|
Cabines de D20 e D40 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
adalberto |
Enviada: Seg Mai 30, 2005 9:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7432 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá pessoal !
Conforme o manual do D-40 (ver foto) ele tambem usa o Maxion mudando apenas a cx de marchas. Acho que o "modelito" da foto acima deve ter mantido a mecânica original pois ele ficou bem mais leve tendo em vista que no D-40 costuma-se colocar carroçeria de madeira que pesa bastante. Talvez fosse o caso de colocar o cambio de camionete para ele se soltar mais já que o intuito do caso não é cargas e sim conforto.
Deve realmente ter ficado uma beleza, só não consigo entender alguem ter tanto trabalho e bom gosto para depois vender
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
|
LeonanFL |
Enviada: Seg Mai 30, 2005 10:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos...........
Então Adalberto, nos D40 a parada eh força mesmo neh, e nao velocidade, dai as caixas de marcha sao mais reduzidas, mas isso mostra como os motores maxion aguentam o tranco........
Também acho que na adaptação acima deve ter sido escolhido o cambio de camionete, pois acho que nunguem vai carregar ela com o peso que carregam num caminhãozinho.......
Abraços........... _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 12:03 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá pessoal.
Já que postei a foto, sinto-me na obrigação de esclarecer as dúvidas que surgirem. A mecânica da D-40 permaneceu a original, segundo o proprietário que a transformou, sendo motor Maxion S4 (90 cv), a caixa eu tenho dúvidas, mas acho que era uma Clark, primeira em baixo, igual da D-20 86->91.
O prop. assegurou-me que ela tinha o comportamento de um caminhão mesmo, e, que se quisesse correr teria que modificar a mecânica.
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 5:32 am Assunto: E regras de caminhão |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Cezar
Por ser um veÃculo com PBT acima de 3500 kg, precisaria de CNH C e nos pedágios terá que passar junto a caminhões (rodado duplo) e se não me engano terá que passar nas balanças, alem de não poder correr mais que 90 km/h.
Conclusão, é um veiculo para se mostrar, e não para andar, pois o motor é fraco, carro é pesado, e ninguem vai carregar 4000 kg num carro destes, eu acho que nem a caçamba aguenta este peso.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Brucutu |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 8:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003 Mensagens: 252 Localização: Vila Velha - ES
|
Oi turma!
Lembro-me de ter comentado em outro tópico sobre este tipo de veÃculo.
Pode não ser rápida, não carregar peso, etc, etc, mas que é bonita, isso é!
Só penso que, quem gasta com uma cane dupla e outras coisinhas mais que deve ser necessárias pra barca ficar com uma cara dessas, também pode gastar um pouquinho mais num câmbio mais apropriado (eu mesmo acho que colocaria um automático num bicho desses).
Abraços;
Walter _________________ Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP) |
|
Voltar ao Topo |
|
|
LeonanFL |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 9:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos...........
Bom, concordo com o Walter que a viatura ficou bem bonita, mas discordo quando ele fala de coloar um cambio automatico, acho que com isso perderia o prazer de pilotar a caranga.......
Acho que colocar um ZF ja seria de bom tamanha, mas acho que só o S4 nao seria tao forte, o bom mesmo seria um s4t-plus......rs
Abraços.......... _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Ter Mai 31, 2005 9:35 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
To com o Leonan, o prazer de dirigir está nas trocas de marcha, em "sentir" o motor, enfim voces sabem muito bem do que eu to querendo descrever né
Acho cambio automatico coisa de preguiçoso, só opinião viu _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 01, 2005 5:48 am Assunto: A GM |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Acho que já foi comentado, mas a própria GM tinha lançado D-40 com transmissão automatica, uma baita Allison.
Lembrando, em SP Capital, acho que este carro nem pode rodar no centro, pois tem comprimento máximo para caminhões.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Qua Jun 01, 2005 11:56 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá pessoal.
Estava revendo a pergunta inicial deste tópico postado pelo Leonan, ele perguntava se era bom ou ruim o fato da Conquest ter a cabine da D-40?
Vejo um lado positivo.
Como a Conquest tem luzes delimitadoras de cabine, isto é bom para tráfego noturno em rodovias, já que, via de regra, o condutor que dirige em sentido oposto, tem por bom senso e/ou obrigação abaixar o farol assim que este mesmo aviste a tal lanterna de teto.
Não sei se meu comportamento está correto, mas particularmente quando visualizo as lanternas delimitadoras em um caminhão trafegando em sentido oposto, logo trato de baixar os faróis de meu veÃculo, não esperando por visualizar os faróis principais.
Penso que, o camioneiro estando sentado em uma posição muito mais elevada em relação aos faróis principais do seu próprio caminhão, estaria recebendo facho de farol alto, vindo do veÃculo contrário ao seu, que só iria baixá-las ao receber o facho vindo do caminhão.
Eu possuo alguns caminhões, e um deles, um Ford F-600, que não vem com lanterna delimitadora de teto, posso constatar o que citei acima quando ando em rodovias.
Desculpem a fuga de assunto, mas achei que fosse importante fazer este questionamento.
Abraços
Cezar Sato (Toledo - Pr) _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
tecnica |
Enviada: Qui Jun 02, 2005 1:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Cezar,
Taà uma finalidade que eu realmente desconhecia para essas lanternas. Existe alguma lei sobre isso ? _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Tigues |
Enviada: Qui Jun 02, 2005 9:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá pessoal, essas luzes são as mesmas das vans escolares? _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Qui Jun 02, 2005 10:14 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá Tigues.
Pode-se dizer que tem a mesma finalidade, pois além de aumentar a segurança em casos como citei, também serve como indicativo das dimensões do veÃculo, e é utilizado em ônibus, carretas baús, frigorÃficas, etc...
Para tal o Contran determina limitações quanto a cor das lanternas:
-Vermelho: somente na traseira, nunca em laterais e a frente;
-Amarelo/âmbar: permitido em toda extensão do veÃculo, na traseira somente para lanterna indicadora de direção (pisca);
-Branco/transparente: somente a frente.
Muitos camioneiros tem costume de utilizar outras cores em suas lanternas, apenas por questões estéticas, e agora inventaram de colocar led azul de alto brilho por dentro do parabrisa. Se levar ao pé da letra, todo esse "xunning" esta fora da lei.
Mas por incrÃvel que pareça, estes leds são muito eficientes em condições de neblina, não para iluminar, mas para ser visto por outros motoristas.
Abraços.
Cezar Sato _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 5:32 am Assunto: No Japão |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Eu não confirmei isto, mas ouvi dizer que no Japão, as 3 luzes colocadas no teto na parte central, indicariam a velocidade de cruzeiro dos caminhões, ou seja 1 acesa velocidade baixa, 2 acesas velocidade média e 3 acesas velocidade máxima.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
|
LeonanFL |
Enviada: Ter Jun 07, 2005 10:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos..........
Voltando um pouco ao assunto da D40 modificada, e sonhando um pouco, me desculpe se fugir do topico, mas vamus lá
Imagine, vc fazer essas adaptaçoes externas, e como coração da maquina por um s4t-plus intercooler, com o zf, mas o dif um pouco mais reduzido do que na D20 normal
Reforçar a suspensão e afins.....
Por dentro todo o conforto que sabemos que eh possivel, direçao hidraulica, ar condicionado, etc
Dai, vc compra uma dakelas carretas de puxar cavalo, coloca dois Magalargas dentro, e puxa na sua "camionete".........
hahahahahhahahahahhahahhaa
Bom deixa eu parar de sonhar e ir dormir, amanha tem prova na facul........
Abraços e desculpe pelo off _________________ Potência não é nada sem controle |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 2 de 2 Ir à página Anterior 1, 2 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|