Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3
 Desempenho do Q20b4 em velocidade final « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Eduardo Valaretto
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005
Mensagens: 89
Localização: Ilhéus - Bahia

Não há motivo para uma picape com Q-20B não chegar aos 120 Km/h.
Tenho um engesa Jordânia (para quem não conhece é aquele raro modelo mais cumprido que os normais) equipado com este motor e exceto pelos pneus que utilizo (265/75R16) o carro é todo original (por sinal uma mecância que os senhores conhecem bem - cambio 240V da Clark).
Possuo GPS e não vou dizer que ele chega rápido aos 100 Km/h, mas chega bem e apertando chega aos 120 Km/h (não se pode esquecer que se trata de um carro bastante reduzido).

Eduardo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

Olá pessoal ,
Eduardo V. não queremos dizer que não chega aos 120 KM/h, chegar chega mas tem que apertar bem e olha que meu motor é novo foi totalmente recondicionado e atualmente com 6.000 KM rodados , até os 100 KM/h chega até com facilidade mas para passar dos 110 é preciso apertar muuuiito , descobri também que os velocimetros da serie 10 tem um erro de + - 10 KM a menos Shocked ,fato já citado por um amigo do nosso forum e ele estava certo qdo marca 110 na realidade é 120 , então consiguimos chegar aos 120KM/h. Laughing
Abraços a todos
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Ter Mar 15, 2005 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Senhores,

Brincando um pouco com os valores na pagina de calculo de marchas, temos o seguinte:

Vel Rot Torque máx 10.84 22.18 40.55 68.53
Vel Rot Pot máx: 20.24 41.40 75.70 127.93

Considerando uma D10 com cambio original, diferencial original 3,15:1 e pneus 255/75R15.

Se usarem o 6.50R16 original, a máxima fica em 112km/h. Muito pouco, o motor trabalha esguelando....

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
cepalopoli
MensagemEnviada: Ter Mar 22, 2005 12:47 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004
Mensagens: 503
Localização: Centro Oeste de SP

E ae Ale blz,

Explica melhor sobre os pneus eu estou usando 215 x 80 R16, quais seriam as vantagens de trocar por aros 15 ? os preços do 15 são mais baratos e tecnicamente como ficariam no desmpenho do carro .
abraço
Carlos Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
JORGE CRUZ
MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 3:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2008
Mensagens: 49
Localização: PARATY RJ

AMIGOS PRECISO DE AJUDA, TENHO UMA D20 MOTOR PERKINS(ASPIRADO),CABIO CLARK 5M, MECANICA ORIGINAL ,PRETENDO MELHORAR O DESENPENHO ,TURBINANDO E INTERCOOLANDO .
PERGUNTAS:
O QUE TEMOS DE MAIS RECENTE PARA ISTO .JA QUE NESTE FORUM OBS QUE DESDE 2007 NINGUEM FALOU MAIS SOBRE?
QUE CONJUNTO DEVO USAR?
ONDE POSSO ADQUIRIR?
OBS: MEU MEC ;SUJERIU USAR A TURBINA ALP666,(DO ST4PLUS).

DESDE JA AGUADO SUJESTOES,MESTE PROJETO.

_________________
JCRUZ PARATY
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Jul 31, 2009 5:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Já fez bomba e bicos??

So ajuste na bomba e bicos já traz uma grande diferença.

O duro é achar bombista CERTO.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Linx
MensagemEnviada: Sáb Ago 01, 2009 3:26 pm    Assunto: APL 240 Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

Precisando tenho uma APL 240 (original do S4T) para vender em perfeitas condições, mas a melhora do desempenho passa pela troca da Clark 240V que é reduzidíssima e trava o carro em 120 km/h- fiz este relato num post de 2006...
hoje consigo chegar aos 170 km/h de final com S4T x diferencial 14x43, depois de colocar a ZF 5a drive (valeu Valaretto!), trocar os bicos, bomba e turbina originais pelos do S4T Plus (valeu Rodrigo!), colocar o intercooler da F250 (valeu Kiko!), disco-platô-embreagem de 12", escapamento direto e pneus 285/75/16.

Pra quem considera que aumento de desempenho seja aumento de velocidade final, é por aí...

investimento de uns R$ 9.000,00 entre peças e mão de obra.

Abcs,
Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Fastback
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009
Mensagens: 179
Localização: Cuiabá

Pessoal, eu ia abrir um tópico só pra tirar minhas dúvidas mas, muita coisa do que lí aqui já matou boa parte delas.

Tenho o mesmo problema de muitos aqui, minha D10 simplesmente não tem velocidade final. Pode parecer sacanagem mas, pra fazer o ponteiro "desencostar" dos 80 por hora é difícil... Costumo dizer até que aquelas marcações com pontinhos no velocímetro são os limites exatos do carro pois, quando o ponteiro passa por eles, uma coisa é certa: troca de marcha.
Já fiz duas viagens até razoáveis com a minha branca e em ambas o que tive foi insatisfação com o rendimento dela. Não que o motor seja ruim mas, ela chega até bem aos 80 mas também não passa disso. Tenho um conta giros instalado à parte (daqueles ligados ao alternador) e quando consigo que o ponteiro desencoste dos 80, ficando próximo aos 90 por hora, o conta-giros já está próximo dos 3.000 giros. Mesmo assim, não confio 100% nesse conta giros mesmo porque apesar do barulho intenso do motor (tiraram as forrações termo/acustícas da parede corta-fogo e assoalho) dá pra sentir que ele não está trabalhando no limite, apenas não vai mais...

Muitos me sugeriram turbinar o motorzinho mas, de início a única coisa que vinha na minha cabeça era: "Turbo pra quê? Só pra chegar aos 80 por hora mais rápido??" Mas depois de um tempo ví que ele começou a se tornar uma idéia interessante pois, por trabalhar com banheiros químicos, geralmente minha D10 pega a estrada rebocando uma carreta com um peso bruto total de uns 800 ~ 1200kg e só eu sei como subidas são um sacrifício pro perkinho... Já houve casos em que precisei por uma "segundinha" e ir nos 20 / 30 por hora com uma paciência do tamanho do mundo...

Considerando toda essa enciclopédia sobre meu carro eu gostaria de esclarecer alguns pontos:
Primeiro: Há como descobrir o que é original no conjunto motor X transmissão (cambio e dif.) da minha D10? Isso já seria um começo pra ir planejando o que fazer...
Segundo: Quais as opções viáveis pra melhorar o desempenho da minha branca diante as circunstâncias e levando em consideração, principalmente a questão custo??
Resumidamente, minha situação é: minha D10 usa pneus largos (rodas 15 da D20 calçados com um jogo de 255x70 R15), costumo puxar peso e ela precisa de trocas de marcha muito frequentes tanto na cidade quanto na estrada. As marchas parecem que ficam inadequadas com o diferencial pois, se não respeito as marcações do velocímetro quanto às trocas de marcha, elas começam "pesadas" demais e coisa de alguns km/h depois, a marcha já está extremamente curta... Parecendo um caminhão... Sad

E ai amigos, o que vocês me dizem? :/

_________________
Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais

Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão Very Happy )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 3 de 3
Ir à página Anterior  1, 2, 3

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB