Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Carburação Dupla para motor 261 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Sáb Fev 19, 2005 4:19 pm    Assunto: Carburação Dupla para motor 261 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Aguém já fez adaptação de carburador de corpo duplo no motor Chevrolet Brasil? O Weber 228 é muito simples e econômico, mas não aproveita ao máximo o velho motor 261.
_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Tigues
MensagemEnviada: Ter Fev 22, 2005 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Creio que o pessoal que faz preparação deve saber quem faz trabalho de coletor de admissão.
_________________
Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Fev 24, 2005 12:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Daria pra usar 3 Weber 228 como nas Brasinca ou então, usar um só de corpo duplo, Weber 446, por exemplo. Só que nesse caso, acho que o coletor original não serve, me parece que ele é muito pequeno, mas não tenho certeza.
_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Paulo Roberto Szabadi
MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 10:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 19 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 72
Localização: Santo André - SP

Realmente a opção é colocar um 446, seu desempenho é muito bom. Mas o grande problema é o coletor de admisão.
_________________
Paulo Roberto Szabadi
Santo André - SP
szabadi@litoral.com.br

Montado em Chevrolet Veraneio desde 1968.

Álcool, bom só na cachaça.
Combustível é GASOLINA
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Eu tenho um 446 pra vender.
E o coletor, eu arranjo. É só pedir. Wink

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Brucutu
MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi Turma!
Dá pra colocar até quadrijet em motor um ponto zero mas a pergunta correta deveria ser; vale a pena?
O Chevrolet Brasil só tem cinco mancais e qualquer coisa que aumente o desempenho dele fará ele vibrar e estragar bem mais rápido que o original. Se você quer um motor um pouco mais potente e mais suave, opte pelo 250 pois este é mais indicado para isto.
Saudações,
Walter

_________________
Veraneio S4tPlus
Montana 1.4 2007 (Mini-braba)
S10 - 2.4 Cabine Dupla (RIP)
S10 - Vortec 98 (RIP)
D20 - 4x4 - Powered by Perkins/Lacon (RIP)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Fernando furini
MensagemEnviada: Seg Abr 25, 2005 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Citação:
O Chevrolet Brasil só tem cinco mancais e qualquer coisa que aumente o desempenho dele fará ele vibrar e estragar bem mais rápido que o original.

E as Brasinca com 3 carburadores, comando Iskenderian (ainda não tenho certeza como escreve) e cerca de 30 cv a mais que a C-10? Será que era ruim?
Não vejo o uso de um 446 como aumento de potência, e sim, como melhora de funcionamento. Ele deve alimentar muito melhor o motor, principalmente, os cilindros das extremidades.

_________________
Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 1:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Paulo
Tem uma oficina que faz muita propaganda em várias revistas automotivas, não a conheço mas ai vai o site deles www.automecanicaallen.hpg.com.br
Eles alegam serem especialistas nos motores 6 canecos da gm

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2005 4:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Essa revista é bastante conceituada em 6 caneco GM, o dono dela tem varios trofeus de arrancadoes usando opalas com motor preparado por ele, tem uma revista car stereo tuning que saiu uma reportagem de um opala 78 que ele colocou motor Vortec 4.3 no danado, teve até que alterar o capo
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB