Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Molas da suspensão dianteira D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Gerson Lage
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 8:24 pm    Assunto: Molas da suspensão dianteira D20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 20 de Julho de 2003
Mensagens: 96
Localização: Brasília-DF

Prezados,

Alguém saberia informar se as molas da Silverado são diferentes da D20, pois estou precisando tracar as da minha Bonanza 94 que estão um pouco arriadas e me informaram que as da Silverado servem e inclusive levanta um pouco mais que as originais a dianeira do veículo, e bastaria arquear um pouco as traseiras para igualar. Como eu gosto de pescaria, se levantasse só um pouco, ficaria melhor para andar no "mato".

_________________
Bonanza 94 S4T
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Marcus
MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 10:32 pm    Assunto: hummm.... Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Entaum, elas saum diferentes sim, pois qdo o povo vai rebaixar Silverado, eles colocam a mola da D-20, pois eh mais macia, e tb cortam algumas voltas..... eu ateh tava pensando em troca pelas molas da D-20, pois as molas da Silverado saum bem "rigidas" e tambem da uma diferença de uns 2 dedos de altura entre o pneu e o paralama(na Silverado).

Nós tb temos D-20, me lembro bem q as molas originais das de 94 p/ cima, saum mais altas doq as de ano anterior.
Tanto q um vez foi trocada, e a frente ficou mais alta q a traseira, dae tivemos q mandar bater as molas traseiras.....

=D


Abraços,




Marcus

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2005 12:48 am    Assunto: Mola Dianteira Helicoidal Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Gerson

A melhor mola para a dianteira é a original GM (Ac Delco) das D-20 93/ - Silverado 97/ (código 93234156).
Troquei recentemente da D-20, a dianteira ficou bem firme.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
PINGUÇO A-20 6C
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 5:27 pm    Assunto: Direção A-20 Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 12 de Dezembro de 2004
Mensagens: 27
Localização: Macaé-RJ-Brasil

Troquei as molas recentemente e esta acontecendo algo muito estranho, quando faço uma curva muito fechada, ou seja com a direção no fim do curso a roda dianteira esquerda deita um pouco forçando o pneu que começa a cantar,foi realizado cambagem, alinhamento, balanceamento e caster recentemente, mas o problema continua.
Alguem poderia ajudar?
Marcio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 17, 2005 5:34 pm    Assunto: Re: Direção A-20 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Isso é problema de pé pesado Laughing Laughing , fazer a curva com menor velocidade isso vai deixar de existir. Abraços
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Mai 18, 2005 6:01 am    Assunto: Atrito Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Marcio

Em qualquer velovidade existe atrito do pneu com o piso, a geometria do movimento de esterção não é simetrico e a largura dos pneus tb não contribuem.

Em piso lisos (cimento queimado) por exemplo, em qualquer velocidade pneu canta.

Mas para economizar o pneu, as manobras fechadas, é bom fazer devagar.

Obs. Se o problema é apanas para um dos lados, é bom voltar ao alinhador e pedir revisão do alinhamento.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Alguém saberia me dizer a expessura das molas dianteiras? Sendo que há diferença entre as com 4 cilindros, 6 cilindros e as diesel.
_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Ter Jul 12, 2005 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Paulo,

a expessura eu não tenho, eu possuo outros dados como peso, altura livre, diametro da barra, nº de expiras e diametro externo, além das cores das pintas. Para idendifica-las use as pintas coloridas da mola. Agora se já repintaram a mola...

[]'s

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB