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Desempenho do Q20b4 em velocidade final |
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Eduardo Valaretto |
Enviada: Ter Mar 15, 2005 12:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 2 de Março de 2005 Mensagens: 89 Localização: Ilhéus - Bahia
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Não há motivo para uma picape com Q-20B não chegar aos 120 Km/h.
Tenho um engesa Jordânia (para quem não conhece é aquele raro modelo mais cumprido que os normais) equipado com este motor e exceto pelos pneus que utilizo (265/75R16) o carro é todo original (por sinal uma mecância que os senhores conhecem bem - cambio 240V da Clark).
Possuo GPS e não vou dizer que ele chega rápido aos 100 Km/h, mas chega bem e apertando chega aos 120 Km/h (não se pode esquecer que se trata de um carro bastante reduzido).
Eduardo. |
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cepalopoli |
Enviada: Ter Mar 15, 2005 6:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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Olá pessoal ,
Eduardo V. não queremos dizer que não chega aos 120 KM/h, chegar chega mas tem que apertar bem e olha que meu motor é novo foi totalmente recondicionado e atualmente com 6.000 KM rodados , até os 100 KM/h chega até com facilidade mas para passar dos 110 é preciso apertar muuuiito , descobri também que os velocimetros da serie 10 tem um erro de + - 10 KM a menos ,fato já citado por um amigo do nosso forum e ele estava certo qdo marca 110 na realidade é 120 , então consiguimos chegar aos 120KM/h.
Abraços a todos
Carlos Eduardo |
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tecnica |
Enviada: Ter Mar 15, 2005 11:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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Senhores,
Brincando um pouco com os valores na pagina de calculo de marchas, temos o seguinte:
Vel Rot Torque máx 10.84 22.18 40.55 68.53
Vel Rot Pot máx: 20.24 41.40 75.70 127.93
Considerando uma D10 com cambio original, diferencial original 3,15:1 e pneus 255/75R15.
Se usarem o 6.50R16 original, a máxima fica em 112km/h. Muito pouco, o motor trabalha esguelando.... _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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cepalopoli |
Enviada: Ter Mar 22, 2005 12:47 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP
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E ae Ale blz,
Explica melhor sobre os pneus eu estou usando 215 x 80 R16, quais seriam as vantagens de trocar por aros 15 ? os preços do 15 são mais baratos e tecnicamente como ficariam no desmpenho do carro .
abraço
Carlos Eduardo |
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JORGE CRUZ |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 3:38 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2008 Mensagens: 49 Localização: PARATY RJ
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AMIGOS PRECISO DE AJUDA, TENHO UMA D20 MOTOR PERKINS(ASPIRADO),CABIO CLARK 5M, MECANICA ORIGINAL ,PRETENDO MELHORAR O DESENPENHO ,TURBINANDO E INTERCOOLANDO .
PERGUNTAS:
O QUE TEMOS DE MAIS RECENTE PARA ISTO .JA QUE NESTE FORUM OBS QUE DESDE 2007 NINGUEM FALOU MAIS SOBRE?
QUE CONJUNTO DEVO USAR?
ONDE POSSO ADQUIRIR?
OBS: MEU MEC ;SUJERIU USAR A TURBINA ALP666,(DO ST4PLUS).
DESDE JA AGUADO SUJESTOES,MESTE PROJETO. _________________ JCRUZ PARATY |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 31, 2009 5:28 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Já fez bomba e bicos??
So ajuste na bomba e bicos já traz uma grande diferença.
O duro é achar bombista CERTO.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Linx |
Enviada: Sáb Ago 01, 2009 3:26 pm Assunto: APL 240 |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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Precisando tenho uma APL 240 (original do S4T) para vender em perfeitas condições, mas a melhora do desempenho passa pela troca da Clark 240V que é reduzidÃssima e trava o carro em 120 km/h- fiz este relato num post de 2006...
hoje consigo chegar aos 170 km/h de final com S4T x diferencial 14x43, depois de colocar a ZF 5a drive (valeu Valaretto!), trocar os bicos, bomba e turbina originais pelos do S4T Plus (valeu Rodrigo!), colocar o intercooler da F250 (valeu Kiko!), disco-platô-embreagem de 12", escapamento direto e pneus 285/75/16.
Pra quem considera que aumento de desempenho seja aumento de velocidade final, é por aÃ...
investimento de uns R$ 9.000,00 entre peças e mão de obra.
Abcs,
Josiel _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
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Fastback |
Enviada: Seg Out 05, 2009 11:50 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Abril de 2009 Mensagens: 179 Localização: Cuiabá
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Pessoal, eu ia abrir um tópico só pra tirar minhas dúvidas mas, muita coisa do que là aqui já matou boa parte delas.
Tenho o mesmo problema de muitos aqui, minha D10 simplesmente não tem velocidade final. Pode parecer sacanagem mas, pra fazer o ponteiro "desencostar" dos 80 por hora é difÃcil... Costumo dizer até que aquelas marcações com pontinhos no velocÃmetro são os limites exatos do carro pois, quando o ponteiro passa por eles, uma coisa é certa: troca de marcha.
Já fiz duas viagens até razoáveis com a minha branca e em ambas o que tive foi insatisfação com o rendimento dela. Não que o motor seja ruim mas, ela chega até bem aos 80 mas também não passa disso. Tenho um conta giros instalado à parte (daqueles ligados ao alternador) e quando consigo que o ponteiro desencoste dos 80, ficando próximo aos 90 por hora, o conta-giros já está próximo dos 3.000 giros. Mesmo assim, não confio 100% nesse conta giros mesmo porque apesar do barulho intenso do motor (tiraram as forrações termo/acustÃcas da parede corta-fogo e assoalho) dá pra sentir que ele não está trabalhando no limite, apenas não vai mais...
Muitos me sugeriram turbinar o motorzinho mas, de inÃcio a única coisa que vinha na minha cabeça era: "Turbo pra quê? Só pra chegar aos 80 por hora mais rápido??" Mas depois de um tempo và que ele começou a se tornar uma idéia interessante pois, por trabalhar com banheiros quÃmicos, geralmente minha D10 pega a estrada rebocando uma carreta com um peso bruto total de uns 800 ~ 1200kg e só eu sei como subidas são um sacrifÃcio pro perkinho... Já houve casos em que precisei por uma "segundinha" e ir nos 20 / 30 por hora com uma paciência do tamanho do mundo...
Considerando toda essa enciclopédia sobre meu carro eu gostaria de esclarecer alguns pontos:
Primeiro: Há como descobrir o que é original no conjunto motor X transmissão (cambio e dif.) da minha D10? Isso já seria um começo pra ir planejando o que fazer...
Segundo: Quais as opções viáveis pra melhorar o desempenho da minha branca diante as circunstâncias e levando em consideração, principalmente a questão custo??
Resumidamente, minha situação é: minha D10 usa pneus largos (rodas 15 da D20 calçados com um jogo de 255x70 R15), costumo puxar peso e ela precisa de trocas de marcha muito frequentes tanto na cidade quanto na estrada. As marchas parecem que ficam inadequadas com o diferencial pois, se não respeito as marcações do velocÃmetro quanto à s trocas de marcha, elas começam "pesadas" demais e coisa de alguns km/h depois, a marcha já está extremamente curta... Parecendo um caminhão...
E ai amigos, o que vocês me dizem? :/ _________________ Ex
D10 81 CD Brasinca - Perkins 4236 / M-16 (4 marchas)
Atuais
Comodoro 83 4100 (SS80 "metálico azul")
Blazer 07 2.4 flex (camburão )
Kombi 00 1600 ie (panela velha que faz comida boa) |
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