Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Cabines de D20 e D40 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
adalberto
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá pessoal !
Conforme o manual do D-40 (ver foto) ele tambem usa o Maxion mudando apenas a cx de marchas. Acho que o "modelito" da foto acima deve ter mantido a mecânica original pois ele ficou bem mais leve tendo em vista que no D-40 costuma-se colocar carroçeria de madeira que pesa bastante. Talvez fosse o caso de colocar o cambio de camionete para ele se soltar mais já que o intuito do caso não é cargas e sim conforto.
Deve realmente ter ficado uma beleza, só não consigo entender alguem ter tanto trabalho e bom gosto para depois vender Crying or Very sad

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Mai 30, 2005 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos...........

Então Adalberto, nos D40 a parada eh força mesmo neh, e nao velocidade, dai as caixas de marcha sao mais reduzidas, mas isso mostra como os motores maxion aguentam o tranco........

Também acho que na adaptação acima deve ter sido escolhido o cambio de camionete, pois acho que nunguem vai carregar ela com o peso que carregam num caminhãozinho.......

Abraços...........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 12:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Já que postei a foto, sinto-me na obrigação de esclarecer as dúvidas que surgirem. A mecânica da D-40 permaneceu a original, segundo o proprietário que a transformou, sendo motor Maxion S4 (90 cv), a caixa eu tenho dúvidas, mas acho que era uma Clark, primeira em baixo, igual da D-20 86->91.
O prop. assegurou-me que ela tinha o comportamento de um caminhão mesmo, e, que se quisesse correr teria que modificar a mecânica.

Abraços.

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 5:32 am    Assunto: E regras de caminhão Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Cezar

Por ser um veículo com PBT acima de 3500 kg, precisaria de CNH C e nos pedágios terá que passar junto a caminhões (rodado duplo) e se não me engano terá que passar nas balanças, alem de não poder correr mais que 90 km/h.
Conclusão, é um veiculo para se mostrar, e não para andar, pois o motor é fraco, carro é pesado, e ninguem vai carregar 4000 kg num carro destes, eu acho que nem a caçamba aguenta este peso.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Brucutu
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi turma!

Lembro-me de ter comentado em outro tópico sobre este tipo de veículo.
Pode não ser rápida, não carregar peso, etc, etc, mas que é bonita, isso é!
Só penso que, quem gasta com uma cane dupla e outras coisinhas mais que deve ser necessárias pra barca ficar com uma cara dessas, também pode gastar um pouquinho mais num câmbio mais apropriado (eu mesmo acho que colocaria um automático num bicho desses).
Abraços;
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos...........

Bom, concordo com o Walter que a viatura ficou bem bonita, mas discordo quando ele fala de coloar um cambio automatico, acho que com isso perderia o prazer de pilotar a caranga.......

Acho que colocar um ZF ja seria de bom tamanha, mas acho que só o S4 nao seria tao forte, o bom mesmo seria um s4t-plus......rs


Abraços..........

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Mai 31, 2005 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

To com o Leonan, o prazer de dirigir está nas trocas de marcha, em "sentir" o motor, enfim voces sabem muito bem do que eu to querendo descrever né Wink

Acho cambio automatico coisa de preguiçoso, só opinião viu Very Happy

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2005 5:48 am    Assunto: A GM Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Acho que já foi comentado, mas a própria GM tinha lançado D-40 com transmissão automatica, uma baita Allison.


Lembrando, em SP Capital, acho que este carro nem pode rodar no centro, pois tem comprimento máximo para caminhões.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qua Jun 01, 2005 11:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá pessoal.

Estava revendo a pergunta inicial deste tópico postado pelo Leonan, ele perguntava se era bom ou ruim o fato da Conquest ter a cabine da D-40?

Vejo um lado positivo.

Como a Conquest tem luzes delimitadoras de cabine, isto é bom para tráfego noturno em rodovias, já que, via de regra, o condutor que dirige em sentido oposto, tem por bom senso e/ou obrigação abaixar o farol assim que este mesmo aviste a tal lanterna de teto.

Não sei se meu comportamento está correto, mas particularmente quando visualizo as lanternas delimitadoras em um caminhão trafegando em sentido oposto, logo trato de baixar os faróis de meu veículo, não esperando por visualizar os faróis principais.

Penso que, o camioneiro estando sentado em uma posição muito mais elevada em relação aos faróis principais do seu próprio caminhão, estaria recebendo facho de farol alto, vindo do veículo contrário ao seu, que só iria baixá-las ao receber o facho vindo do caminhão.

Eu possuo alguns caminhões, e um deles, um Ford F-600, que não vem com lanterna delimitadora de teto, posso constatar o que citei acima quando ando em rodovias.

Desculpem a fuga de assunto, mas achei que fosse importante fazer este questionamento.

Abraços

Cezar Sato (Toledo - Pr)

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
tecnica
MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2005 1:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Cezar,

Taí uma finalidade que eu realmente desconhecia para essas lanternas. Existe alguma lei sobre isso ?

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2005 9:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá pessoal, essas luzes são as mesmas das vans escolares?
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Cezar Sato
MensagemEnviada: Qui Jun 02, 2005 10:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá Tigues.

Pode-se dizer que tem a mesma finalidade, pois além de aumentar a segurança em casos como citei, também serve como indicativo das dimensões do veículo, e é utilizado em ônibus, carretas baús, frigoríficas, etc...

Para tal o Contran determina limitações quanto a cor das lanternas:

-Vermelho: somente na traseira, nunca em laterais e a frente;
-Amarelo/âmbar: permitido em toda extensão do veículo, na traseira somente para lanterna indicadora de direção (pisca);
-Branco/transparente: somente a frente.

Muitos camioneiros tem costume de utilizar outras cores em suas lanternas, apenas por questões estéticas, e agora inventaram de colocar led azul de alto brilho por dentro do parabrisa. Se levar ao pé da letra, todo esse "xunning" esta fora da lei.

Mas por incrível que pareça, estes leds são muito eficientes em condições de neblina, não para iluminar, mas para ser visto por outros motoristas.

Abraços.

Cezar Sato

_________________
Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jun 03, 2005 5:32 am    Assunto: No Japão Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu não confirmei isto, mas ouvi dizer que no Japão, as 3 luzes colocadas no teto na parte central, indicariam a velocidade de cruzeiro dos caminhões, ou seja 1 acesa velocidade baixa, 2 acesas velocidade média e 3 acesas velocidade máxima.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
LeonanFL
MensagemEnviada: Ter Jun 07, 2005 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos..........

Voltando um pouco ao assunto da D40 modificada, e sonhando um pouco, me desculpe se fugir do topico, mas vamus lá
Imagine, vc fazer essas adaptaçoes externas, e como coração da maquina por um s4t-plus intercooler, com o zf, mas o dif um pouco mais reduzido do que na D20 normal
Reforçar a suspensão e afins.....
Por dentro todo o conforto que sabemos que eh possivel, direçao hidraulica, ar condicionado, etc
Dai, vc compra uma dakelas carretas de puxar cavalo, coloca dois Magalargas dentro, e puxa na sua "camionete".........
hahahahahhahahahahhahahhaa

Bom deixa eu parar de sonhar e ir dormir, amanha tem prova na facul........

Abraços e desculpe pelo off

_________________
Potência não é nada sem controle
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB