Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Espelhos para S10/Blazer que não chacoalham! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Leitão
MensagemEnviada: Sex Abr 03, 2009 10:15 am    Assunto: Espelhos para S10/Blazer que não chacoalham! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2008
Mensagens: 4
Localização: Vila Velha - ES

Saudações a todos,
Este é meu primeiro tópico, já acompanho o site há alguns anos e me inscrevi faz uns meses. Parabéns e muito obrigado, desde já, a todos os participantes do fórum, que já me ajudaram a esclarecer várias dúvidas sobre meu veículo.
Agora, vou narrar uma experiência que fiz que deu muito certo, apesar do preço ter saído um pouco "salgado" demais. Acho que várias pessoas podem fazer o mesmo e me ajudar a completar a tarefa também.
Possuo uma Blazer DLX 1996, da "fraquinha" (4 cilindros), que está de bom tamanho para mim. Mas uma das coisas que mais me incomodava nela era a terrível vibração dos espelhos retrovisores externos, coisa que me incomodou desde que a comprei, cerca de 2 anos atrás.
Notei que as bases estavam com rachaduras, e depois de algum tempo as substituí, com um bocado de trabalho para desmontar e montar os espelhos, e pequena melhora. Em poucos meses, estavam rachadas de novo e chacoalhando mais ainda!
Procurei algo para adaptar no lugar. Examinei retrovisores de outros veículos, procurei por adaptações, imaginei um "braço" superior entre a carcaça do espelho e a porta, fui em uma loja de motos ver se havia alguma haste que pudesse fazer esse trabalho, mas o dono da loja só me fez confirmar o que eu já estava imaginando : ficaria horrível.
Então, resolvi fazer uma pesquisa em peças das versões americanas da GM (como Oldsmobile Bravada, GMC Jimmy, SS10, etc.). Encontrei um espelho robusto, dobrável, original (marca KOOL-VUE) e, o melhor de tudo, barato: 41 doletas! Mas isso "lá", nos $tate$...
As especificações dos modelos (GM49EL - Lado do motorista , GM49ER - Lado do passageiro), dizem que eles servem para os modelos de 1998 a 2002. Os anteriores são iguais em aparência aos da "nossa" S10.
Visto que o preço convidava a fazer uma experiência, resolvi arriscar. Como não conheço ninguém que more nos EUA, fiz um cadastro numa empresa que fornece um "endereço virtual" americano - na sede da empresa - e depois manda os produtos para qualquer lugar do mundo. Fiz o cadastro, comprei a peça, chegou na empresa, e eles mandaram para mim.
O retrovisor é lindíssimo, sólido, com "alma" metálica e cobertura de plástico, mecanicamente se encaixa perfeitamente na porta de nossas S10/Blazer. Apenas na parte elétrica é necessária a inclusão de mais um fio no comando do espelho. Para quem não tem espelho elétrico, nem isso.
O problema é só não conhecer alguém que more lá e utilizar os serviços desta empresa, a Bongo International (www.bongous.com).
Ela é confiável, MAS...
- Você começa com um custo de 5 doletas por envio, ou uma assinatura mensal de 15 doletas por no mínimo 3 meses.
- Eles enviam por DHL, chega rapidinho, saiu de lá no dia 20 de março e chegou na minha porta dia 25. Mas o PREÇO, já começa a extorsão... 130 DÓLARES para um pacotinho de 2 quilos !!!
- A lei estipula que produtos de até 50 dólares podem ser enviados diretamente sem imposto de importação, certo? Quase. Somente se forem enviados de pessoa física (lá fora) para pessoa física (aqui), e pelo correio normal. DHL é "courier".
- Portanto, ao chegar o produto, eles - a DHL do Brasil - já haviam pago o Imposto de Importação e o ICMS que a Receita cobrou em cima, e me apresentaram uma cobrança de mais 139 reais.
Um pouquinho pesado, não acham? Do início , de 41 dólares + 5 dólares de frete Fedex da loja até a Bongo - vamos colocá-los a R$ 2,30 - saiu para mim a 555 reai$... Sad doeu.
Disso tudo, o mais pesado foi o "custo Bongo", ou seja, o envio do produto (300 reais). O imposto, se uma pessoa física o colocasse no correio, não seria pago.
E comprei apenas um, o do lado esquerdo. Agora tenho que comprar o outro, o GM49ER, para completar o par.
Alguém se habilita a fazer o mesmo? Conhece outra forma de importar, ou conhece alguém que more nos U$A e possa fazer essa remessa ?
Dêem uma olhada no site www.partstrain.com ou www.autopartswarehouse.com e procurem por "gm49er" ou "gm49el". Vão ver que o espelho é bonito mesmo. E ainda tem um detalhe: é AQUECIDO! Pode passar um fio e ligar junto da chave do desembaçador traseiro, que ao ligar desembaça também. No meu já passei o fio mas não liguei, só testei na bancada. Consome cerca de 1 ampére cada lado.
Um abraço a todos.

_________________
A Verdade te libertará! A não ser que Chuck Norris queira você, nesse caso desista.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
leofs
MensagemEnviada: Sex Abr 03, 2009 11:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Leitão,

O que encareceu foi o uso da DHL.
Achei o retrovisor no EBAY e o vendedor manda para o Brasil.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/94-95-96-97-GMC-S15-Sonoma-Side-View-Mirror-Driver_W0QQcmdZViewItemQQ_trkparmsZ72Q3a1205Q7c66Q3a2Q7c65Q3a12Q7c39Q3a1Q7c240Q3a1318Q7c301Q3a1Q7c293Q3a1Q7c294Q3a50QQ_trksidZp3286Q2ec0Q2em14QQhashZitem310129052806QQitemZ310129052806QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccessories
O frete deve ficar em torno dos US$40 e ele colocando um valor abaixo do preço normal na descrição do produto, é capaz de nem pagar imposto.
O que muda é o prazo para recebimento, uns 15 dias.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
alexm
MensagemEnviada: Sex Nov 13, 2009 10:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006
Mensagens: 554
Localização: Niterói - RJ

Leitão.

Pelo o que verifiquei no CEP Chevrolet, os espelhos de 1995 a 2002 são os mesmos. A sua viatura é 1996, a minha é 1997 logo, também posso usar os mesmo espelhos GM49ER/EL que vc adquiriu.

Se possível, me detalhe a adaptação elétrica necessária para a operação. Ele se refere somente a capacidade de aquecimento ?

Pelo que verifiquei, o site : http://www.partstrain.com/ oferece o preço mais em conta US$50,07 cada unidade. No Amazom é ligeiramente mais caro

Para evitar depender da disponibilidade dos outros, vou usar o site :

http://www.mercadodireto.com/shopusa/default.asp

Pelos cálculos, considerando total de menos de 05 Kg, daria R$520,00, com frete, impostos, etc para o par. Isto é 50 % mais caro que uma peça da Metagal mas a qualidade deve ser bem superior, fora a capacidade de aquecimento.

Abs.

Alex
-----------------------------------------------------------------------------------------
GM S10 CD DeLuxe 2.2 EFI 1997 (Gas/GNV)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 4:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Lembrei de uma coisa, há uns tempo atrás (um ano mais ou menos) na RICAVEL Osasco tinha uma pilha de espelhos originais de varios modelos inclusive da S-10 lá.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
pedraum
MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 9:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Agosto de 2009
Mensagens: 32
Localização: Presidente Bernardes - SP

os retrovisores da silverado aqui di casa tbm chacoalham... mas não achei trincado nenhum....!?!(qnd ta em lenta então... tem q bota a mao pra conseguir ver c ta vino carro...)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB