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 ABS-T + POSITRACTION « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Hélio Spadari
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2003 7:38 pm    Assunto: ABS-T + POSITRACTION Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Nas picapes série 20, elas dispõe de tração positiva(POSITRACTION?) + ABS-T.
Essa vai pra deixar o pessoal de cabeça quente,vão cair os cabelos....né Kiko!! Wink
1-Da pra colocar uma dessas na Veranosa?
2-E na dianteira? Ela seria uma 4x4 POSITRACTION/ABS 4?
Ou seria um ser Bizarro,tipo Frankstain, Shocked mas interessante de se montar?
3-Como distribuir a tração para os dois eixos usando o bom e velho Verdão(BrazilianChevyPower)?

Abs,
Hélio D'Veranosa
Laughing

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2003 5:58 am    Assunto: Veraneio 4 X 4, Linha A10/C10 Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Hélio

Se vc pretende ter um Veraneio linha 10 ou até 20, é melhor ficar de olho em leilões do governo ou de empresas do tipo furnas, que eles possuem muitos destes carros 4X4.
Equipar veículos antigos com peças de modelos mais recentes, não é tão fácil quanto parece, e outro se vc pretende vender o veículo, normalmente estas modificações não agregam nenhum valor ao veículo.
Só para ter uma idéia, para botar um ABS, precisa de um disco dentado, sensor, módulo eletrônico, válvula, e um conjunto do sistema de freio compatível com o dispositivo, ou seja, do modelo 96 ~, mas o ABS-T, só evita rodopiadas, uma coisa que o seu antecessor, a válvula proporcionadora (limita a frenagem no eixo traseiro de acordo com a carga) já fazia, pois o que segura o carro numa frenagem são as rodas dianteiras.
Uma curiosidade, vc consegue parar o carro em situação de emergência?
Pois vi que a sua Veranosa não tem servo freio, e eu pelas minhas experiências, pois já tive D10 74 e 82, D20 88, e tenho 2 Bonanzas 93 uma Turbo de Fabrica e outra não, entre estes o que freia um pouco melhor é o modelo turbo de fábrica que tem o conjunto de servofreio maior, os demais quando se pisa no freio, ele vai pensar se vai parar ou não, principalmente os modelos até 89 com cuíca pequena.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2003 8:12 am    Assunto: Re: Veraneio 4 X 4, Linha A10/C10 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Boa pergunta kiko, pois o hélio falou até que levou multa e tal no passeio, nao sei o que ele faz para parar sua veraneio até pq eu dirijo a do meu pai ano 1991 cuica maior e acima de 100km/h é dificl brecar a danada.
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Hélio Spadari
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2003 10:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Como dizem por aí..... Laughing "Nóis capota, mais num breca..."
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Hélio Spadari
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2003 10:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Kiko, aproveitando o encejo...... qual o melhor conjunto de freios posso montar na Veranosa? Dianteiro e traseiro?
Tenho alguma vantajem em colocar uma tração positiva de C14C na Veranosa?Usando a tração original de época? Dá pra colocar na frente tbm??? Shocked

Abs,
Hélio D'Veranosa

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Set 26, 2003 6:22 am    Assunto: Freios para Veranosa Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Hélio

O freio dianteiro é de disco?

Para conjunto cilindro mestre, o ideal é da D-20 após 89 ou seja de cuica grande, se não me engano, requer algumas adaptações para encaixar no local.

Tração positiva, como o sistema não é um bloqueio, e sim um limitador por fricção, eu acho um par de correntes para pneu dará mais resultado.


Abraços

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