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 Tuturial de diagnóstico dos erros gravados no módulo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
mario.varella
MensagemEnviada: Qui Ago 20, 2009 9:32 am    Assunto: Tuturial de diagnóstico dos erros gravados no módulo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009
Mensagens: 34
Localização: Sao Caetano do Sul

Buenas povo!
Estou com a luz da injeção acesa na minha Blazer e preciso de um tutorial para fazer uma inspeção do sistema sem precisar ir até o mecânico. (não é mão de vaca, é falta de tempo mesmo!)
A intenção desta pesquisa é a identificação da origem do problema.
Para cada erro gravado no módulo existe um código específico, e o acesso para identificar o erro pode ser feito de duas formas: Uma sendo através da conexão de um cabo entre o conector ALDL e o software de análise de erros que somente as oficinas mecânicas têm, e a outra forma é através da sequencia de "piscadas" da lâmpada de injeção no painel, o que possibilitaria que cada um possa saber o erro e avaliar a origem do problema antes de ir numa oficina, e pode até mesmo resolver o problema por conta própria.
Para que isso funcione, é necessário que seja fechada uma "conexão" na pinagem do conector ALDL (na Blazer fica abaixo do painel do lado do motorista). Este conector pode ter uma tampinha, portanto é necessário abri-la apenas puxando-a!
Tudo o que você tem que fazer é unir com um fio, um pedaço de clipe ou qualquer coisa metálica que esteja à mão, dois pinos desta conexão, e na Blazer não sei quais os que tem que conectar) e ligar a ignição, sem fazer o motor funcionar.
Feita a ligação, basta anotar a seqüência de piscadas que dará a luz da injeção, localizada no painel. Os números são compostos de 2 ou 3 dígitos. Por exemplo, para o numero 12, será uma piscada, uma pausa rápida, duas piscadas, e uma pausa longa.
Cada erro armazenado vai repetir-se por 3 vezes e passar para o próximo código de erro. O código 12 não é erro, indica o inicio de diagnóstico e o código 31 sempre vai acusar se você fizer o teste com o motor desligado.

Agora voltando a origem deste tópico: Conseguir um Tutorial de Diagnóstico da Injeção Eletrônica da Blazer 4.3 (seis cilindros).
Tenho da Blazer e Ômega quatro cilindros, mas a pinagem do conector é diferente e não pode-se sair fazendo testes sem saber exatamente quais os pinos a serem conectados.
Alguém pode ajudar?

_________________
Varella

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isaiasfilho
MensagemEnviada: Qua Set 23, 2009 3:25 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009
Mensagens: 1
Localização: Bahia

Olá,

Também estou com esse mesmo problema. A luz fica acessa muito tempo depois ela apaga, acende de novo, tá uma esculhambação.

Eu tenho esse esquema aí também, mas é do vectra.

Caso você consiga ou alguém saiba seria bom postar isso aqui.

Grato.
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