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RogerBlazer |
Enviada: Qui Jun 05, 2008 11:35 pm Assunto: Podre entre cabine e motor - Blazer |
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Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008 Mensagens: 11 Localização: Rio de Janeiro
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Descobri um "podre" em um local bem inconveniente na Blazer: no painel que separa o motor da cabine. Já ouvi chamarem esta parte de "painel de fogo" mas não entendi porque. O podre está distribuÃdo em uma linha horizontal, ao longo de boa parte da largura desta chapa.
Comenta-se que este é um defeito crônico da Blazer. A água penetra pela grade que fica bem abaixo do para-brisa e se escoa por dois drenos que ficam nas laterais. Estes drenos se entopem com o tempo. A água retida apodrece a lataria. O proprietário não vê o entupimento a tempo porque os drenos são internos e totalmente inacessÃveis. Não dá para se fazer sua limpeza periódica.
Segundo as oficinas consultadas, o reparo requer desmontagem e remontagem de grande parte do carro, incluindo todo o painel frontal interno, os dois para-lamas da frente, etc etc. Peguei orçamentos variando de R$ 2.500,00 a R$ 5.800,00.
Supondo que se consiga um orçamento até mais camarada e se mande fazer o serviço, as preocupações que ficam são:
- o entupimento provavelmente vai voltar a acontecer;
- não vai dar para saber quando e se entupiu ou não, nem vai dar para limpar;
- a chapa, que recebeu soldas diversas, perdeu sua têmpera e proteção, vai apodrecer novamente, e em menos tempo ainda.
Isto é uma sinuca de bico... Existe solução para esta charada? |
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José A. Machado |
Enviada: Sáb Jun 07, 2008 8:03 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
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Pera aÃ,
então as S10 também apodrecem neste mesmo local, não?
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jun 07, 2008 5:17 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Não sei no caso do S-10/Blazer, mas tds os carros depois de década de 90, as latas estão quase indestrutiveis, exceto carros batidos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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RogerBlazer |
Enviada: Sáb Jun 07, 2008 8:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 20 de Mai de 2008 Mensagens: 11 Localização: Rio de Janeiro
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José,
Eu apostaria que sim, mas não posso garantir, já que nunca tive uma S-10.
Kiko,
Não entendi bem o que Vc quis dizer. Poderia esclarecer? |
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adalberto |
Enviada: Sáb Jun 07, 2008 8:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7417 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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É Kiko. Defina "indestrutiveis" _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 7:00 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Adalberto
De ferrugem comer (a ferrugem não destroi a lataria). Os carros de hj não enferrujam. Qtos carros dormem no tempo, as casas populares e apes não tem garagem.
Exceto os batidos q já levou marretadas e maçaricos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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FredericoFreire |
Enviada: Dom Jun 08, 2008 7:10 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife
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José A. Machado escreveu: |
Pera aÃ,
então as S10 também apodrecem neste mesmo local, não?
abraços |
Sim, o problema é recorrente em S10 e Blazer. _________________ Fred.
S10 Champ '98 4.3 V6 |
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Marcelino Bedin |
Enviada: Qua Jun 11, 2008 10:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 24 de Julho de 2007 Mensagens: 74 Localização: São Paulo, Capital
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Para que não fiquem tristes:
Alguém já disse no fórum que a lataria da Brasinca é três vezes mais reforçada que a das D20 do mesmo ano e, portanto, dificilmente enferruja.
Ocorre que na minha Andaluz 93 notei que o carpete do porta-malas existente atrás do vidro traseiro estava molhando quando chovia. Ao arrancá-lo descobri duas rachaduras grandes, por onde entrava muita água pelo assoalho. Pelo mesmo motivo removi o carpete do assoalho do passageiro, encontrando outra rachadura na lataria, com cerca de 20 cm.
Notei que no primeiro lugar, sob o veÃculo existem duas traves de reforço no assoalho, indicando que o local é de grande esforço, o que não impediu as rachaduras.
Logo, vejam que algumas picapes não são tão indestrutÃveis assim... _________________ Luz não anda, voa. |
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Igor_VDM |
Enviada: Qui Jun 12, 2008 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Roger,
Você pode tirar algumas fotos e postar aqui no fórum? Pode ser útil para algum colega. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Jun 13, 2008 2:21 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Chapas indestrutiveis Kiko? Acho que vc nunca viu os populares em regiões litoraneas, vide uno e outros semelhantes, meu tio comprou um palio de um colega de trabalho que passava o dia no estacionamento da firma a beira mar, tinha dois buracos enormes por dentro do porta malas embaixo das lanternas, sem falar que o circuito das lanternas estavam oxidados demais e só acendiam da forma e quando queriam. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 13, 2008 9:15 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Mas compare com os carros de até decada de 80, estes era só mostrar o foto do mar que apodreciam _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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MachadoSL |
Enviada: Sáb Jun 14, 2008 2:04 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Pois é pessoal, a lataria de hoje em dia está muito melhor, a minha ex-Blazer não tinha um podre ou sinal de ferrugem em qualquer canto, já a porcaria do TR4 que tenho, apesar de ser 4 anos mais nova, tem vários pontos de ferrugem, sem buracos, mas ela veio da região litorânea do Rio, de qualquer jeito, ela enferruja. Em breve vendo ela.
Abrços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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helder costa |
Enviada: Sex Jun 26, 2009 2:04 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 19 de Outubro de 2007 Mensagens: 4 Localização: laranjeiras, rio de janeiro
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a minha, vivia entrando agua no lado do carona. Tomei um susto quando retirei o carpete. o buraco era enorme. a unica soluçao foi botar a mao na massa. comprei fibra de vidro e resina com catalizador e certamente foi a melhor opçao pois nao houve a intervençao do maçarico e neste local, nao vai incidir novamente a ferrugem, alem principalmente nao me estressei com essa raça de lanterneiro. _________________ Barulho de tucho, depois que o motor aquece. Blazer 2.2 com gnv, ja levei a dois mecas, e me disseram que nao é nada demais. Alguem pode me dar uma dica ? Obs esse forum ja me quebrou muito galho. obrigado. |
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MachadoSL |
Enviada: Sex Jun 26, 2009 8:10 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
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Olá Helder,
Bem a soluão adotada por você é válida, mas se a área for grande, há o risco da fibra não se casar bem com o ferro e começar a quebrar devido as torções (pequenas) que o carro sofre.
Agora, quanto ao barulho de tuchos seria interessante medir a pressão do motor para ver se está boa, caso esteja, o barulho pode ser fruto de desgaste das bronzinas, ou seja, em breve pedirá um a retÃfica. Experimente colocar um óleo mais grosso por exemplo, se agora você usa o 5W40 troque pelo 25W50, se isso resolver é provável que seja mesmo desgaste das bronzinas.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
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