Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 AR COND DA BLAZER 2.2 O MOTOR NÃO RECONHECE E MORRE! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
POGGIAN
MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 8:44 am    Assunto: AR COND DA BLAZER 2.2 O MOTOR NÃO RECONHECE E MORRE! Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

OLà AMIGOS! POSSUO UMA BLAZER 2.2 EFI 95/96, E ESTà APRESENTANDO O SEGUINTE PROBREMA: QUANDO LIGO O AR COND O MOTOR NÃO ESTà RECONHECENDO E NÃO COMPENSA NA ACELERAÇÃO, OCASIONANDO A PERDA DO GIRO ATÉ DESLIGAR O MOTOR. O AR COND GELA MUITO MAS TENHO QUE FICAR MANTENDO O GIRO NO PÉ, SE NÃO ATÉ A BATERIA DESCARREGA. Jà LEVEI O CARRO NO TÉCNICO DE AR COND E ELE ME DISSE QUE ERA PROBLEMA DE INJEÇÃO. ENTÃO LEVEI NO MECÂNICO. ELE FEZ O TESTE NO SENSOR QUE EU ESQUECI O NOME QUE FICA DO LADO DA INJEÇÃO, E DISSE QUE ESTAVA ATUANDO. ENTÃO CONSULTOU O MANUAL E FEZ O TESTE NO MÓDULO QUE FICA EMBAIXO DO PORTA LUVA, E VERIFICOU QUE QUANDO O AR COND É LIGADO DEVERIA ENVIAR UMA CORRENTE DE 12V PARA O MESMO ENTÃO ELE RECONHECE E ENVIA O SINAL PARA A INJEÇÃO E ISTO NÃO ESTà ACONTECENDO, ELE TENTOU ACHAR O RELÊ DO AR COND PARA VERIFICAR MAS NÃO CONSEGUIU LOCALIZAR , NÃO ESTà NO PORTA LUVAS NEM NO MOTOR, PELO MENOS VISIVEL. PERGUNTA: ALGUÉM PODE ME ORIENTAR ONDE FICA ESTE RELÊ, OU POSSÃVEIS OUTRAS CAUSAS DO MEU PROBLEMA, SEM MAIS OBRIGADO PELA AJUDA.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 12:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá,

Mesmo que o a injeção não estivesse recebendo o sinal do compressor, não era para ela chegar a apagar o motor.
A peça que você se refere deve se o atuador da marcha lenta (motor de passo). Se ele estiver defeituoso, ou simplesmente sujo, pode levar o motor a apagar em marcha-lenta.
Você sente muita perda de potência quando liga o ar-condicionado com o carro em movimento? Em velocidade constante, se ligar o ar-condicionado você sente algum tranco? Caso positivo, teu compressor pode estar com defeito.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
POGGIAN
MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 2:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 25 de Setembro de 2007
Mensagens: 128
Localização: RIO DE JANEIRO

POIS É AMIGO, FOI JUSTAMENTE O ATUADOR DE MARCHA LENTA QUE EU NÃO LEMBRAVA O NOME QUE O MECÂNICO TESTOU E DISSE QUE ESTAVA BOM INCLUSIVE ESTAVA LIMPO. QUANTO O COMPRESSOR DO AR COND. FUNCIONA NORMALMENTE, REALMENTE O CARRO PERDE UM POUCO A POTÊNCIA MAS ACHO QUE É NORMAL POIS MEU MOTOR É 2.2, TALVEZ EU POSSA FAZER NOVAMENTE O TESTE COM O ATUADOR VOU LEVAR EM OUTRO MECÂNICO OU SERà QUE Dà PRA FAZER EM CASA? AGUARDO SUA RESPOSTA E OBRIGADO POR TUDO. A SIM MAIS UMA COISA É NORMAL O RADIADOR NUNCA FICAR CHEIO DE ÀGUA ATÉ NA TAMPA ESTOU SEMPRE COMPLETANDO + OU - 1 LITRO MAS O RESERVATÓRIO FICA SEMPRE NO NÃVEL, Jà TIVE OUTROS CARROS E QUANDO ABRIA A TAMPA DO RADIADOR ESTAVA CHEIO O QUE NÃO ACONTECE COM ESTE DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA MAS ESTA DÚVIDA NÃO Dà PRA TIRAR PELO MANUAL. OBRIGADO
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Seg Out 08, 2007 3:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

A limpeza do motor de passo pode ser feita em casa, desde que você tenha um mínimo de conhecimento em mecânica. Mas você precisará de chaves Torx (estrela) para retirá-lo, aí é só limpar o atuador e sua sede; eu uso Car 80 (pode ser econtrado em auto-peças) e umas toalhas de papel. Não creio que o problema esteja nele, pois o motor não apaga sem o ar-condicionado.
Na 2.2 é normal uma pequena perda de potência, mas não a ponto de dificultar a saída em uma ladeira por exemplo.
Quanto à água. Há vazamento em seu carro. O sistema é selado e deve baixar pouco. Tipo 0,5l em seis meses. Estou há mais de um ano sem completar a água da minha, mas conservo limpo e com aditivo. Outra coisa, não deixe o nível muito acima do máximo, pode estourar algum componente como o vazo de expansão.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rafael Machado
MensagemEnviada: Sex Jan 30, 2009 10:39 am    Assunto: Solução Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009
Mensagens: 6
Localização: Zona Sul

Amigo, vc consrguiu resolver o problema de sua Blazer, pois agora estou com este problema na minha.

Obrigado

_________________
Rafael Machado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Sáb Jan 31, 2009 8:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Poggian,
Já verificou como está o seu alternador, se ele não estiver enviando a corrente elétrica corretamente isto pode ocorrer, outra possibilidade (mais difícil), seria a bateria estar dando adeus.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Rafael Machado
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 7:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2009
Mensagens: 6
Localização: Zona Sul

Machado,

No caso a bateria não é nova, vou verificar o alternador.

Muito Obrigado.

_________________
Rafael Machado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 02, 2009 12:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Ok Rafael, depois diga se era ou não, espero que apareça alguém a mais aqui no fórum para dar outras sujestões.
Abraços,
sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
IVANDEL da silva
MensagemEnviada: Sex Jul 03, 2009 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 3 de Julho de 2009
Mensagens: 11
Localização: florianopolis SC

cara leve teu carro em 1 cara bom q mexa c injeçao eletronica ai ele já ve se o alternador ta carregando direito mas ta parecendo q o sitema d injeçao n sabe q o ar ta sendo ligado e nao compença a perda d potencia fazendo c q o veiculo apague,experimente ligar tudo q vc tem de eletrico no caro como desembaçado,farois,ventilaçao ser ligar o AC som limpador e veja se ele vai desligar,se nao desligar é bem pouco provavel q vc tenha algum problema de bateria ou alternador,c vc levar o carro onde o mecanico tem aparelho PC p fazer o diaguinostico ele consegue ver se a UCE recebe o sinal d AC ligado é so entra c aparelho q consegue ver nos parametros d funcionamento.se ele ver q nao está recebendo pod ser 1 fio kebrado ou presostato d AC+se o cara for bom vai d resolver ou pelo menos t explica oq ta acontecendo isso n é coiza d outro mundo algum profi tem dar jeito nao axa?
_________________
se precizar meu email ivandeldasilva@hotmail.com
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Endereço de AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB