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 Problemão no freio da D20... « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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luiz1958
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 2:07 pm    Assunto: Problemão no freio da D20... Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 39
Localização: Cataguases- MG

Tô com um problema no freio da D20 que ninguem consegui resolver: Qdo acionava o freio ele funcionava normal, no segundo acionamento o pedal descia até o assoalho, tinha que soltar e dar uma bombadinha que voltava ao normal.O mecanico trocou o cilindro mestre, o hidrovacuo e as pastilhas, alegando que estavam ruins, o freio melhorou mto, só que qdo se para numa ladeira acionando o freio, o pedal vai descendo até o assoalho, não tem vazamento no sistema, o óleo não abaixa, e já foi feito varias sangrias...nada adiantou. Como as peças ainda estão na garantia, foi trocado o cilindro, não adiantou, foi trocado o hidrovacuo, tbem não adiantou.Agora, mesmo com o carro parado e funcionando o pedal vai descendo devagarinho...se desligar o motor ele não desce...se alguem puder ajudar...
PS: qdo se esta subindo uma ladeira e para, o pedal desce mto mais rapido que qdo se esta descendo.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Que marca de cilindro mestre usou?

O vazamento nos embolos do cilindro mestre não baixa nivel de fluido nem vaza para fora, pois retorna para proprio resrvatorio.

Se eram recondicionados ou de 2ª linha, troque por um original, Varga, Bendix, Bosch, TRW, ATE.

Abraços

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Editado pela última vez por Kiko (in memorian) em Seg Out 19, 2009 4:36 am, num total de 1 vez
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César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 6:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10044
Localização: Rio de Janeiro

Verifique o assentamento das pastilhas com os discos e verifique se as lonas estão muito afastadas dos tambores.
O sistema é fechado não pode baixar sem vazar para dentro do cilindro ou para fora, tem algum detalhe que passou despercebido, desmonte os tambores traseiros verifique se não estão montados errado ou se tem alguma mola faltando, verifique as posições das lonas.

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César Oliveira
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luiz1958
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 39
Localização: Cataguases- MG

Kiko escreveu:
Olá

Que marca de cilindro mestre usou?

O vazamento nos embolos do cilindro mestre não baixa nivel de fluido nem vaza para fora, pois retorna para proprio resrvatorio.

Se eram recondicionados ou de 2ª linha, troque por um original, Varga, Bendox, Bosch, TRW, ATE.

Abraços


Olá! o cilindro e o hidrovacuo são bosch, e novos. O interessante é que acionando o freio com o motor desligado o pedal não desce.

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luiz1958
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 6:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Abril de 2009
Mensagens: 39
Localização: Cataguases- MG

César Oliveira escreveu:
Verifique o assentamento das pastilhas com os discos e verifique se as lonas estão muito afastadas dos tambores.
O sistema é fechado não pode baixar sem vazar para dentro do cilindro ou para fora, tem algum detalhe que passou despercebido, desmonte os tambores traseiros verifique se não estão montados errado ou se tem alguma mola faltando, verifique as posições das lonas.

Amanhã vou leva-la novamente ao mecânico e pedir para que faça o que vc falou...depois posto o resultado.Um abraço.

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 4:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Com motor desligado não ocorre por que a força aplicada cai para menos de 20 % de quando tem assistencia do vácuo.

Se não tem vazamento externo não pode ser problema dos cilindros das rodas, a não ser flexiveis com lona estourada. Ai qd se freia o flexivel estufa.

Eu sou mais para cilindro mestre com defeito.

Abraços

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Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Ola amigos, eu estava com esse problema na minha D 20 tbm, eu tbm troquei o cilindro mestre por um novo, o primeiro veio com defeito, depois troquei logo em seguida na garantia , ai resolveu o problema.
Abraço.

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Alex Minami
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luiz1958
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 6:13 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 39
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Problema resolvido!!! era na pinça da roda direita, o mecanico foi bloqueando as rodas até achar a que estava com problema, aquela peça que se faz a sangria estava quebrada e segundo o mecanico a pinça estava com muito ar... a pinça foi levada no torneiro para abrir nova rosca e trocar a peça. Pelo menos não esta mais baixando o pedal. Agradeço a todos que tentaram me ajudar, um abraço.
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Out 20, 2009 8:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Então o mecanico (mexanico) não tinha sangrado todas as rodas.

Mas neste caso o pedal não abaixa, e sim borrachudo (elastico).

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 21, 2009 6:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Eu passei a fazer a manutenção depois de andar na mão destes mexanico, e ainda pagar uma grana, e o mais interessante é que não tem mistério os sistemas são bem simples.
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Veranosa
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 9:30 pm    Assunto: Responder com Citação



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Aproveitando galera,minha Vera,92 tem pinças com pistão simples,se eu comprar da silverado ou D20 ou F1000 duplo é só colocar sem adaptações?Melhora bem o freio para eu investir 1200 em freio?
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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Não da para trocar direto, se quiser colocar o de pistão duplo vai ter de trocra a suspensão, intira, vai te de colocar a da D-20 93 em diante.
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Veranosa
MensagemEnviada: Qua Mai 27, 2015 10:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 9 de Outubro de 2012
Mensagens: 198
Localização: Chapeco

César Oliveira escreveu:
Não da para trocar direto, se quiser colocar o de pistão duplo vai ter de trocra a suspensão, intira, vai te de colocar a da D-20 93 em diante.

Sério !Não acredito,não dá nem perto de dar certo?Aí não compensa mesmo! Tá loco hehe to perdido,imagina,daqui a pouco compensa eu comprar uma silverado capotada algo assim,ou sei lá queria melhorar um pouco mais o freio da minha,se pisar meio em cima do que tem que frear ,vai de arrasto..

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



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Veranosa, para estar arrastando desta forma, verifique se tem alguma roda isolada, pois, o carro é pesado, normalmente é mais fácil não arrastar.

Faça um teste:

Levante o eixo traseiro de forma que as duas rodas fiquem suspensas, faça uma inspeção visual, veja se a tubulação esta normal, veja se o flexível esta em ordem, se ele estiver obstruído, o eixo traseiro passa a não colaborar com a frenagem ele vira peso morto.

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Veranosa
MensagemEnviada: Qui Mai 28, 2015 11:14 am    Assunto: Responder com Citação



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O mecânico me falou que seria bom trocar os tambores,falou que estão quase gastos demais que daria para levar um pouco mais,já foi regulado os freios atrás...vou fazer isso esperar mais um pouco e trocar lonas e tambores vamos ver se melhorar,só acho que trava meio fácil não pode facilitar,será que adiantaria colocar a disco na traseira?Acho que não compensaria o gasto né?Tenho umas pinças de golf Gti,que vem até com o sistema de cabos...
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