Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Dica: Pneus BFGoodrich « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
tecnica
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2003 11:26 pm    Assunto: Dica: Pneus BFGoodrich Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Caro Sr. Alexandre,

Agradecemos pelo seu contato com o site BFGoodrich!

Na verdade, quando falamos de um BF 31, nos referimos ao pneu 31 x 10,5 R15
e, ao falarmos do BF 33, nos referimos ao 33 x 12,5 R15. Essas medidas
devem ser interpretadas da seguinte forma (tomando-se como exemplo a medida
31 x 10,5 R15): 31 polegadas de diâmetro total, 10,5 polegadas de largura
da banda de rodagem e 15 polegadas do diâmetro interno (mais conhecido como
"aro").

Por outro lado, o pneu 7,50 R16 já tem uma representação diferente, pois
7,50 não é o diâmetro total, mas a largura da banda de rodagem, e o
diâmetro interno é de 16 polegadas. Nesse caso, o diâmtro total não é
informado na descrição da medida, mas sabemos ser de aproximadamente 800mm.

Lembramos que 1 polegada corresponde a 25,4mm.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de nos colocar à sua disposição,
para o esclarecimento de quaisquer dúvidas pelo site
(www.pneusbfgoodrich.com.br - Fale Conosco) ou pelo telefone 0800 70 70 830
(ligação gratuita), de 2ª a 6ª feira, das 08 às 17h.

Atenciosamente,
Tatiana Amorim,
SAC BFGoodrich.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Hélio Spadari
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2003 8:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Em sugestão ao assunto, qual a eficácia de se calibrar os pneus com nitrogênio???
Qual a vantagem e desvantagem dos pneus c/ câmara p os sem? Em Off-Road faz diferença?

Esses pneus apresentados pela BF são bons de asfalto também?

Abs, Hélio D'Veranosa.

PS: (Kiko e Jackes) Na volta de Campos, calibrei os traseiros com 38 e os da frente c/ 34, aumentei a entrada de ar do caburador e......
fiz 9,5 na volta..e uma multa!!! Mas nas subidonas da Carvalho Pinto de vidro fechado e pé colado....... pegandu um vácuo aki, outro ali na descida.....a Veranosa botou terror no caminho!!! O
Citação:
Citação:
Brazilian
ChevySuperPower , tá mostrando seus dotes!!!

_________________
.*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2003 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Hélio,

A vantagem do nitrogênio é a estabilidade, já que ele varia muito pouco de volume em função da temperatura. Por outro lado, as moléculas de nitrogênio são menores, "escapando" com mais facilidade pelas porosidades da borracha. Em resumo: não vale a pena gastar $$$, para apenas calibrar o pneu.

Os pneus sem câmara são tecnicamente superiores em quase todos os quesitos em comparação aos com câmara: não estouram, se furados esvaziam devagar, possuem menor temperatura de trabalho (não há fricção entre a câmara e o pneu. Seu ponto fraco está, na verdade, nas rodas, em razão de um amassado começam a vazar.

A BF também tem pneus para asfalto, mas os mais divulgados são os AT (All Terrain, 50% asfalto ou 70% asfalto), e os MT (Mud Terrain, 100% lama). Em comparação com os pneus normais, têm composto de borracha um pouco mais duro (menor aderência no asfalto), e gomos da banda bem espaçados, para facilitar a eliminação da lama. Por essa razão, roncam forte no asfalto (bem forte).

Os 9,5km/l foram excelentes...

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Henrique
MensagemEnviada: Qua Set 24, 2003 4:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 2 de Setembro de 2003
Mensagens: 1120
Localização: São Paulo/SP

Hélio Spadari escreveu:
fiz 9,5 na volta..


*gasp*

No gás ou na gasolina?

_________________
Henrique Cesar Ulbrich
Feliz em sua Veraneio 1973 Smile

E de volta ao fórum depois de um hiato desde 2005.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
Hélio Spadari
MensagemEnviada: Qua Set 24, 2003 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 1 de Agosto de 2003
Mensagens: 67
Localização: São Paulo

Henrique escreveu:
Hélio Spadari escreveu:
fiz 9,5 na volta..


*gasp*

No gás ou na gasolina?


Na mais pura gasolina aditivada!!!! (9,5 foram referentes aos 120 últimos kms!! antes chutei o balde, melhor sequei o tanque!!!)
Agora q consegui calcular aki no site as relações de marcha....Kiko,Alê me aguardem....lá vem pergunta dor de cabeça!!!hehehe)
Abs,Hélio Very Happy Very Happy

_________________
.*.** 2 VERANOSAS 78/86 **.*.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB