Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Socorro! Cambio ou Diferencial?? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2009 10:17 am    Assunto: Socorro! Cambio ou Diferencial?? Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Pessoal, preciso de um help... Depois de um bom tempo hibernando, hoje tirei meu monstro pra fora, em um momento que dei uma apertada mais forte escutei um forte estalo de algo quebrando vindo (me pareceu) da traseira...pensei até que a cruzeta tinha quebrado novamente...
O cambio é automatico (4l60e) reformado a pouco... acontece que só consigo andar de ré, nenhuma marcha à frente funciona...
Alguem tem alguma dica??

Grande abraço a todos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2009 5:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Atualizando a parada... Como não sou um participante frequente do forum (embora gostaria de colaborar mais) talvez vcs não estejama par da minha novela... tenho essa pickup a uns 8 anos, passou a maior parte do tempo parada, ou por docs, ou por problemas de mecanica... ela é 93 V8 cambio automatico que consegui quebrar fritando pneu com o pé no freio !!! (animal)
Reformei o cambio e o negocio ficou show, isolei o freio traseiro com um solenoide só pra dar fritaço.... resultado? quebrei a cruzeta.... levei 1 mes pra achar e quase 2 pra vir dos states...mas valeu a pena a espera...

Hoje, finalmente tirei ela pra rua. Dei umas voltas, tudo perfeito. Acho at´q foi olho gordo (tipo aquele do zorratotal) pq dei uma pisada mais forte e o negocio fez um barulho de algo arrastando (pensei que fosse a cruzeta de novo), só engata a ré, embora as outras marchar entrem e eu sinto que o giro do motor muda, como se ela estivesse engrenada e pronta pra andar, mas quando piso ...nada. agora levantei ela nos cavaletes e vou começas a estudar o negocio.... Deus queira que não seja a caixa, pelo barulho que deu pareceu algo que quebrou e ficou parado...se fosse o cambio quando engatasse uma das posições algum tipo de ruido faria...

Grande abraço! Todas as dicas são muito bem vindas, desde já agradeço. Aprendi muito com essa galera.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Sáb Jul 18, 2009 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Ola Rodrigo,

Se fosse algo no diferencial, vc veria o eixo cardã rodando em ambos sentidos qd engatasse drive ou ré.

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
mario.varella
MensagemEnviada: Dom Jul 19, 2009 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009
Mensagens: 34
Localização: Sao Caetano do Sul

Concordo com o Léo, se fosse diferencial não andaria nem de ré...

Vamos torcer prá ser só cruzeta novamente...

_________________
Varella

Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Seg Jul 20, 2009 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

CARA ACHO QUE O SEU SEQUENCIADOR DE MARCHA QUEBROU. LEVA NUMA OFICINA ESPECIALIZADA EM CAMBIO AUTOMATICO, VAI TER QUE ABRIR A CAIXA PARA TROCAR!!


BOA SORTE!!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 1:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Jean, o que seria o sequenciador de marcha? é a peça que seleciona a posição da alavanca? Aquela com um dente para cada posição? Não sei se fui claro.;.. Obrigado a todos pelas respostas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 2:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Com ela nos cavaletes, girando as rodas tanto uma quanto a outra com a alavanca em qq posição o cardan não gira... com a alvanca em park a mesma coisa...e o mais sinistro é que na posição de prk as rodas giram livres, o que não deveria acontecer, certo?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 3:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

RODRIGO,

EH NORMAL EM CAMBIO ALTOMATICO QUE O CARRO SE MOVIMENTE QUANDO ENGATADO E SEM A APLICACAO DO PEDAL DO FREIO.

O SEQUENCIADOR FICA NA CAIXA DE MARCHA, SAO PEQUENAS ABERTURAS QUE O CAMBIO VAI MUDANDO AUTOMATICAMENTE CONFORME A VELOCIDADE DAS RODAS. PARECE QUE O SEU QUEBROU NA PRIMEIRA MARCHA.

UM CONSELHO, FRITAR PNEUS EM CAMBIO AUTOMATICO EH PREJUIZO NA CERTA, E ACELERADAS BRUSCAS APENAS DEPOIS DOS 80KMH.

ESSES CARROS TEM MAIS FORCA QUE OS CAMBIOS, AI ESFARELA QUALQUER ENGRENAGEM.

BOA SORTE!!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Seg Jul 27, 2009 2:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

É verdade Jean, da primeira vez que tive problema foi devido a uma fritada...de ré ainda e pisei no freio... depois da reforma eu isolei os freios apenas na dianteira, ficou legal. O maior problema foi que usei um tipo de fluido impropipo para o cambio, meti o mesmo fluido que uso no guincho do caminhão.. ele não aguenta a temperatura e queima. Fiz duas trocas depois disto mas continua contaminando o fluido bom. A credito que vou ter que abrir o cambio novamente.

Talvez residuos podem ter entupido alguma coisa no corpo de valvulas... vai ser uma mão foda. Em compensação achei um forum que um maluco mostra todo o processo de desmontagem do cambio... Que se dane, vou meter a mão.

Documentarei pra galera...

Grande abraço e grato pela ajuda até o momento...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Seg Ago 10, 2009 3:34 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Buenas pessoal, to passando para informar como anda a função...
Retirei a caixa e, com o manual da dita em mãos, comecei a desmontagem... retirei o corpo de valvulas e estava tudo emplastado com um lodo preto... alguma coisa f.. em algum ponto..

Os conjuntos de discos parecem estar em ordem, nada aparentemente quebrado. O problema creio estar no corpo de valvulas que estava totalmente travado.. retirei todas as peças com todo cuidado do mundo e em determinado ponto encontrei uma que, de acordo com o manual, estava montada invertida...

Montei novamente e o que não mexia agora desliza perfeitamente.

Encontrei um problema grave... dois parafusos de fixação da bomba de óleo estavam com as roscas na carcaça de aluminio quebradas. Agora preciso encontrar alguem que faça um serviço de preenchimento ali e execute uma nova rosca naqueles furos.

Tem como carregar fotos diretamente aqui no tópico.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Ago 20, 2009 9:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Olá Rodrigão, sou o "Vortec2002" com quem vc estava falando lá no ML (anúncio de câmbio Blazer de 2000 reais).

Por uma coincidência, estou neste exato momento(ops, na verdade daqui uns minutinhos que ainda estou na internet heheeh) trocando um câmbio automático de uma Blazer V6 (que está apresentando os mesmos sintomas que este seu) por um mecânico (NVG 1999).

Faço votos que a reforma aí resolva de pleno a questão e assim, além de minizar gastos, mantenha-se o câmbio auto (se este é da sua preferência).

No caso do proprietário da Blazer aqui (que também já possui uma Ford ClubWagon V8 transformada de automática para mecânica), a "re-incidência" de manutenções dispendiosas (meses atrás foram-se 4mil no mesmo câmbio entre MDO e peças), o fez desistir.

Como vc chegou a aludir(lá nas perguntas do anúncio) a possibilidade de fazer a adaptação, lembro que, além do câmbio propriamente dito, precisarias também de(listando o que usamos na referida Blazer aqui):

Volante de motor
Platô/disco/atuadores de embreagem/mangotes
Pedaleira
Troca de alavanca (aqui foi necessário cortar o assoalho que na Blazer auto não tem previsão para a alavanca da mecânica).

De resto, estamos à disposição e acompanhando.

Abração.


P.S.: Veja aqui um tópico em que outro proprietário("Frazão") de Silverado também optou por trocar: http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=3714&highlight=

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Ter Set 15, 2009 2:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

´Valeu a força pessoal....Atualizando a função:
Remontei o cambio no lugar, fluido novo, tudo limpo direitinho...não encontrei nada aparentemente "quebrado"... mas o problema infelizmente persistiu.. em um certo momento o drive entrou e ela andou, passei para o neutro, ré, drive de novo e : NADA.

Um companehiro falou que pode ser o sequenciador que quebrou na 1º, isso é no corpo de valvulas?

abraço atodos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigo.rysdyk
MensagemEnviada: Ter Set 15, 2009 2:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008
Mensagens: 32
Localização: Porto alegre

Caro umberto!! Tu consegue negocio para esse meu cambio? Daí posso negociar contigo um kit completo manual da blazer...o incoveniente é a distancia...Sou de Porto Alegre. MAs isso se resolve. Abraço!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Sex Set 18, 2009 9:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Grande Rodrigo, vamos agitar isto amigo. Me manda e-mail: umberto.xxxrrr@hotmail.com

Abraço.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB