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Motor de partida do motor Q20B |
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Autor |
Mensagem
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Mai 09, 2003 10:43 am Assunto: Motor de partida do motor Q20B |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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O motor de arranque do motor Q20B Serie 20 até 91, possui um problema que é quebrar quase sempre e vez ou outar até da curto no sistma eletrico do veiculo, já ate alguns que a instalaçao pegou fogo, quero saber alguma dica pra esse problema. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 12, 2003 12:23 pm Assunto: Motor de Partida |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá,
Desconhecemos este problema, o motor é Wapsa ou Bosch?
Quebra o que?
Qual tipo de uso do veÃculo? Entra em alagados, com nÃvel acima do carter seco? |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 12, 2003 2:28 pm Assunto: Re: Motor de Partida |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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a questao e que de repente vc vai dar partida e ai ele da umas tussidas secas e nao pega e vc tem que ta toda hora mandando reparar. |
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tecnica |
Enviada: Seg Mai 12, 2003 7:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Realmente este problema é novo. Mas os jipeiros estão bem acostumados com isso pq acontece bastante com motores que atravessam alagados.
A água contamina a graxa, comprometendo a lubrificação do Bendix e mancais.
Ao abrir novamente o motor, acompanhe e verifique os estado dos coletores e carvão. Peça para o eletricista lixar os coletores com lixa d'agua fina, e passar uma punção entre os contatos (evitar curto). Lubrificar os mancais e o bendix com graxa para rolamentos (em lugar de graxa comum - a de rolamentos resiste melhor a água).
Teste na bancada se o bendix vai e volta sem problemas, pq se ele encavalar, o motor detona o arranque, danificando tb a cremalheira.
Detalhe: ao se recondicionar o arranque, muito, muito cuidado com as peças, principalmente as bobinas de campo e o rotor. Algumas recondicionadoras usam verniz de baixa qualidade no enrolamento (até verniz comum), o que causa o desencapamento do cobre e consequente curto circuito.
Se vc puder passar mais detalhes do problema, podemos consultar outros mecânicos/eletricistas. _________________ Alexandre Piza
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