquei na duvida de qual motor e esse. Se alguém puder ajudar.
_________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|