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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 10:12 pm Assunto: Variação de rotação da marcha lenta |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
O nosso amigo Marcus me escreveu:
"Olá Kiko,
Gostaria de saber se é normal a lenta do motor MWM Sprint (Silverado) ficar oscilando, tipo, umas 50 rpms, ou pode ser algum problema na alimentação ?
Eu estou p/ trocar o filtro de ar dela essa semana, pois por bobeira, quando comprei a picape, troquei todos os filtros e esqueci de verificar o filtro de ar....
Recentemente, levei ela no lava-jato do meu primo, e resolvi abrir p/ ver, quando abri, rapaz do ceu.... aqueles frizos, q parecem uma colmeia, pareciam que estavam podres, sei la... não tive tempo de trocar, essa semana, se tiver tempo eu troco....
Obrigado pela atenção,
_________________
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Silverado D-20 / MWM Sprint 6cc Turbo 150cv
=D
Marcus V. Laurani "
A minha resposta foi...
Olá Marcus
Esta variação ocorre de que maneira?
No mesmo instante, ou em dias diferentes, no dia de frio, dia quente?
O ar condicionado ligado na entra e sai do compressor há variação na rotação da marcha lenta.
Kiko _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 10:24 pm Assunto: Marcha lenta |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Continuando...
(Marcus) Td dia.... principalmente depois que o motor ja esta aquecido, e sem ar acondionado ligado, tanto em dias frios como em dias quentes....
Eu considero bem pouca a oscilação, mas é uma coisa que chega a dar p/ perceber....
(Kiko) Olá Marcus
Como vc já disse, os filtros de combustÃvel está limpa.
Pode ser problema com a Bomba injetora e os bicos injetores.
Abraços
Obs. Podemos por estes posts do MP, no forum?
Pois pode ser de interesse da mais pessoas
Kiko _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 10:26 pm Assunto: Bicos primeiro |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
Se bombista achar que tem problema no sistema de injeção, peça para verificar os bicos primeiro.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcus |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 10:51 pm Assunto: Pois é... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Eu to esperando alguma folga minha para poder leva-la ao bombista... e tambem para fazer a troca do filtro de ar....
É ruim isso, pois eu não tenho tempo p/ trocar.. e com o tempo o prejudicado sou eu e o motor também... =/
Tenho andado maneiro com ela esses dias....
tomara que resolva....
Valew Kiko, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 11:02 pm Assunto: Elemento filtrante |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Marcus
O filtro de ar obstruido prejudica o desempenho da turbina.
O que todos já sabem, mas é sempre bom deixar um alerta, é que em motores diesel turbinados é muito importante manter limpo o filtro de ar e do lubrificante tb.
Aguardar os 30 segundos ao ligar e antes de desligar o motor deve ser uma prática habitual, visando sempre a maior longevidade do turbo. Eu já vi coisas como o cidadão dar partida e já sair afundando o acelerador e outros que do jeito que chega já desliga o motor. Estes são procedimentos que podem danificar o turbo.
Comece fazendo uma limpeza nos bicos (como o Kiko falou) e penso que já esta na hora de regular as válvulas.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 5:36 am Assunto: É ainda tem cidadão que... |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Ainda tem cidadão que ao ligar dá umas bombadas no acelerador e antes de desligar também, como nos velhos motores carburados.
A regra de esperar 30 segundos, é para quem antes de parar estava com motor em alta rotação, que nem eu por exemplo, chego em casa entro na garagem em forma de S em marcha ré, em marcha lenta, é só desligar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 5:39 am Assunto: Troca de filtro de ar |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
A troca de filtro de ar não demora 1 minuto, só soltar 3 grampos, abrir o compartimento, tirar o filtro, limpar a área, colocar o filtro novo e fechar.
Demorei mais digitando o procedimento do que trocar filtro da Silverado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcus |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 8:49 am Assunto: Boa... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Quanto ao tempo de troca do filtro do ar, eu sei que é facil..... mas eu ainda vou dar jeito nisso....
E quanto a regulagem das valvulas, eu também acho que ja esta na hora. pois parece que eu ando ouvindo aqles barulhinhos estalados de quando tah "batendo valvula".... e também quero dar uma conferida nos bicos....
(Espero que não tenha que trocar algum deles....)
=)
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 10:32 am Assunto: Manutenção |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Olá Marcus sugiro que verifique o plano de manutenção preventiva da sua Silverado, como foi falado regulagem de valvulas, troca de filtros, enfim pode está faltando algum detalhe. Na ex-Veraneio apos 3 anos conosco começou a dá umas osciladas mas sem frequencia, tinha dia que acontecia outros não, fizemos a limpeza dos bicos, ajuste e não deu resultado, o bombista falou que era bomba que precisava abrir pra ver a situação dela, não podia afirmar o problema sem verificar internamente, então meu pai preferiu continuar com ela assim, até o inicio do ano passado quando ela passou a não dá partida pela manha pois o corpo da bomba estava bastante desgastado, após fazer o reparo deste problema a oscilação sumiu. Ah lembrando o motor era S4 aspirado _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 10:55 pm Assunto: Manutenção de intercooler |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Realmente turbocompressores e filtro de ar sujo ou vencido não combina.
Não é o caso de muitos aqui do fórum, mas estava me lembrando que veÃculos dotados de intercooler tb é bom fazer uma limpeza nele (1 vez por ano). Não sei se é este mesmo o tempo ideal, mas foi o que um mecânico me disse.
Para a limpeza ele utiliza o Quimox da Quimatic (www.quimatic.com.br/Busca/quimox.htm).
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Marcus |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 11:04 pm Assunto: Opa... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Filtro de Ar trocado !!!!
Problemas resolvidos:
- Parou de cortar em alta rotação (testei hoje voltando da faculdade =D)
- A lenta também parece que parou de oscilar....
Estou pensando em trocar o filtro de ar interno, aquele menor de "algodão"... imagino que tambem deve estar precisando....
Extras: A negona tah andando como se tivesse abrido a bomba agora... rapaz do céu.... deu até medo.... =D
Queria ter tirado uma foto do Filtro p/ manda aqui p/ forum.... vou ver se eu consigo.... alias, o Filtro ERA Tecfil.... eu coloquei Mann FIlter !!!
É isso ae,
Obrigado a todos !!!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Mai 19, 2005 12:08 am Assunto: Filtro cilindrico |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
Não sabia que em 2001 (nacional) a Silverado voltou a usar filtros cilindricos, pois desde o lançamento até 99 usou filtros planos. (vi agora no catalogo)
No seu caso era mais fácil, pois o mesmo é dotado de indicador de restrição, que avisa quando o filtro fica obstruÃdo.
O elemento interno é de segurança e deve ser trocado a cada 5 trocas do elemento principal, o elemento interno é de tecido e é oleada, para maior eficiencia.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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Marcus |
Enviada: Qui Mai 19, 2005 12:27 am Assunto: Pois é... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Então, eu acho que esse indicador de restrição deve estar travado ou sei la.... pois ele não disparou.... eu até tava olhando ele e esquecia de olhar o filtro...
Eu não confio nesse indicador, pois em maquinas da fazenda, de 10 tratores, uns 6 que dispara... o resto não dispara.... a limpeza é feita muito antes, quando não é trocado o filtro até.....
=D
Obrigado, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:32 pm Assunto: elemento interno do filtro de ar da D20 96 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Kiko, não sei se o sr já chegou a ver o filtro da D20 96, ele é um pouco diferente dos modelos 93 a 95, sendo o elemento interno (de segurança) um filtro metálico, com furos apenas na parte final dele.
Será que ele não restringe demais a entrada de ar?
Vou ver se consigo providenciar uma foto.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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