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 Embreagem Hidraulica « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
LM
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 10:53 am    Assunto: Embreagem Hidraulica Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 28 de Fevereiro de 2005
Mensagens: 2

Ops...

Olá Grande e Poderoso ALL,

A embreagem hidraulica de minha bonanza 94 está meio estranha.. o pedal parece que está meio que "raspando" e as marchas não entram direito...

Suspeitei dos burrinhos de embreagem.... pensei em dar uma sangrada, antes de troca-los (provavelmente não vai resolver Twisted Evil Twisted Evil ), mas tb nào encontrei onde sangrar...

Alguém tem uma dica? Idéia?

Sds
LM
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 12:11 pm    Assunto: Mensagem direcionada? Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Quem é "Grande poderoso All"

Este post está direcionado a All?

Portanto os outros não precisa responder?

Mas vc pergunta de alguem tem alguma ideia.....

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Kiko (in-memorian)

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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 12:55 pm    Assunto: para todos Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko

ALL em inglês quer dizer todos, então foi direcionada a todos os membros do fórum.

Em outros fóruns o pessoal tem o costume de usar ALL.

Abraços

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Rodrigo
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Brucutu
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 29 de Outubro de 2003
Mensagens: 252
Localização: Vila Velha - ES

Oi LM!

Eu nem sabia que saiu D-20 (ou derivada) com embreagem hidráulica! Só por curiosidade; fica mais macia que o sistema a cabo?
Saudações
Walter

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LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 9:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos.........
Bom Brucutu, as D20 a partir de 93 sairam com esse sistema
A direçao ficou mais leve, o freio e a embreagem ficaram hidraulicos
Ficou mais gostoso que dirigir carro, de tal macio.......


Abraços...........

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Abr 18, 2005 9:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Aqui na minha região não foram bem aceitas, até já discuti isso em outro topico, teve gente até que retirou o sistema hidraulico e colocou o velho cabo, com incoveniente que temos que andar com sobressalente pois do nada ele rompe Crying or Very sad


Só complementando já existe um topico sobre o assunto:

http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=268&highlight=embreagem

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Abr 19, 2005 5:35 am    Assunto: All Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Eu sei que all em ingles quer dizer tds, mas todo poderoso está no singular.
Mas aqui no forum de velhos, é bom usar as palavras convencionais.

Voltando a embreagem...

A embreagem com acionamento hidraulico, não fica duro ou algo assim por causa do acionamento, mas o que provoca isto é a própria embreagem, gastos ou muito sujos.

O único defeito que pode dar no sistema hidraulico é vazamento, mas quando isto ocorrer, tem que substituir td o cj, pois não há peças de reposição.

A unica peça que faz faltar o curso do pedal é a bucha plastica que fica no acoplamento do haste do cilindro mestre com o pedal.

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Kiko (in-memorian)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Ago 21, 2006 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

amigos ressucitando o topico, a nossa D20 com embreagem hidraulica, esta com pouquissimo curso dificultando bastante o engate das marchas, o pedal tem curso normal, mas observando o garfo movimentando enquanto pisa no pedal ele movimenta bem pouco, sera que o sistema hidraulico esta sem pressao? O fluido esta normal aparentemente! Existe a possibilidade de sangrar e substituir esse liquido? Sera que eu mesmo consigo fazer isso? Abracos
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Gérner
MensagemEnviada: Ter Ago 22, 2006 12:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 34
Localização: Porto Velho

Caro amigo Andreson a minha Veraneio me deixou na mão mês passado por causa da embreagem, levei até a oficina e o mecânico trocou um pino (tupilha) embaixo do carro, próximo à caixa de marchas estancando um vazamento, depois disso foi só completar o fluído e rodar macio.
Em suma verifica se não tem nenhum vazamento no sistema, localize e elimine-o.

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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Qua Ago 23, 2006 6:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Germer

Não entendi, trocou a cupilha (contra pino) e estancou vazamento???

Pode detalhar melhor???

Olá Andreson

Entre o pedal e a haste do burrinho, no pino de conexão e olhal da haste não há folga??

Lá existe uma bucha plastica que desgasta com extrama facilidade, prejudicando o cusro do acionamento.


Abraços

(KIKO)

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fontana
MensagemEnviada: Qua Ago 23, 2006 11:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Abril de 2006
Mensagens: 41
Localização: Sarandi-RS

Andreson Melo escreveu:
amigos ressucitando o topico, a nossa D20 com embreagem hidraulica, esta com pouquissimo curso dificultando bastante o engate das marchas, o pedal tem curso normal, mas observando o garfo movimentando enquanto pisa no pedal ele movimenta bem pouco, sera que o sistema hidraulico esta sem pressao? O fluido esta normal aparentemente! Existe a possibilidade de sangrar e substituir esse liquido? Sera que eu mesmo consigo fazer isso? Abracos


D20 com embreagem hidraulica costuma dar problema no pedal de embreagem, ele entorta e dificulta o acionamento...na epoca a GM trocava em garantia o pedal de embeagem por outro ja com reforço.....
e tmb a bucha do pedal costuma gastar....

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 1:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Realmente a bucha plástica do pedal inexiste desde que compramos, mas ultimamente ficou ruim, e antes ela funcionava perfeitamente, vou analisar o caso mais de perto, com relação a vazamentos creio que não seja a causa pois o fluido não baixa o nível. Em conversa rápida com Rodrigo Luvison no MSN ele citou a possibilidade de sangria pra extrair o ar do sistema, só não sei como proceder, pq se for pagar pra fazer esses detalhes que nem temos certeza se é a causa do problema acabamos ficando sem $$ Very Happy, se alguem souber como faz e puder detalhar agradeço. Abraços
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Gérner
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 2:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Julho de 2006
Mensagens: 34
Localização: Porto Velho

Isso mesmo Sr. Kiko, eu pisava no pedal e o fluído pingava embaixo do carro, completei o fluído e parti para a oficina, chegando lá o mecânico colocou o carro na rampa e logo trocou a "cupilha" (aprendi), a da Veraneio estava desgatada como se tivesse passado num esmeril. O MECA me disse que tinha uma que havia tirado de outro sistema, trocado dias antes, completamos novamente o fluído e fui embora sem pagar nada.
PS: O MECA é meu camarada.

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Dalila e Cristiane
MensagemEnviada: Qui Ago 24, 2006 7:31 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 9 de Junho de 2003
Mensagens: 107
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Gérmer

Eu acho que a peça em questão deve ser a haste do cilindro servo, ou seja o eixo que entra e sai do cilindro para acionar a embreagem.

Olá Andreson

Para sangrar o sistema, deve ser feito de seguinte forma:

1- Solte o cilindro servo
2- No local mesmo, deixe a conexão da mangueira para cima, acione menualmente (puxe e empurre até o curso máximo) por algumas vezes, peça para alguem ficar vendo o reservatório de fluido, se há saídas de ar e pronto.

Olá Fontana

É aquela gambiarra (chifrinho) soldada na haste do pedal que depois recebeu uma travessa complementar, mas em 95 acho que já saíam com reforço.

Abraços

(KIKO)

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Ago 28, 2006 2:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
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Kiko preciso soltar o cilindro? Ou seria apenas soltar a mangueira no ponto de conexão com o cilindro auxiliar (servo) ? R$ 680 e pouco no cilindro mestre da embreagem, e R$ 370 e pouco cilindro auxiliar Shocked Surprised descobri porque eles preferem trocar pelo acionamento a cabo aqui na minha região Shocked Shocked
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