Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Caminhão Brasil 58 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Você acha isso uma loucura?
Com certeza
33%
 33%  [ 9 ]
Com certeza
22%
 22%  [ 6 ]
Queria ter a coragem!
22%
 22%  [ 6 ]
Queria ter a coragem!
22%
 22%  [ 6 ]
Total de Votos : 27
Autor Mensagem
lordvellos
MensagemEnviada: Qui Set 29, 2005 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

nao eh o 2021 mesmo,o 2020 tem a lente com ambar, o 2021 eh inteiro em cristal por falar em parte eletrica, vou precisar colocar uma caixa de fusiveis no bichano, alguem sabe me dizer se uma de 12 polos eh suficiente? em termos da parte eletrica terei:
farol alto e baixo, milha, lanterna e seta(juntos na mesma lampada), lampada de cortesia, dvd(sistema de som), buzina, luz de re, luz de freio, kit gnv e creio q so....

bom tava pensando em usar a caixa de fusiveis do fusca ate 86, mas tb tenho a opçao de usar a da c-10/a-10.... tava meio perdido tb por ser um caminhao nao sei como projetar a prte eletrica direito...
se alguem puder me ajudar...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Set 29, 2005 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Lord,

nos jeeps willys geralmente o pessoal tem usado de palio. é uma caixa fechada no cofre do motor. Dizem ser barata, não fica exposta(ou seja menos oxidação, mau contato etc) além de ser fácil de achar. Creio que uma dessas vai suprimir sua demanda e ainda ficar sobrando soquetes(seria isso) para um futuro upgrade.

Minha curiosidade sobre o farol era justamente essa: tinha visto este 2020 e 2021 no catálogo da RCD e acho muito bonito para colocar na picape. O problema é saber se serviria. Como a C-10 usa os celibi perguntei sobre os seus para saber se seri possível adaptar um. Será que o sistema do Brasil é muito diferente da C-10? você fixou o farol diretamente na lata?

só por curiosidade, podes dizer qto foi?

Grato,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lordvellos
MensagemEnviada: Sex Set 30, 2005 1:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

olha se sao diferentes eu nao sei te dizer, vou passar as medidas pra vc no final de semana, o farol vem preso a um aro de plastico, o qual deve ser fixado na lata, para que assim seja possivel fazer o alinhamento dos farois(grande avanço por incrivel que pareca), paguei no par, sem as lampadas entregues aqui em casa 70 reais, foi 30 cada farol e 10 de frete, estou querendo descobrir agora como farei pra colocar no vao da lanterna uma lampada do tipo pingo superbranca 2 polos, para que assim a lanterna e a seta funcionem juntas(sei que isso implica que minha seta nao sera ambar e que o contram nao aprova...e bla bla bla...)

caixa de fusiveis do palio hun.... vou olhar, comprei ja os botoes que utilizarei no painel e os interruptores de porta(aquele que faz a luz de cortesia acender quando a gente abre) vou usa-los nas portas, porta luvas e capo(dentro dele vou instalar 2 ou 4 leds de neon branco para que quando o capo for aberto seja facil a manutençao do motor e nao tenha que ficar carregando aquelas malditas extensoes com lampada) comprei os interruptores do opala pois sao feitos inteiramwente de metal, ao contrario dos mais modernos, estava pensando na caixa de fusiveis do fusco, ela vem com 12 polos, acho que nao irei precisar de mais do que isso, mas ja que vc comentou do palio vou dar uma olhada...

sera que algum de vcs tinha o esquema eletrico das viaturas preu ter uma base do que fazer na minha?

e aproveitando a deixa, alguem sabe onde eu consigo comprar a chave de seta da kombinha a um preço razoavel?pretendo uza-lo no caminhao, a adaptação fica perfeita! possivelmente queria testar se ejh possivel instalar 2 assim fico com seta e limpadr de para brisa na coluna de direção!(so uma ideia loca!!)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Out 01, 2005 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Lord,

obrigado pelas informações, mas na C-10 fica meio complicado adaptar esse farol pois o sistme é bem diferente. Nela o faral vai fixado num suporte de depois este que vai na lata.

grato,

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lordvellos
MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 3:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

thales, dependendo do suporte acredito que ainda eh possivel fazer uma adaptação tranquila, vc acessou o site da rcd? www.rcd.com.br... talvez vc consiga encontrar um farol que funcione melhor, eles tb tem a grade do ral e grade da frente das linhas C e A...

pessoal tou endrentando uns problemas pra conseguir tira o painel da viatura, e muitos problemas em como fazer aeletrica, alguem tem o manual da viatura pra me passar? quem sabe consigo fazer algo similar... estou com medo pois comprei botoes que aguentam 6 amperes, nao sei se eh possivel instala-los em toda a eletrica ou se eh possivel adaptaçoes, por isso preciso de um manul pra ter uma base!

sugestao minha para o pessoal ... comprei 2 leds de neon com spot(parece uma miniaturazinha de lanterna, razoavelmente potente) e vou coloca-los sob o capo ligados a um interruptor de porta do opala assim sempre que abrir o capo terei iluminação no motor o que vai facilitar a manutenção alem de me livrar do incomodo de ter que ficar carregando uma lanterninha, os leds sao baratos e de facil instalacao, (so ligar no 12 v e cola-lo na lataria), eh a prova daqua e tem uma iluminação razoavelmente boa, como eh para fins de uitlidade e nao estetico, comprei branco mas tem coloridos tb, pretendo comprar mais um pra colocar no porta luvas! bom dica dada, abrços!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 9:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Lord !
Fiz a mesma coisa na Vera mas coloquei duas lampadas convencionais mesmo e coloquei um interruptor pois assim só acendo quando precisa. Colocando os interrupitores de porta elas ficam acesas direto. Para o porta luvas pode ser usado o mesmo sistema do opala ou chevette.
Lord voce estará no proximo passeio, certo ?

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lordvellos
MensagemEnviada: Ter Out 04, 2005 1:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

car a pra falar a verdade nao sei nao, com a faculdade e o trabalho e a casa e a namorada, mais ainda o caminhao fica sem tempo e sem $tempo$
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
lordvellos
MensagemEnviada: Qui Out 13, 2005 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

adalberto, lembra aquele cara dos tanques que vc me passou? entao nao estou conseguindo ligar, sera q vc ou alguem ai pode me passar um lugar legal? ja deixei o tanque sem tinta e razoavelmente limpo, ainda vou limpar melhor, agora preciso mandar o cara refazer as soldas e desamasssar, quero esse tanque tinindo, como se fosse um tanque externo daqueles hiboy ou t bucket!!! so que vou pintar de preto e fazer acabamento com calha cromada!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qui Out 20, 2005 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Lord, tudo bem ?
Desculpe a demora mas o tal cara se moudou de lá e não deixou qualquer referencia. Já foi lá pesquisei com a vozinhança e nada. Se eu souber de algo te aviso.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lordvellos
MensagemEnviada: Sex Nov 04, 2005 12:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

Bom pessoal, o projeto ta indoo, a grana ta curta entao vai devagarinho, mas ta indo..heheh

agradeço a todos que deram apoio e vou precisar de mais ajuda ainda, em breve entro em contato..

abraços
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
veraneio81
MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2005 8:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Abril de 2004
Mensagens: 124
Localização: Sao Paulo- SP

Ola Lord.
Quando estiver preparado para encarar a parte elétrica acho que posso te ajudar.
Troquei a coluna de direção original da minha veraneio por uma escamoteavel das D20 modernas (93 em diante) e tinha que mudar a parte elétrica. Mas o principal problema seria fazer a seta e o freio usarem a mesma lampada, já que nas D20 modernas elas ficam em lampadas separadas. Consultei um eletrecista e ele me disse:"é facil, é só fazer um furo na lanterna traseira e colocar outra lampada",fiquei revoltado com a resposta. Resolvi por fazer eu mesmo. Arranquei toda a parte elétrica antiga, projetei uma nova parte elétrica (sou tecnico em eletronica) para utilizar a mesma lampada traseira (que acho que é o seu caso) utilizando quatro relés, usei uma caixa de fusiveis do astra (que já tem o lugar para colocar os relés), coloquei embaixo de painel, coloquei o comando do limpador na mão também e funciona tudo muito bem.
O primeiro passo é ver tudo que se vai colocar de elétrica no carro ai em cima disso se pode fazer um projetinho de eletrica. Quando precisar é só falar.
Abraços e boa sorte ai.
João Carlos

_________________
João Carlos - Uma vez picape, sempre picapes.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
lordvellos
MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2005 3:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

caro amigo veraneio fico muito grato pela sua ajuda, estava tentando me basear nos projetos da tl 67 e do fusca 76,.. esta basicamente tudo acertado o que vai conter o caminhao, mas como ainda estou bem longe de realmente realizar a parte eletrica retornarei o pedido de ajuda em breve...

ps: acredito que vai ser bem proximo do que vc fez...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
adalberto
MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2006 10:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Lord !
Não sei se voce já resolveu o problema do tanque de combustivel mas finalmente achei o cara que eu conheço e que tinha sumido. O nome do artista é Carlos e o fone dele é 72881892.

_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
lordvellos
MensagemEnviada: Qui Jan 12, 2006 9:48 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005
Mensagens: 63
Localização: São Paulo

valeu adalberto, naotinha resolvido ainda nao!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Claudio Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Jul 17, 2010 1:33 pm    Assunto: CAMINHONETE GIGANTE - GMC 12.170 Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 17 de Julho de 2010
Mensagens: 2
Localização: São Paulo

Marcus escreveu:
Olha, eu vi um kra q fez de GMC uma picape gigante.... ficou muito animal..... ehehheheeh.... pena eu naum me lembrar onde que eu vi isso.... =/ Mas com certeza se eu ganhar na Mega Sena agora eu faço isso.... ehehehehhehe

Abraços e boa sorte,


Boa Tarde a todos

Ja viu uma dessas? www.midia4rodas.com.br

Abraço



HPIM6556.JPG
 Descrição:
 Tamanho:  171.84 KB
 Visto:  1129

HPIM6556.JPG


Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 8 de 8
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB