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PauloRS |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 4:57 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá Kiko,
On line ?
Seguinte, o A2 custou-me uns R$ 26,00 os 150 ml - deveria colocar mais uns 75 ml, pela recomendação. Achei que o motor ficou um pouco mais silencioso, e pega melhor. Não notei ainda, alteração no consumo. Mas, por enquanto, estou gostando.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 4:59 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Paulo
Não, por e-mail, acho q divulguei a conversa com eles por aqui.
Aditivação no oleo do motor não testei ainda, mas no cambio teve bons resultados.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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PauloRS |
Enviada: Ter Jan 27, 2009 5:03 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Kiko,
Eles nunca me responderam por e-mail...
Ainda não usei o de câmbio, embora tenha comprado, pois terei que trocar o óleo daqui a alguns dias.
Até, vou ter que desconectar.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Linx |
Enviada: Dom Mar 08, 2009 1:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
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LeoF100 |
Enviada: Qui Jun 25, 2009 3:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
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Afinal qual oleo vai no cambio da S10 deluxe 4.3 V6 ano 97 cambio manual ???
eu vi de todos os tipos...
Lubrax GOLD 80w90
na concessionaria disseram para eu colocar o 80w90 e outras falam que é dexron III
outros falam que é STF
depois eu vi Texaco TGF 80w90
Li o topico todo e me deixou com mais duvidas ainda
Pro diferencial e u vi que e 80w140 texaco TL 3450
E agora o que fazer ??? os dois ultimos pelo que pesquisei e para cambio automatico _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
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LeoF100 |
Enviada: Qui Jun 25, 2009 3:48 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
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corrigindo "os dois ultimos pelo que pesquisei e para cambio automatico" o STF _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
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WILTON |
Enviada: Qui Jun 25, 2009 9:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Leonardo,
tenho uma Blazer 2000 - 4.3 v6 câmbio manual, com 94.000Km. Quando a comprei, achei os engates duros. Pesquisei, como você, e obtive as mesmas informações. Fui a uma troca de óleo e constatei que o óleo que estava no câmbio era o "STF". O óleo parece água avermelhada. Então coloquei o 80W90 e mais aditivo da Bardhal . Após a troca os engates ficaram macios. No diferencial, troquei o óleo e coloquei o 80w140, também com aditivo da Bardhal. Também troquei o óleo do motor. Coloquei Castrol 25w60 e aditivo da Bardhal (Prolonga). Isso já faz uns 7 ou 8 meses. O motor,câmbio e diferencial estão num silêncio e numa macies..... _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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LeoF100 |
Enviada: Sex Jun 26, 2009 3:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
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Eu entrei em contato com a eaton eles me informaram o seguinte:
"Leo
Sua Caixa é uma caixa FSO2405B identificada pela plaqueta na lateral da sua caixa e vc deve usar 3 LITROS do oléo DEXON 3."
ai eu insisti em qustionar o 80w90 ai me responderam
"Leo
A caixa foi projetada para ser utilizada com este oleo Dexon 3.
Se vc não encontrar ligar no 0800170551 e solicitar o telefone do distribuidor da EATOn em Brasilia .
Qualquer problema me avise."
Achei por R$ 22,00 o litro na GM _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
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WILTON |
Enviada: Sáb Jun 27, 2009 7:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Leonardo,
eu te passei o que eu fiz. Conversei com um mecânico de concessionária e ele me recomendou o 80w90 para o câmbio. Como já narrei, meu câmbio está macio. O mecânico comentou que vários câmbios estavam dando problemas com o outro óleo. Agora fica a seu critério. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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WILTON |
Enviada: Sáb Jun 27, 2009 8:25 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Leonardo,
acabei de ler no manual da minha Blazer, pág. 8-17. "Caixa-de-mudanças automática, óleo Dexron III,
ACDELCO nº 93295145". Como lemos....o óleo de caixa automática não pode ser o mesmo de caixa manual. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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LeoF100 |
Enviada: Dom Jun 28, 2009 9:23 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
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Wilton
Em contato com duas concessionária aqui de BrasÃlia todos indicaram o Dexron III, E como já disse a MG Rep. do Brasil (Eaton Fabricante do cambio) tambem indicou o Dexron III... mas não fiquei feliz com a resposta e tentei novamente insistir no TGF 80w90 da Texaco disseram que o projeto do cambio tem que ser o Dexron III pois ele precisa de uma lubrificação diferente das caixas que usam a 80w90, pois a longo prazo pode danificar certos componentes pela dificuldade de lubrificação.
Tenho o numero e o site caso vc queira pesquisar qual o oleoo correto
0800 170551
www.mgrepltda.com.br _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
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WILTON |
Enviada: Dom Jun 28, 2009 9:33 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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Leonardo,
bem.....tem alguma coisa errada, pois como te narrei, esse óleo, no manual, é para câmbio automático. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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PauloRS |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:01 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Olá,
Somente um palpite. Fábricas e concessionárias informam o técnicamente recomendado, e se der problema a culpa é do usuário. Informações contrárias ficam por conta da experiência do profissional, e risco do usuário (quebras, perda de garantia, etc.).
Eu mesmo tenho uma dúvida sobre o óleo ATF, que nunca foi sanada. Esse óleo, que acho muito "fino" - talvez um SAE 10 -, e que vaza na minha caixa de transferência, é o recomendado pela ZF. É aliás, o recomendado por outros fabricantes também. Não sei que tipo de problema pode ocorrer com outro óleo, mas provávelmente é o que vou usar na próxima vez.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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WILTON |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP
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É....êles informam o "técnicamente recomendado". Eles desaconselham o uso de aditivo no óleo do motor. Eu sempre uso aditivo no óleo do motor. Vendi uma Ipanema 2.0, com 475.000 Km rodados sem ter feito retÃfica no motor. Só troquei a bomba de óleo. Quem está certo? Eu ou êles?
Quando fui trocar o óleo do câmbio e o rapaz deixou vazar o óleo para a troca. Fiquei chocado! Parecia água. Toquei no óleo e não acreditei como "aquilo" poderia lubrificar alguma coisa. Então mandei colocar o 80w90 e mais aditivo da Bardhal. Isso já faz uns 8 mese. Já rodei 5.500 km e tudo está muito macio e silencioso. _________________ Wilton
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 |
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LeoF100 |
Enviada: Seg Jun 29, 2009 12:20 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Abril de 2008 Mensagens: 34 Localização: Brasilia - DF
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Wilton eu acredito que o que vale e a experiencia... não sou muito de usar o "tecnicamente recomendado" e sim o que me traz mais beneficios.
Mas de qualquer forma ainda vou analisar bem o que vou fazer _________________ Leonardo - Brasília - DF
F-100 1974, motor perkins 4236, cabine dupla |
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