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Ronaldo Pezão |
Enviada: Seg Out 26, 2009 3:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009 Mensagens: 10 Localização: Carapicuiba / Grande SP.
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Igor_VDM escreveu: |
Olá Ronaldo,
É possÃvel limpar as rodas fônicas dos discos dianteiros sem desmontá-los. Se você tiver uma lavadora de alta pressão, com um jato já tira quase tudo, se você puder suspender no macaco para girar a roda lava com o jato pelo lado de dentro da roda, você tira toda a sujeira em menos de 15 segundos. A roda fônica é uma peça metálica que fica encaixada dentro do disco e tem vários cortes em forma de elipse. Se você deitar embaixo do carro e olhar para a roda, você o verá.
O maior risco é terem substituÃdo os discos de freio e terem "esquecido" de passar as rodas fônicas dos discos antigos para os novos.
Há um tópico sobre a luz do airbag. Se você procurar por "poodle" você encontra (hahahaha!). A minha ainda está acesa. Semana passada chegou o scanner que lê airbag na oficina de um amigo, acho que nesta semana ou na próxima levo o meu carro lá. |
Então Amigo eu desconfio que infelizmente isso não é possivel pois olhando a pinça e o Disco quando ainda o carro estava sem a roda percebi que roda fônica não ficava a mostra e aparente como é o disco ou similar.
Essa do meu carro estava dentro de uma Camara por trás do disco de freio praticamente colado no Cubo da Roda(Ou Talvez até mesmo seja no Proprio cubo).
O Mecanico ainda me mostrou a roda Fônica quando estava limpando ela pela escotilha do Sensor e và que eram dentes Retos.
Estou desconfiado que existe mais de um modelo de conjunto de freios de para S10.
E um dos indicios que mais me dizem isso é o fato que pedi um jogo de pastilhas do meu carro me uma Revenda de Peças GM aqui de SP (ACIOLY) e quando fomos trocar o modelo delas era diferente.
TALVEZ exista esse Modelo com a Roda Fônica mais Externa e o Meu que é Bem mais Interno.
Eu só não afirmo isso com total certeza pois AINDA não vi fotos dos modelos de freio de vcs.
Se tiverem isso e puderem postar no forum ou me mandar em PVT no ronaldoopezao@gmail.com agradeço e prometo que fotos dos do meu conjunto assim que eu desmontar pra limpar vcs vão ver aqui......
Resolvendo isso é certeza que entrarei na Associação dos "Caçadores de RED POODLES"... rssss
Abraços _________________ RONALDO PEZÃO |
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Igor_VDM |
Enviada: Seg Out 26, 2009 3:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Ronaldo,
A tua é 4x4? Acho que só tem diferença nos discos de freio da 4x4 para 4x2.
Sim, é possÃvel uma roda fônica com dentes retos (a do ABS do Tempra é assim, mas fica na homocinética).
Devo ter uma foto da roda fônica. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Ronaldo Pezão |
Enviada: Seg Out 26, 2009 3:50 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009 Mensagens: 10 Localização: Carapicuiba / Grande SP.
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Igor_VDM escreveu: |
Ronaldo,
A tua é 4x4? Acho que só tem diferença nos discos de freio da 4x4 para 4x2. |
BINGO !!!! A Minha é 4x4... O estranho que na caixa das Pastilhas que vieram erradas esta escrito que é para 4x4 mas não serviu e é diferente.
Olha a etiqueta da Encrenca:
Si bem que em meu carro sendo 2004 e olhando e pensando com um pouco mais de Calma sobre a atiqueta pode ser que Só depois de 2005 que as pastilhas sejam iguais para 4x2 e 4x4.
Bom agora ja foi.... rsss
Igor_VDM escreveu: |
Sim, é possÃvel uma roda fônica com dentes retos (a do ABS do Tempra é assim, mas fica na homocinética). |
Olha que acho que é isso mesmo. Acho que nem vou tentar desmontar então e Meter o Spray pela Escotilha pois desmontar Homocinética é Muita Treta...
Igor_VDM escreveu: |
Devo ter uma foto da roda fônica. |
Se tiver isso já deve solucionar muitas de nossas Duvidas e me auxiliar D+ no processo de solução do problema.
VALEW !!! _________________ RONALDO PEZÃO |
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Ronaldo Pezão |
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:29 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009 Mensagens: 10 Localização: Carapicuiba / Grande SP.
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Bom Como não nenhum exemplo de Paciencia com nada (Rsss) Ontem de noite assim que cheguei em casa fui logo para garagem peguei minhas ferramentas e saquei a roda do carro para verificar as coisas. Feito isso Aproveitei e tirei umas Fotos pra mostrar para os Amigos e ver se Junto conseguimos chegar a um consenso sobre como resolver o problema da forma mais correta e menos Honerosa Possivel.
Foto 01 - Vista Traseira do Conjunto Montado:
Foto 02 - Vista Frontal do Conjunto Montado :
Foto 03 - Vista Superior do Conjunto Montado:
Foto 04 - Vista da Escotilha do Sensor Aberta e com os Dentes da roda Fônica já limpos com SPRAY ULTRALUB:
Foto 05 - Vista do Sensor Limpo Tb com SPRAY ULTRALUB:
Foto 06 - Vista da Escotilha, Senso e Dentes da Roda Fônica já limpos e pronto p/ serem postos de volta a seus locais de Origem:
RESULTADO:
A Principio Sensacional e Luz apagada Direto e ABS funcionado Perfeito.
Porem Infelizmente depois de uns km Rodados a luz ascendeu e ai para apagar eu tinha de desligar o contato e ligar novamente para que o CHECK CONTROL do caro fize-se nova Leitura e com isso apaga-se a luz do ABS.
Isso momentaneamente resolvia o problema, porem em pouco tempo a luz voltava a acender, e a cada novo Processo acendia cada vez com intervalo menor até voltar ao ponto de não mais apagar...
Como a Limpeza foi feita apenas pela Escotilha porque eu não tinha ferramenta certa para sacar a Porca da Homocinética, ainda Não descartei a possibilidade de ser novamente apenas sujeira dos residuos de Graxa e Oleo Spray que impreguiraram o Sensor novamente. Penso isso pois conforme fui rodando certamente aumetou o giro e a temperatura das peças Subiu tb, Aumentando assim o Amolecimento da graxa e pode tb ter ocorrido uma Liquificação dela e com o Giro da Homocinética expirrou sujeira no sensor novamente.
Alguma Impressão ou dica dos Amigos ????
ABRAÇOS _________________ RONALDO PEZÃO |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:41 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Ronaldo,
Realmente o teu sistema é diferente. Pela posição do sensor, parece que a roda fônica fica na homocinética.
A da minha é bem diferente. É possÃvel ver a roda fônica (parcialmente) por dentro do disco de freio, mesmo com o conjunto montado. Ela fica montada dentro do disco de freio. Se fosse igual, você teria acesso total à roda fônica, pois você retirou os discos.
Acho que vale a pena tentar limpar a roda fônica sim. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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MachadoSL |
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:46 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Ola Ronaldo,
Bem de acorod com a minha ignorância, eu acho que além da sujeira você vai precisar resetar o código de erro da central eletrônica para que a luz apague. Estou me baseando no tempo em que tinha a Blazer com GNV kit porcaria, ele gerava códigos de erro na central e depois de um tempo só se resolvia limpando os mesmos no scanner. Agora, como disse é a opinião de um ignorante neste ponto, pode ser apenas a sujeira mesmo.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Out 27, 2009 11:06 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Oi Sérgio,
É válido para a luz de IE da Blazer. Mas é possÃvel resetá-la desligando a bateria por uns 5-10 minutos.
No meu caso, a luz do ABS estava acendendo e bastou colocar as rodas fônicas e tudo voltou ao normal, sem scanner nem resets.
Parece que a luz do airbag usa memória flash e só reseta com scanner (diz a lenda). _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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MachadoSL |
Enviada: Ter Out 27, 2009 11:13 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é Igor, como você diz, tem coisas que só a Chevrolet faz por você e por isso fico na duvida se era necessário resetar ou não o módulo eletrônico.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Out 27, 2009 11:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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É, mas o erro do ABS fica gravado como erro não-presente por algum tempo. _________________ Igor Mendonça
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MachadoSL |
Enviada: Ter Out 27, 2009 12:18 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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valeu pela explicação Igor, diminuiu minha ignorância.
Abraços,
Sergio |
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Ronaldo Pezão |
Enviada: Ter Out 27, 2009 12:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009 Mensagens: 10 Localização: Carapicuiba / Grande SP.
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Me surgiu uma Duvida Amigos.
Durante as pesquisas que fiz agora de manha na internet vi que em varios sensores de roda do sistema ABS um pequeno Frisinho de aço que aparece no meio da cabeça do sensor.
Fiz três desenhos Abaixo pra exemplificar melhor.
A Imagem 1 seria o do desenho da cabeça do sensor, a imagem 2 é o com esta a ponta do meu sensor e a três seria a ponta de m Sensor Novo com os que vi nas fotos na internet hoje cedo....
Será que isso sobre a diferença de altura Procede ou eu estaria vendo d+ (rsss) ???
Será que não pode ser isso que esta causando diminuição de sensibilidade e por isso a falha de leitura ???
Alguem teria fotos dos sensores de seu carro ???
Abraços _________________ RONALDO PEZÃO
Editado pela última vez por Ronaldo Pezão em Ter Nov 03, 2009 12:59 pm, num total de 1 vez |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Out 27, 2009 12:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Olá Ronaldo,
Os dois sensores estão na mesma medida?
Não creio que seja desgaste, pois não há contato fÃsico entre o sensor e a roda fônica. É mais fácil o desenho estar fora de escala. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
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Ronaldo Pezão |
Enviada: Ter Out 27, 2009 12:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009 Mensagens: 10 Localização: Carapicuiba / Grande SP.
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Igor_VDM escreveu: |
Olá Ronaldo,
Os dois sensores estão na mesma medida? |
Se vc quer saber se Os 2 sensores do meu Carro estão com altura igual a resposta é sim. Agora se vc quer saber Se eles tem altura igual aos dos sensores novos não sei dizer, e pela fotos que vi na Internet parece serem e estarem Diferentes.
Igor_VDM escreveu: |
Não creio que seja desgaste, pois não há contato fÃsico entre o sensor e a roda fônica. |
Realmente não teria sentido ser uma peça de desgaste e justamente por algum erro de procedimento ou montagem eles poderia ter sido montados errado e dai esse possivel e erronio desgaste.
Igor_VDM escreveu: |
É mais fácil o desenho estar fora de escala. |
Amigão o desenho fui eu que fiz com a exata intenção de exagerar na desproporção de altura, isso justamente para ficar bem simples visualizar uma possivel diferenças entre uma peça nova e uma possivel gasta ou desrregulada.
Ou seja o desenho é só para exemplificar a Minha Frase mesmo...
Abraços _________________ RONALDO PEZÃO
Editado pela última vez por Ronaldo Pezão em Ter Nov 03, 2009 1:06 pm, num total de 1 vez |
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WILTON |
Enviada: Ter Out 27, 2009 9:21 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Ronaldo,
a minha Blazer, em um dia pela manhã, quando a liguei, acendeu a luz do "ABS" e não apagou. Fui no mecânico e ele abriu a caixa de fusÃvel e retirou e recolocou o fusÃvel correspondente (1 com o motor ligado. Ai, a luz voltou ao normal.
A umas duas semanas atrás, quando liguei o carro, pela manhã, a luz do "Air bag" começou a piscar e logo em seguida ficou acessa. Com o motor ligado, abri a caixa de fusÃvel e retirei o fusÃvel correspondente (5) e recoloquei; retirei e recoloquei.... até a luz apagar definitivamente. Ai, a luz voltou ao normal. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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Ronaldo Pezão |
Enviada: Qua Out 28, 2009 10:26 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 26 de Outubro de 2009 Mensagens: 10 Localização: Carapicuiba / Grande SP.
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WILTON escreveu: |
Ronaldo, a minha Blazer, em um dia pela manhã, quando a liguei, acendeu a luz do "ABS" e não apagou. Fui no mecânico e ele abriu a caixa de fusÃvel e retirou e recolocou o fusÃvel correspondente (1 com o motor ligado. Ai, a luz voltou ao normal. |
Bem interessante !!! Vou tentar fazer isso.
Apesar que como meu carro é DIESEL sei que o Chicote eletrico é diferente e a posição do Fusivel tb deva ser diferente.
De qualquer forma vou tentar esse Esquema.
WILTON escreveu: |
A umas duas semanas atrás, quando liguei o carro, pela manhã, a luz do "Air bag" começou a piscar e logo em seguida ficou acessa. Com o motor ligado, abri a caixa de fusÃvel e retirei o fusÃvel correspondente (5) e recoloquei; retirei e recoloquei.... até a luz apagar definitivamente. Ai, a luz voltou ao normal. |
Bom nesse caso parece que algum componente elétrico do sistema de AIR BAG do seu carro ou não estava ligando, ou ligava e entrava em curto e com isso travando e por isso ascendia aluz de falha no sistema.
Penso eu que quando vc ligava e desligava o sistema do AIR BAG pelo Fusivel, e com carro ligado, vc conseguiu ou fazer algum componente ligar ou destravar.
O que acredito ser a causa da diferença entre o carro estar ligado ou não é o Fato de que normalmente o carro desligado fica com uma carga eletrica média de 12,3V e quando ligado o carro e a bateria esta pelnamente carregada chega a dar até 14,2V. Talvez esses 2V em média a mais na carga eletrica tenham sido suficientes para dar ou o Start no componente ou destravar algo.
Bom seja lá como for vou tentar esse seu esquema nisso tb...
Obrigado pelas Dicas e Logo Postarei os Resultados.
ABRAÇOS A TODOS _________________ RONALDO PEZÃO |
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