Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Tem como clocar ABS nas 4 rodas da S10? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2009 10:52 am    Assunto: Tem como clocar ABS nas 4 rodas da S10? Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá pessoal,
Gostaria de saber se tem como colocar ABS nas 4 rodas da S10. A minha é uma S10 Tornado que tem ABS apenas nas rodas traseiras, mas como tive uma Blazer com ABS nas 4 rodas, sinto que o ABS nas rodas traseiras, para quem não leva carga, não serve muito.
Para quem se lembra, tinha o problema de ¨fadding¨ das pastilhas de freio dianteiro que foi resolvido com a colocação de um conjunto de pastilhas mais resistentes ao calor, mas agora eu quero freiar melhor, pricipalmente em pistas molhadas.
Alguém sabe se tem como fazer esta adaptação? Se é viável economicamente?
Obrigado e abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2009 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

MACHADO,

EU PENSO QUE PODE SER POSSIVEL, E QUALQUER OFICINA DE PREPARAÇAO DEVE FAZER ESSE SERVIÇO, QUANTO AO PREÇO EU NAO SEI, MAS NAO DEVE SER MUITO DIFICIL FAZER.

MAS VC PODE TBM COLOCAR DISCOS DE FREIOS MELHORES CASO NAO SEJA POSSIVEL COLOCAR O ABS, NO CANADA EU JA VI UNS DISCOS COM RANHURAS QUE AUMENTAM A FRENAGEM EM 40%, MAS AGORA EXISTE UMA LENDA DE QUE OS AIRBAGS ACIONAM QUANDO VC AUMENTA O PODER DE FRENAGEM DO CARRO (NAO ACREDITO MUITO POIS OS SENSORE DE AIRBAG FICAM ATRAS DO PARA-CHOQUE)

BOA SORTE!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2009 6:51 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Jean,
Acredito que seja possivel também, mas sabe com é sempre tem alguém com mais experiência. Agora, essa dos discos com ranhuras eu não sabia, vou dar uma procurada. Ainda assim quero ter ABS nas 4 rodas, pois com a pista molhada não tem como deixar de derrapar numa freada de emergência, coisa que com o ABS se resolve.
Obrigado e abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2009 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

VERDADE!
_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 4:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Sérgio,

É possível sim, mas acho que não compen$a. Muito caro $$$$. É provável que saia mais barato vender a tua e comprar uma com ABS integral.
Do sistema antigo fica praticamente só o sensor no eixo traseiro. Tem que colocar a bomba, módulo, discos excitadores e sensores nas rodas dianteiras, etc.
Acho que só vale se comprar muito barato em uma sucata por exemplo.
Sem dúvida o ABS integral ajuda muito em situações críticas, especialmente com pista molhada. Sinceramente, vale cada centavo. Já o airbag prefiro ficar sem saber...

Quanto ao airbag. A Blazer usa sensores de desaceleração, Há dois próximos do pára-choque dianteiro e um terceiro no meio do carro. Mas o airbag não aciona por qualquer impacto. Se estiver normal não vai acionar com frenagem, nem com freios modificados. Ele aciona em impactos contra barreiras indeformáveis a partir de cerca de 30km/h. E 30km/h de velocidade de impacto é muita coisa. Se em manobras quase parado já faz um estrago...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Out 13, 2009 5:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Igor,
Obrigado pela resposta, bem, diante da quantidade de peças que tem que ser colocada já começo a ficar preocupado com o $$ a ser investido. Culpa minha que não xeretei a Blazer como deveria quando a tinha. Depois de sua resposta, vou começar a pesquisar uma S10 Executive mas de preferência com o motor 4.3 e sem GNV (desse eu quero distância). Se encontrar uma boa troco sem pestanejar.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Out 14, 2009 9:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Aqui em Manaus restaram poucas Executives. Já levaram quase todas para outros estados. Por aqui o povo gosta é de carro com motor 1.nada
A minha não tem GNV e nunca teve. Mas não está a venda! Hahahaha!
Eu até toparia uma 2001-2003, mas acho aquela frente muito feia. Mas me livrar dos injetores aranha ia ser bom. E algumas vieram com airbag duplo.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB