Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Qua Mar 09, 2011 9:42 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
PauloRS escreveu: |
Olá Carlos,
Sim, tenho certeza que os diferenciais são DANA, Positivos, pois a minha é 88 4x4, original de fábrica.
Abs, |
ta vendo vivendo e aprendendo, nunca vi uma abaixo de 96 com dana, ele solta as pontas de eixo por fora nos espelhos correto??!
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Qui Mar 10, 2011 12:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Carlos,
Não sei te dizer. Os únicos comentários que ouvi até hoje foram: a) que o eixo da F1000 pode quebrar, dito por um mecânico que tem D20. No entanto êle conhece e dá manutenção em Silverado e nunca mencionou o mesmo problema; b) Opaleiros dizem que o Braseixos não presta e que dá esse mesmo defeito de quebrar o eixo e saltar fora. Até dizem que no Braseixos, como o rolamento não tem pista definida, ele corre, e que no Dana, como há pista, ou local limitado, isso não ocorre. Inclusive que por isso começa roncar, avisando o defeito. O que parece é que todos (inclusive eu) acham que o mecanismo é inquebrável e não dão manutenção, sequer verificando se há óleo. Aproveitando, como vc verificaria a confiabilidade do eixo sem desmontá-lo ?
Abs,
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 10, 2011 8:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
sua pergunta sobre confiabilidade, é se sendo dana esta em ordem, seria indicios como vazamentos nas rodas e roda trazeira presa, agora definir se o seu é dana ou braseixos, é só postar uma foto tirada por traz, que pegue desde os grampos da mola até o espelho, ai fica facil
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Qui Mar 10, 2011 10:17 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
É possivel uma relação 3,54 (não sei exato, da turbo plus) em um diferencial Braseixos?
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qui Mar 10, 2011 10:27 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
Marcus escreveu: |
É possivel uma relação 3,54 (não sei exato, da turbo plus) em um diferencial Braseixos? |
sim é original 11x39
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Sex Mar 11, 2011 2:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Ola Carlos,
Sobre confiabilidade quis dizer: como saber se o eixo está OK. Seu teste é simples: se a roda prende ou se tem vazamentos. Pergunto se não teria também que mexê-la para constatar folgas. Como afirmei, tenho certeza que é DANA. Obrigado.
Abs,
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sex Mar 11, 2011 6:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
paulo
vc perguntou sem desmontar, mas o correto, é tirar a ponta e examinar criteriosamente o rolamento e a capa, folga se for muito grande o retentor vaza, correto!!!
ah vejam as foto abaixo é do quebra galho da firma (guincho) rsrs, é um diferencial braseixos que ja esta ai a 8 anos, a unica manutenção feita foi a uns 4 anos que coloquei relação 2,60, e ai troquei retentores etc, mas as peças são todas dele, vejam que mesmo com peso não da "chabu" esse carro veio de 100 km
Descrição: |
dia 11/3/11 chegando com d20 sucata |
|
Tamanho: |
41.74 KB |
Visto: |
1376 |
|
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
PauloRS |
Enviada: Sáb Mar 12, 2011 12:21 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Carlos,
Rodei 7,5 anos e 65.000 km com uma D20 com Braseixos, sem problemas. Agora estou há 10 anos com uma D20 4x4 com DANA e rodei pouco mais de 65.000 km, também sem problemas. A não ser o que mencionei: um pequeno vazamento no furo do espelho da roda direita, que já estancou. O que fiz (com a dica do Kiko): desobstrui o respiro do eixo.
É claro que com seu alerta, vou inspecionar o eixo...
Abs,
_________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Sáb Mar 12, 2011 10:36 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Respiro do eixo? Soh o Dana tem isso ou o Braseixos tb tem?
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Mar 12, 2011 1:44 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
É PAULÃO FAÇA ISSO
MARCUS
TODOS TEEM, INCLUSIVE CAMBIO, POIS SENÃO CRIA-SE UMA PRESSÃO DENTRO DA PEÇA QUE NÃO TEM RETENTOR QUE AGUENTE
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Marcus |
Enviada: Sáb Mar 12, 2011 1:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Hummm... interessante, vou dar uma procurada nos respiros da nossa pra ver como q tá...
Vlw a informação!
_________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sáb Mar 12, 2011 6:48 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
|
Voltar ao Topo |
|
|
RoadRunner |
Enviada: Seg Mar 14, 2011 11:32 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 8 de Abril de 2007 Mensagens: 1055 Localização: Interior - PR
|
Marcus,
O respiro dos braseixos é uma mangueirinha que sai de cima da carcaça, sobe ate a 1a travessa do tq e vai um pouco para o lado do motorista, na ponta tem uma valvula simples feito em plastico,
Carlos, esta D10 esta com qual motor/cambio?
Como ela ficou com a 2.60?
_________________ Fernando - "RR"
Bonanza 94 - Navistar |
|
Voltar ao Topo |
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Mar 14, 2011 1:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16112 Localização: SÃO PAULO
|
Q20B turbo com 240v, fica um canhão, na estrada em retas não passa marcha, vai de 80 a 160 com 5 marcha, e quando precisa de força usa a 1 trator, usei esse diferencial antes do turbo, ai fica lerdo , mas turbo joia mesmo, e minha bomba não é sincronizada, o relogio sobe no maximo 0,5 e mesmo assim ranger s10 e outras na estrada passam um cortado com ela
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
Voltar ao Topo |
|
|
Elber Nabuco |
Enviada: Sex Mar 18, 2011 5:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
|
Mata mesmo, eu quase morri com uma siverado 6 cc 98/98 em 01/01/2008 e depois quase quebro de tanto problema , a sorte foi um amigo que conseguiu um da silverado 2000 com rolamento duplo e sutentado por um cubo e não um flange . Nunca mais esta silverado teve problema.
_________________ Elber Nabuco |
|
Voltar ao Topo |
|
|
|