Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo
 Troca de S4T por S4T Plus « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Ter Set 15, 2009 6:10 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:01 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Set 15, 2009 8:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O carro anda mais q antes? Sente tranco da turbina?

Abre pelo menos uma volta no débito para ver.

Não mudou nada no escapamento?

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fhsantos
MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 10:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Daniel

O bombista é que colocou o relogio para medir o turbo, direto na LDA. Depois verificamos que não havia pressão na mangueira que aciona a LDA. Lógico que verificamos se não havia nenhuma restrição nela. Retirando a mangueira que vai para o intercooler achamos o fluxo de ar logo na saida da turbina fraco. Também não escuto ela encher como antes.

Acredito que ou está presa ou a regulagem da bomba está errada. Não ha fumaça preta de jeito nenhum, mesmo porque a LDA não está sendo acionada.

Kiko o escapamento é o mesmo, nunca mexi, mas duvido que esteja com alguma restrição. Ela está andando mais que antes, mas meu motor antigo estava bem cansado, então não é parametro

Vou passar no cara da turbina e ver o que ele acha, se falar que ela esta normal so me resta mandar tirar a bomba e conferir a regulagem.

Será que a mistura de S4T/S4T plus pode estar dando essa diferença e teria que fazer uma regulagem especial para meu caso?

Abs Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 6:45 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:01 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fhsantos
MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 9:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

Daniel

Também fui na regulagem da bomba, mas o bombista foi irredutivel que está tudo certo e não aceitou mexer nem meia volta no débito da bomba.

Tanque novo, linha de combustivel nova, filtros de óleo e combustvel com 2,5 mil km. Filtro de ar com uns 7 mil km.

Asb Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Set 17, 2009 3:17 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:01 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adalberto
MensagemEnviada: Dom Set 20, 2009 7:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7417
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Eu chamaria o bombista ou o cara da turbina para tomar um cafe e levaria ao encontro do outro e faria os dois conversarem frente e frente.
_________________
Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fhsantos
MensagemEnviada: Seg Set 21, 2009 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

O diagnóstico é que a turbina está pesada, quase não gira em baixa. Provavelmente um tal de mancal de encosto deve ter quebrado.

Achei que o serviço dura muito pouco. Isso porque a oficina foi indicada pelo proprio distribuidor garrett de BSB. Meu mecânico não acredita em retifica de turbina.

Existe a possibilidade de se recuperar uma turbina ou isso é paleativo mesmo. Se existe o que a oficina tem que oferecer para o serviço ficar bom.

Abs

Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Seg Set 21, 2009 2:44 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 6:59 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fhsantos
MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 3:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

bom, isso ta parecendo novela mexicana

Achei o turbo do plus com preço bom, mas o cotovelo da saída do turbo para o escapamento dessa turbina é diferente do da turbina do S4t?

Não achei esse cotovelo em ferro velho, e as concessionarias informaram que a chevrolet não fabrica mais....

Será que algum desses kits de turbina parao S4 não usa turbina e cotovelo de S4t plus?

Abs Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 9:19 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá,

O cotovelo de saida do escapamento da turbina é identica para os dois modelos de motores.

Hj existem opções de turbinas bem melhores que as originais, porem p/ utiliza-las terá q modificar a saida do escapamento.
Pode usar a KKK K-16, se quiser aumentar a potencia até uns 200 cv. Agora se quiser um pouco mais, pode utilizar a K-24 que fica excelente.

Na minha picape, estou usando essa K-24 e ficou perfeito. É recomendado dar uma retrabalhada na bomba injetora p/ utilizar esse turbo.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Daniel Martinelli
MensagemEnviada: Qui Set 24, 2009 10:55 pm    Assunto: Mensagem editada. Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003
Mensagens: 1087

Mensagem editada.

Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 6:58 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 5:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

É verdade, Motor S4T foi lançado em 1992 e S4T-plus em 1995, por tanto já tem quase 15 anos, neste tempo td evoluiu muito.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
fhsantos
MensagemEnviada: Sex Set 25, 2009 9:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 8 de Mai de 2007
Mensagens: 153
Localização: Brasilia

rodrigo e kiko

poderiam me dar mais detalhes sobre alternativas de turbinas. Ela é utilizada em qual carro originalmente? Ele é menor, tem valvula, diminui a vida util do motor? Para utiliza-la é só regulagem de óleo ou mais aluma coisa, como troca de coletor? Gostaria de uma turbina que fosse mais eficiente em alta...

Meu carro já tem intercooler.

Quanto ao cotovel são diferentes sim, númerações diferentes no catálogo da Maxion.

Abs Flávio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Set 26, 2009 5:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

A Rasch Motoren tem muita experiencia em Up grades, entre em contato com eles.

Mas tem q saber se realmente é na turbina q está o problema.

Depois não se esqueça do KIT SUPER LDA.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 10 de 11
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB