Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 CABEÇOTE BLAZER V6 4.3 IMPORTADA « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
dr_smith
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 7:44 pm    Assunto: CABEÇOTE BLAZER V6 4.3 IMPORTADA Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Julho de 2009
Mensagens: 5
Localização: Brasilia / DF

Ola.
Tenho um Blazer LT 1995 V6 4.3 -
Ela superaqueceu e trincou ambos os cabeçotes.
Alguem aqui saberia me informar com certeza se os cabeçotes do motor v6 da Blazer / S10 Nacionais são exatamente iguais aos da importada ?
Preciso dessa informação com urgencia. Obrigado a todos.
DR_SMITH Smile

_________________
Blazer V6 1995 - Americana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Jul 07, 2009 11:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Não são exatamente iguais, mas podem funcionar. No ano de 1995 saíram tanto motores TBI como CFI, ambos com os mesmos cabeçotes. Foram alterados em 1996 e permaneceram até 1998 (nos EUA), no Brasil, são todos iguais de 1997 a 2000. Os mais novos que o seu, provavelmente encontrados nas picapes nacionais, possuel dutos de admissão e escape maiores, além de 4 parafusos com ângulo diferente no coletor de admissão.

Compre-os juntamente com os coletores de escape e de admissão, suas chances de sucesso são altas.

A propósito, qual o tipo de injeção eletrônica que sua Blazer é equipada?

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Chuto que a dele deve ser com aquela "aranha" de dois bicos (igual na SS-10?)

Já estávamos em contato, e cheguei a passar orçamento, mas, acredito que coletor de escape e admissão talvez desse para aproveitar...Será?

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 12:42 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Se fosse ano 96 seria a que tem aranha de 6 bicos, mas com o corpo de borboleta deitado e um adesivo de cor laranja escrito "Vortec", e cabeçotes iguais aos nossos. Em sendo ano 95, não tenho certeza, mas acho provável que seja esse motor com 2 bicos e dutos de admissão e escape mais estreitos.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 12:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

dr-smith, se puder, coloca umas fotos deles aí/aqui.

Abraço.

Umberto.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 1:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

No Catálogo (CEP) GMB , há a menção a dois "códigos" de motores: L35 e LG3 (que são os "nacionais" , respectivamente com "aranha de 6 bicos" e com "flauta" externa ao coletor, porém,
há , na parte de cabeçotes, a menção ao motor "LW9" (seria este o da dita cuja importada?) como sendo estes (os cabeçotes) aplicáveis aos "três".


Já neste site: http://www.experiencefestival.com/a/..._V6/id/1600730

Fala do L35 e do LG3 (que são os "nacionais" aqui), mas não cita o LW9 (que consta como "menção" no catálogo brasileiro)... A dúvida continua.


1985-present Vortec 4300 - 90° 4.3 L V6 developed from the Chevrolet 350 in³ V8
1985-2002 L35/LF6 - 4.3 L central-port injected
1985-1998 LB4 - 4.3 L TBI
2002-present LU3/LG3 - 4.3 L Multi-port injected



De minha parte, persiste a dúvida.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Jul 08, 2009 9:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Estava pensando sobre o assunto hoje e me lembrei que se trocar o coletor de admissão pra casar com os cabeçotes, o coletor das nacionais é preparado para a injeção com aranha, inclusive possui 6 furos para os injetores, impossibilitando a instalação da injeção original, caso esta seja de 2 injetores.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 10:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

LW9 é (segundo a internet) ooooutro motor.
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qui Jul 09, 2009 12:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Isso mesmo, o que usa TBI de dois injetores é o LB4. O que saiu nas nacionais é o L35 que é igual ao LF6, e o de 6 injetores e adesivo laranja também é denominado L35, coisa que todo mundo reclama porque só gera confusão.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dr_smith
MensagemEnviada: Sex Jul 17, 2009 5:34 am    Assunto: CABEÇOTE V6 4.3 BLAZER IMPORTADA Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Julho de 2009
Mensagens: 5
Localização: Brasilia / DF

Fiz uma compração com o meu mecanico e o cabeçote da importada tem um duto de ar quente que vai do coletor de escape ate o de admissão, o cabeçote nacional não tem esse furo. Outra mudança são os furos dos parafuros do coletor de escape, mas isso o cara da retitifa diz que refaz a furação e fica ok. Vou tirar fotos dos cabeçoetes do meu carro e colocar aqui.
Ari

_________________
Blazer V6 1995 - Americana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 8:53 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Esse furo é da recirculação dos gases de escape, conhecido como EGR, pode fechar. Se dá pra superar as diferenças dos parafusos do coletor, vá em frente e coloque os Vortecs na sua camioneta.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dr_smith
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 10:11 am    Assunto: Valvula EGR Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 7 de Julho de 2009
Mensagens: 5
Localização: Brasilia / DF

Obrigado Fred , vou repassar a informação para o meu mecanico. Precisa remapear a injeção ? Só isolar o duto de ar quente resolve ?
obrigado
ari

_________________
Blazer V6 1995 - Americana
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 10:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Acredito que não seja necessário remapear. Pelo menos não em função da EGR, talvez se desejar algo mais "harmônico" com um comando "mais manso" (das nacionais)...
_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Jul 21, 2009 3:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Quem tem motor equipado originalmente com o EGR e isola, precisa reprogramar a ECU senão a luz Check Engine vai ficar acesa, acusando a ausência do sensor da EGR. A sua não tem tipo um "motor de passo" aparafusado no coletor de admissão que regular a passagem desses gases de escape recirculados?

Vale ressaltar que as nacionais também possuem esse sistema, possivelmente numa posição diferente da sua, por isso o mecânico não identificou.

_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
umberto xxxrrr
MensagemEnviada: Qua Jul 22, 2009 10:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 6 de Junho de 2007
Mensagens: 351
Localização: Paracambi-RJ

Li (acho que aqui no fórum mesmo) sobre alguém que fazia um esquema para isolar a EGR em todos seus carros e que não levava ao acendimento da luz-espia.

Não estou 100% certo disto, vou verificar.

_________________
VENDO PEÇAS DE BLAZERS V6 . (possuo 19 unidades delas sendo desmanchadas). Desde MOTORES COMPLETOS até parafusos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB