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andresouzabr |
Enviada: Seg Fev 28, 2005 6:37 pm Assunto: Aquecimento Motor S10 (motor monza, vectra e etc..) |
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Registrado em: Domingo, 27 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 9 Localização: Rio de Janeiro
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Pessoal, alquem poderia me ajudar com um problema que ta me intrigando muito.
Meu motor trabalha normalmente sem o Ar condicionado ligado.
Quando eu ligo o AR com o carro parado, ele funciona bem tambem.
Mas quando começo a andar, com o Ar ligado e motor funcionando entre 2000 e 3000 rpm, o Carro começa a aquecer e a Ventuinha para de funcionar ou fica fazendo varias tentativas de funcionar.
Se eu desligo o Ar, paro o carro e espero a temp baixar, a ventuinha funciona normalmente.
Ja vi valvula, ja limpei radiador, ja vi alternador, ja vi carga de bateria e esta tudo ok mas o problema persisti.
Pode ser algo relacionado ao Cabeçote?
Estou indo procurar um especialista. Mas o cabeçote eu fiz a uma semana atras, pois deu problema em relação a temperatura alta o que danificou as juntas do motor. Fez-se o cabeçote e o problema persisti.
alguem tem ideia do que é?
obrigado!!!
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tecnica |
Enviada: Ter Mar 01, 2005 1:34 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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André,
Normalmente esse tipo de ventoinha tem duas velocidades, uma baixa, que funciona direto com o ar condicionado ligado, e outra alta, qdo a água quente do motor chega ao radiador, sensibilizando o cebolão.
Qdo o A/C está desligado, somente a velocidade alta acionada pelo cebolão funciona.
Acredito que vc deva verificar a parte elétrica relacionada a ventoinha. Os problemas de aquecimento são consequencia, e não causa.
_________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
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andresouzabr |
Enviada: Ter Mar 01, 2005 10:28 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 27 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 9 Localização: Rio de Janeiro
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Verifiquei ontem que a Ventoinha dessa vez nao desligou, nao falhou, manteve-se em alta velocidade e o motor continuou aquecendo.
O que tão me dizendo é que pode ser cabeçote, Sera?
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tecnica |
Enviada: Qui Mar 03, 2005 4:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
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André,
Não tem ar no sistema de arrefecimento ?
Ale
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Mar 03, 2005 7:08 pm Assunto: Ar no sistema de arrefecimento |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Alexandre,
como pode ter ar no sistema de arrefecimento? E se tiver como saber diagnosticar e tirá-lo?
Abraços,
Thales
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adalberto |
Enviada: Qui Mar 03, 2005 8:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal !!
Já vi isso acontecer com algumas pessoas. Colocam água no radiador mas não tiram o ar e o carro continua esquentando não sei exatamente como esse ar entra mas existe sim. A maneira mais simples e que nunca tive problemas é ao colocar água no radiador ir apertando uma das mangueiras até que a água pare de borbulhar por causa da saida do tal ar. Talvez seja um método meio arcaico mas nunca tive problemas com meus veiculos e sempre sai um bocado de ar.
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Qui Mar 03, 2005 11:56 pm Assunto: Bujão de aeração. |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Pessoal
Não é por acaso que a maioria dos motores possui um bujão de aeração, no caso dos Perkins e Maxion por exemplo, ele fica na parte superior do cabeçote, próximo do primeiro bico injetor.
Ao drenar o sistema de arrefecimento para trocar o liquido, deve-se soltar esse bujão e deixar a água sair (com o motor em funcionamento), eliminando-se assim o ar no sistema.
Abraços
_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Mar 05, 2005 6:25 pm Assunto: Bujão do sistema de arrefecimento |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Rodrigo,
você pode especificar melhor onde fica este bujão? procurei no meu motor e nada(se tiver fotos ajuda...). quinta feira tive que retirar o radiador para um conserto na lataria e depois quando montou apenas foi colocado a água e rodar... Já pensou se estou andando com o motor com ar em vez de água no sistema de arrefecimento? o preju não vai ser dos menores não...
Bom andei pouco nela desde quinta até hoje e a temperatura está normal. Quanto à sangria(é este o termo?) como saberei que todo o ar já saiu? O motor tem que estar quente para fazer o serviço?
Grato,
Thales
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Mar 05, 2005 10:08 pm Assunto: Bujão do sistema de arrefecimento |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Thales, td bem?
Ai vai a gravura com a localização do Bujão de aeração (ainda não possuo uma cam. digital, portanto tenho q improvisar )
O bujão é este (item 3), fica bem próximo do bico injetor ao lado da tampa da válvula termostática. Para soltá-lo use um tucho (ou talvez uma chave estrela tb serve) 22 mm.
Geralmente o que ocorre se estiver com ar, é que sempre que vc for verificar a água no radiador vai estar faltando um pouco.Pelo menos foi que ocorreu uma vez que troquei o liquido do arrefecimento e não fiz esse procedimento.
Quem me ensinou foi um técnico da autorizada Perkins/Maxion que presta serviços em nossos veÃculos.
Eu tenho trocado a água do sistema a cada 06 meses e nunca tive problemas.
*Importante lembrar de fazer a aditivação correta.
Descrição: |
Eis o bujão de aeração do sistema de arrefecimento. |
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Eis o bujão de aeração do sistema de arrefecimento. |
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Eis o bujão de aeração do sistema de arrefecimento. |
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_________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mar 06, 2005 6:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Rodrigo, td bom...
hoje mesmo eu abri o bujão com motor ligado e começou a espirrar água... bom deixei um tempinho assim e fechei-o novamente. Andando com a camionete a temperatura ficou normal acho que não terei que me preocupar mais. O interessante é que o bujão nunca foi mexido(deu pra ver pela pintura intacta) e olha que depois da retÃfica eu já troquei a bomba d' água e desmontei o motor uma vez... os mecânicos do interior são uma maravilha!!!
Grato,
Thales.
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Mar 06, 2005 7:29 pm Assunto: Motores Perkins - Maxion |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Nos motores Perkins/Maxion, não vi nenhum problema de ar no sistema de arrefrecimento, pois depois de trocar a água ou consertar o radiador, após a primeira viagem completar a água, que por sinal abaixa uns 2 litros.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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