Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página 1, 2  Próximo
 Maquina de vidro eletrico « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Otavio.filho
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2003 5:18 pm    Assunto: Maquina de vidro eletrico Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Prezados, boa tarde!

O vidro elétrico da porta do motorista de minha Bonanza foi para a casa do chapéu. Ele já vinha apresentando uma lentidão progressiva há alguns meses, e no último final de semana ele se foi definitivamente. Por um lado é até bom, pois finalmente terei vergonha na cara para desmontar o forro da porta e procurar encontrar a origem de alguns barulhinhos chatos que sempre ouvi...

A pergunta é: Alguém teria o código do motor do vidro elétrico para que eu possa fazer a busca pela internet ou por telefone em lojas especializadas? Ou ainda, sem querer abusar da boa vontade dos membros aqui presentes, alguém teve o mesmo problema recentemente e poderia me fornecer a 'receita do bolo'(local da reparação, preço, etc)?

Desde já agradeço qualquer colaboração.

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
tecnica
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2003 7:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Otávio,

Quem é vivo sempre aparece!!!!

Bom, qdo chegar em casa eu pego a numeração: não me lembro se é a trava ou a máquina do vidro que é a mesma do Monza Laughing

Aí é bem mais fácil. Eu te passo a lista de peças.

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Ago 21, 2003 7:41 pm    Assunto: Motor do Vidro Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Otávio

Vc tem certeza que é motor?
Na minha Bonanza, o lado passageiro, o ladao que mais pifa, cada 3 vezes que motor deixa de funcionar, 2 vezes a causa é do botão. na minha eu adaptei relés auxiliares.
Se realmente é motor, compre nas lojas de adaptação de acessorios (de boa reputação), mas compre novo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2003 7:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Oi Otávio,


O motor realmente é mesmo do Monza e Opala. O número da peça é 94649283 para o lado Esquerdo, e 94649284 para o direito.

Abraços,

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Otavio.filho
MensagemEnviada: Sex Ago 22, 2003 9:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Alexandre, obrigado pela informação! Amanhã vou dar um jeito nisto. De certa forma fico até mais tranquilo em saber que é o mesmo motor do Monza ou do Opala, pois estes são mais fáceis de se encontrar nestas lojas de vidros.

Kiko, como sei que o problema está no botão? 'Plugo' os fios da máquina da porta do motorista no botão que normalmente aciona a máquina da porta do passageiro?
Tá, seu desta forma eu constatar que é o botão, tenho que trocar o botão ou o relê? Não entendi sobre o relê.

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Ago 23, 2003 7:08 am    Assunto: Vidrro elétrico Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Otavio

Para saber, se problema é do motor ou não, basta abrir o forro da porta, desconectar o botão de acionamento, lá no conector existem 2 lingüetas transversais de um lado (vai para motor) e 2 lingüetas transversais e 1 longitudinal no meio do outro. O do meio é positivo e as outras duas vem do botão do lado motorista (em repouso, negativo), tente jampear positivo com um dos terminais do motor e negativo do terminal também com segundo fio do motor, se não funcionar mude negativo para um ponto da lataria, mesmo assim não funcionar possivelmente é defeito do motor. Mas certifique se o positivo está alimentado.

Obs: A substituição do motor normalmente ocorre por desgaste na coroa de redução e não por motor deixar de girar.

O relé eu coloquei para acionamento indireto, ou seja, pelos botões só passam corrente de acionamento dos relés auxiliares, quem aciona motor são os relés, desde então não tenho mais problemas com botões.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Otavio.filho
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2003 8:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 12 de Mai de 2003
Mensagens: 39
Localização: Santo André/SP

Kiko e ALL, bom dia!

Kiko, só li sua resposta agora(segunda-feira, 25/08), mas de qualquer forma não saí muito fora do que você sugeriu.
Após desmontar o forro da porta, fiz a troca dos conectores dos botões, e pude constatar que o problema definitivamente não é no botão em si, pois ambos(após conectados) podem acionar o vidro da porta do passageiro. Então soltei as porcas que prendem o suporte do motor, desci este um pouco e retirei o motor do conjunto. Fiz o teste no motor, conectando nele dois fios e anternando corrente positiva e negativa, ou seja, o motor funcionou para ambos os lados. Pensei em fusível, verifiquei TODOS, e não constatei nada. Como tenho um módulo de subida dos vidros automáticamente ligado ao alarme, fui fuçar nele e me surpreendi quando apenas ao movimentar o módulo, tirando-o de baixo do painel, o vidro já começou a funcionar. Não mexi em nada, coloquei no lugar novamente, fiz vários testes, guardei o carro e pronto. À noite fui dar uma passeadinha com as crianças, abri o vidro, tirei o carro da garagem e após andar dois quarteirões, na dúvida, pressionei o botão do vidro e o maldito não deu sinal de vida. Voltei para casa para trocar de carro, pois não dava para deixar a Bonanza na rua com o vidro aberto... No Domingo bem cedinho fui direto no módulo, desmontei ele e não vi nenhum problema na placa de circuito impresso, apenas oxidação em um dos pinos do conector. Dei uma raspadinha com uma chave de fenda, coloquei no lugar e funcionou numa boa. Andei ontem o dia inteiro com o carro, passeando com as crianças pela cidade, e hoje vim trabalhar com ela e até agora está funcionando numa boa...

Agradeço TODAS as dicas que me foram concedidas!

_________________
Um abraço,

Otávio
SP/SP
http://br.groups.yahoo.com/group/clube_picapeiro_chevrolet
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Barreto
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2003 4:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2003
Mensagens: 14
Localização: Brasília

Saldações a todos

Ao ler estas mensagens relenbrei uma passagem ocorrida com minha Bonanza, onde quando a comprei ela tinha adptado uns botões de santana para o acionamento dos vidros, ai chegando em BSB, na ópoca em que refiz a parte interna dela em couro procurei exaustivamente uma opção de novos comando de botões de vidros, achei por fim os do TIPO, que se adequaram perfeitamente a nova porta e apenas apos compra-los recebi a noticia que eles não trabalhavam com passagem positva entre os botoe, ai tive que encontrar um eletricista que fez um conjunto de mini relés para que estes funcionanssem, ficou joia e funcionam até hoje, mas o outro problema é que a máquina do vidro do lado o motorista insiste em não fechar completamente no alarme, que tem controle de subida automático, mas nos botoes ele sobe bem, o que falta fazer é verificar o módulo dos vidros e rever as ligações, mas agora sabendo que o motor é o mesmo do monza ou opala poderi ficar mais tranquilo em caso de troca.

Troquei tambem as pestanas e as canaletas para melhor passagem do vidro.

Para aqueles que quizerem refazer o lay out da porta digo que ficou muito bom esta que fiz na minha.
Abraços A todos Barreto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Seg Ago 25, 2003 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Barreto,

Valeu a dica. Aliás, fica o convite para enviar as fotos da Bonanza para a galeria, ok ?

Abraços

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lisandro
MensagemEnviada: Sex Dez 09, 2005 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Otávio e Barreto,
O Alexandre está certo; mandem fotos do carros para nós...
O meu, só vai ter foto no fórum, em respeito aos membros do mesmo, depois que estiver reformado, algo que deverei realizar até o final do priemiro semestre do próximo ano, se o Lula-lá deixar (sou professor universitário, rsssssssssssss.).
Vidros elétricos... Um conforto, mas quando paresentam problemas... Os da minha Silverado T, que não vieram originalmente no carro (sei disso porque já comparei os botões acionadores do meu carro com os de outras Silverados e nem chegam perto em qualidade e desenho), mas estão "perdendo a força". O pessoal de assitência diz que o motor está cansado, mas nunca ouvi dizer que motores tivessem musculatura para ficarem cansados, ou funcionam ou não funcionam, acredito... "Sei lá eu...". O fato é que fui checar os preços e quase caí para trás do susto... Um conjunto custa mais de R$ 1.200,00. Meus amigos, cada vez que vou à oficina é uma lapada... Mas vale a pena a curtição de andar na Silver com seu MWM Sprint 6c...
Abrazos,

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 11:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Lisandro,

vai reformar a Silverado??? num entendi...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lisandro
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 4:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Fala Thales!
Reformar significa acertar a pintura e trocars algumas peças, com por exemplo a saia do para-choque dianteiro, colocar um protetor de caçamba decente (o original é ridículo), trocar as rodas de 15 para 16, colocar pneus mais largos e de perfil mais alto (aliás vi umas rodas Binno 15 com pneus Scorpion MUD 33x12,5 que PQP... Tavam bonitas mesmo!!! Na parte interna preciso trocar os decansa-braços, pois quebraram na base e não têm recuperação, trocar o forro dos banco por couro, escurecer o interior (talvez conza chumbo ou preto, pois o original é cinza-claro), trocar todo o sistema de som por algo de alta fidelidade (o meu só tem quatro autos e um Pionner CD as antigas. Preciso fazer uma pequena funilaria para tapar os buracos de parafuso que o desgraçado do primeiro dono fez para instalar prendedores plásticos (estava horrível, parecia carro de fazenda, só faltavam os chifres no capô para ficar brega de verdade). Quero também adaptar um prendedor no interior da caçamba para fixar o estepe, pois aquela posição de pé na lateral toma a visão e fica feio. Como a cacámba é coberta por uma capota marítima, não tem problema a roda ficar deitada. Vou instalar de modo que não atrapalhe a colocação da minha moto de corrida na caçamba. Também vou colocar faróis auxiliares para melhorar a iluminação na estrada (a original da grade é uma b...., pois o farol aceso parece que está apagado). Quero um carro alinhado, afinal de contas daqui a uns dez anos o meu carro vai ser quase um "clássico" e aí eu quero ouvir alguém dizendo que o meu carro é velho, he, he, he!!!
Abrazos

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Dez 10, 2005 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7402
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

E ai Lisandro, blz ?
Com relação ao motor do vidro elétrico estar "cansado" é um modo de dizer que ele está desgastado e precisando de uma reforma para voltar à forma. Ele é basicamente um motor elétrico como outro qualquer, se voce tirar e enviar a um auto eletrico desses que mexem com motores de arranque e alternadores, eles vão consertar sem qualquer problema. Já soube de gente que levou motores como esses em locais que consertam eletrodomésticos e o serviço ficou beleza. Antes porem tente analizar se tem algo dificultando o giro livre do motor como vidros emperrados por algum motivo, canaletas rasgadas ou empenadas, etc.
Grande abraço

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lisandro
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 1:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Beleza Adalberto!
Que dica bacana! Normalmente o pessoal de oficina condena de cara os motores dos vidros. Vou abrir a lateral das portas e checar se está tudo blz. Se tudo estiver em ordem, levarei os motores para uma autoelétrica. Valeu mesmo a dica.
Um abraço,
Lisandro.
P.S. Vocês assitiram ao AutoSport da Globo (de hoje)? Cada hot hot...

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
lisandro
MensagemEnviada: Dom Dez 11, 2005 1:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Novembro de 2005
Mensagens: 109

Beleza Adalberto!
Que dica bacana! Normalmente o pessoal de oficina condena de cara os motores dos vidros. Vou abrir a lateral das portas e checar se está tudo blz. Se tudo estiver em ordem, levarei os motores para uma autoelétrica. Valeu mesmo a dica.
Um abraço,
Lisandro.
P.S. Vocês assitiram ao AutoSport da Globo (de hoje)? Cada hot hot...

_________________
Lisandro
Meu sonho: Chevrolet Marta Rocha Tunada
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB