Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
 KIT GNV S10 2.2 EFI « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
alexm
MensagemEnviada: Sáb Nov 07, 2009 8:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Léo.

Na verdade, ficaríamos com viaturas Flex o que pode resolver problemas de pré-ignição. Assim,basta instalar o conversor Flex TFLEX1, da Tury, em conjunto com o variador de avanço e se utilizar 1/2 alcool e 1/2 gasolina, por exemplo. De repente, o chip "baiano" que vc instalou, vai dar mais algum ganho, na posição gasolina.

Além de torque e potência, teríamos alguma economia e (quase) sem problemas de corrosão na bomba e no tanque.

Sugestões, críticas, comentários ...

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Seg Nov 09, 2009 8:49 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Alex,

Conversei com o Marcelo da MVS preparações sobre o SC na S10 EFI. Passei o fds tirando medidas, vendo fotos de instalações de turbos em motores GM EFI, fazendo levantamento das peças necessárias e desenhando como ficaria a instalação do SC.

Sobre aumentar a taxa de compressão do motor seria uma boa idéia para melhorar o uso do GNV, se eu não usasse gasolina. Aqui no RJ a conversão pra alcool não vale a pena.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Sex Nov 13, 2009 11:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Léo.

Como já expliquei antes, o meu objetivo principal não é utilizar alcool como combustível, mas obter um desempenho melhor em nossas barcas. Tenho GNV e, após "secar" as caixas da Tury, funciona muito bem mas, na prática, somente utilizo gasolina.

Acho que um início é subir a compressão, mas não a ponto de impossibilitar o uso da gasolina (11,5 :1) ou instalar o SC. Usar o chip baiano (aí eu tiraria o emulador de bico), retrabalho do corpo de borboleta, usar sonda de 04 fios, instalar o o T1flex (uso em conjunto como variador de avanço).

Elocubrando podemos afinar o desempenho com um sistema de escapamento em inox, dimensionado e com cobertura do coletor de saída com fita térmica mais o custo deve ser igual ao do SC.

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 9:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

To entendendo... to entendendo.
Vai falando q to anotando tudo aqui! hahahaha

Ja pensei até em mudar o tipo de alimentação de EFI para MPFI. Antes de me perguntarem pq não comprar uma MPFI ou V6... esse "brincadeira" de modificar o carro (mas de forma reversível) é pra ter o q fazer mesmo! hehehe

O projeto SC já está em andamento Wink
aguarde atualizações.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Seg Nov 16, 2009 4:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Léo.

Temos que buscar o melhor custo/benefício. Se o SC sair em conta, é muito melhor que abrir motor, trocar pistões, etc. Como chip baiano ainda deve dar mais um plus, esse eu instalaria. Mas, já o escapamento especial em inox, dimensionado, custa o preço do SC ...

Uma nota importante é que a própria Tury recomenda que ao se instalar o T3000, para S10/Blazer 2.2/2.4 se troque a sonda por 04 fios. Não achei o T74 avulso para venda. A Tury me indicou oficinas no Rio para fazer o trabalho, por volta dos R$350,00 com sonda.

O retrabalho do corpo da borboleta é relativamente barato, cerca de R$260,00 na Nascarchips, em Sampa. Link : http://www.nascarchips.com.br/preco_borboleta.php

O T1Flex também tem preço acessível, por volta dos R$170,00. Como não iria abastecer com alcool puro, não instalaria o sistema de partida a frio.

O "X" da questão é instalar tudo de forma técnicamente correta e decente. Se a gente tirar como exemplo os instaladores de GNV, estamos fritos ...

As nossas barcas guardam muita cois que pode ser aprimorada a baixo custo. No esquema elétrico (USA) tem um sinal para desacoplar a embreagem do ar condicionado em caso de esforço elevado do motor. Será que nas nossas este fio da UCE está ligado a alguma coisa ?

Para fazer o apagamento progressivo da luz da cabine, ao desligar e fechar o carro, estou vendo um circuito baratinho que saiu no Corsa Clube.

Abs.

Alex
------------------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/ GNV - um bando de caixas feitas de açucar)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
[Fred]
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2009 6:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 9 de Agosto de 2009
Mensagens: 145
Localização: Barra Mansa/RJ

Amigos, continuem, continuem...

Leo, atualiza logo esse negócio...

Apesar de não entender muito sobre o assunto, aos comentários.

Eu acho que rebaixar o cabeçote é muito perigoso, mas se escolhido só vale a pena se for abrir o motor por outro motivo...

Em relação ao redimencionamento do escapamento, por experiência própria (ou quase isso), o ganho é efetivo, mas é bem pequeno... Mas o aumento do consumo de combutível chega a uns 15% dependendo do caso...

Sobre o turbo, vejo uma vantagem sobre o SUPERCHARGER: já possui kit pronto para o motor GM 2.2.

Especificamente sobre o kit da SPA, observei que o valor de R$ 1200,00 é apenas do kit. A turbina é vendida separadamente e é possível escolher monofluxo ou duplofluxo, além das medidas e o preço varia em torno de 1200,00. O kit SPA é bom? Será que com o turbo é possível fazê-lo funcionar em rotações mais baixas sem comprometer o motor nas rotações mais altas?

Sobre o módulo flex, nos dois programas de TV concorrentes sobre veículos AUTOESPORTE E VRUM, os comentários foram os seguintes. O primeiro disse que pode ser feito, mas que deve tomar cuidado e ressaltaram que os carros novos (a partir de 2000) já possuem proteção contra corrosão. O segundo (VRUM) opinou contrariamente a conversão, dizendo que não funciona e que estraga o veículo, porque corroi e tem a taxa de compressão. Quais dessas reportagens foram compradas? Não sei.

Bom, pararei por aqui, porque o meu pc tá surtando. Já escrevi esse post duas vezes...

Abs

_________________
Momento concurso público. O bicho não é grande, mas tá mordendo muito!
S10 DLX CE 2.2 EFI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Yahoo Messenger MSN Messenger Skype
FIGUEIRA
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2009 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 18 de Julho de 2006
Mensagens: 128
Localização: Itupeva(Sex-Dom) e São Paulo (Seg-Sex)

Olá Pessoal

O que acham desse kit ??
http://www.turboanhanguera.com.br/_kits_turbo/kits/chevrolet/s10.htm

Tem um amigo que colocou em seu vectra e disse que esta muito bom.

[]s
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger Skype
leofs
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2009 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Fred,

O Kit SPA completo custa uns R$1800, assim como o da beep turbo, folego turbo e por aí vai.
A vantagem do turbo sobre o SC é justamente o preço e por já existir a receita pronta.
A desvantagem é o LAG apresentado pelo sistema turbo.

Tb nao me agrada outras adaptações que são feitas para a instalação do turbo, principalmente a parte de alimentação de óleo para a turbina (furar o carter, etc).
Não gosto do espirro do turbo, mas é só trocar a valvula de alivio por uma dessas de carros com turbo de fábrica que fica resolvido, mas prefiro o barulho do SC hehehehehe!

Assim que tiver mais novidade sobre o SC, eu mando.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 6 de 6
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB