| 
	 
 
  
	|  Amortecedores Dianteiros | 
	« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem »  | 
   
  
  	
	  
		
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 |  
		
		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 25, 2009 10:45 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
  | 
		  
		    
			  
				A S-10 teve várias alterações na suspensão e várias calibragens de amortecedores, fora os modelos que deve ser diferente para as versões diesel e gasolina e talvez também para a blazer e/ou cabine dupla. Se ele tem o mesmo curso(medidas de abertura e fechamento) e cabe normalmente na S-10, e vc está satisfeito, sem problemas. 
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
--------------------------------------------------------
 
Não basta se registrar... Tem que participar! | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | Linx | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 25, 2009 5:41 pm    Assunto: suspensao Veraneio M (C-20) | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				prezados, acabei de fazer uma manutenção preventiva no camburão (veraneio M 95 diesel) e troquei buchas, pivots , braço pitman,  amortecedores etc... tudo já estava chegando aos 50.000km e resolvi naõ esperar vazamentos ou quebras, porém vou guardar  os amortecedores dianteiros antigos... aparentemente estavam ok... 
 
 
Na dianteira coloquei amortecedores originais GM  (ACDELCO/COFAP ) 1#93.228.966  /D-20 93~95  obs.: nao constam na tabela de equivalência GM-Cofap publicada pelo Kiko...
 
 
 e na Tras. optei  pelos GM  (ACDELCO/COFAP ) 1#93.228.967 / D-20 93~96 e Silverado 97~01 
 
 
Com a instalação do braço Pitman TRW a folga diminuiu sobremaneira mas ainda há uma pequena folguinha...amanhã vou verificar com o carro ligado... mas vou pedir para colocar outro braço Pitman...me recomendam outra marca?
 
 
As buchas e pivots NAKATA, tranquilo...mas os antigos saÃram na cacetada... alás, os pivots superiores ainda eram ofiginais...presos com arrebites....
 
 
Mas a surpresa: Ao pedir que eles colocassem um peito de aço que comprei, vi que começaram a tirar um suporte vazio na dianteira e calculei que fosse do amortecedor de direção...sim era...  mas , segundo o mecânico meu carro não usa pois o braço da direção não tinha o suporte para ancorar o outro lado do amortecedor...mas não soube dizer pq umas tem e outras não...acha que é por causa de do fabricante da caixa de direção, por causa da direçao hidráulica e tal...mas não sabe!
 
 
pergunto: pq algumas veraneios/ d-20, C-20  tem amortecedor de direção e outras não?
 
será que a minha ja teve e ao trocar o braço de diração optaram por um sem o suporte?
 
 
 
Grande abraço...
 
 
mesmo sem vazar os amortecedores cansam muito e só percebemos a diferença na troca!!! _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda | 
			   
			 
		   | 
		 
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		 
		
		    | 
		 
		
		  | 
		    
		   | 
		 
	   
	 | 
   
 
  
	     | 
	Todos os horários são GMT - 3 Horas | 
	Página 3 de 3 Ir à página  Anterior  1, 2, 3 | 
   
 
 
 
  
  	
	  
		
		  
 
  | 
		  Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
  | 
  		 
	   
	 | 
   
 
  	 | 
	 |