Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Violência Gratuíta « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mai 23, 2009 10:10 pm    Assunto: Violência Gratuíta Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá meus amigos,

Todo final de semana, de sexta para sábado, uns delinquentes, que moram na rua, descem a rua, que é grande, fazendo baderna de manhã, bem cedo.

Nesse final de semana, 23/05/2009, ele vieram quebrando alguns caros, inclusive minha Brasinca. Quebraram o Retrovisor, o Pisca dianteiro. E Da Fiat que eu estava reformando, que também dorme na Rua, amassaram o Capô e o teto.

Liguei para 190, às 6:42, no momento em que fizaream. Nenhuma viatura veio. Liguei às 6:49 e nada. Sei que até agora, 22:03, ninguém veio ver nada.

O Mais interessante é que aqui no Rio de Janeiro está uma verdadeira caça a quem está com o IPVA atrasado. Então, tem sempre um carro da Polícia armado ´com armas pesadas, parando os motoristas, e pedindo diretamente o IPVA pago. Nem querem saber da identidade, ou carteira de motorista.

Então, fui na 22 Delegacia da Penha, registrar o ocorrido. Porém, o atendente não quiz fazer a ocorrÊncia, pois alegava que eu não sabia do nome de quem fez, e que aquilo era problema de patrimônio privado.

Agora, alguém pode me explicar como que o poder público pode disponibilizar viaturas para ajudar o Detro a fiscalizar carros, e não dá apoio ao cidadão que justamente estava com o IPVA pago ?

Então, a sociedade está assim. Deixam esses delinquentes crescerem fazendo o que querem. E então, depois quando roubam e matam nas esquinas, atirando em crianças, as pessoas se perguntam como isso aconteceu. E o custo é bem maior.

Na segunda feira, irei visitar o Comandante do Batalhão para saber porque ninguém veio me atender. Pois se é pra cada um resolver como quizer, então, porque o Poder Público proibiu que as pessoas tivessem armas em casa ?

E agora ?

Lamentavelmente,

Neemias

Tentei colocar uma foto, mas, tamanho fora do limite.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
César Oliveira
MensagemEnviada: Sáb Mai 23, 2009 11:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10045
Localização: Rio de Janeiro

Procure a corregedoria de policia cívil, se não me engano é a segunda DP (centro da cidade), informe o que aconteceu na delegacia que você foi e não foi atendido adequadamente informe o nome do inspetor ou esrivão, prosiga com a visita ao comandante do batalhão se o atendimento for igual ao da cívil procure a corregedoria, em ultimo caso sua voz não seja ouvida escreva uma carta um jornal de grande circulação (normalmente estes jornais tem espaço reservado para este tipo de denuncia), hoje infelizmente o RJ se tornou um lugar complicado de se viver a sede de arrecadação do governo é tão grande que todos os esforços são direcionados para isso e segurança, educação, saúde, etc... ficam em segundo.... , não em segundo eu estaria sendo injusto o certo é em ULTIMO PLANO.
Moro no RJ.

_________________
D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mai 24, 2009 11:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias,
que infelicidade e quanta revolta que me deu ao le o que ocorreu com você. Lamentável a atitude do oficial, e isso é reflexo do povo que ainda vota, se ninguém votasse, parasse com essa mania de escolher o menos pior, tenho certeza que essa corja de políticos corruptos que só pensa em captar o dinheiro para si, daria mais atenção as diversas áreas de segurança, saúde e educação.
Eu recomendaria você fazer fotos e enviar a jornais como O Globo, Extra, O Dia e para a Revista Veja, eles adoram este tipo de matéria para aumentar as vendas e com isso você teria pelo menos um pouco mais de atenção e segurança (por algum tempo).
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 11:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

Estive na Delgacia da 22 DP, e também no 16. Batalhão. No 16 Batalhão fiz um registro no livro de ocorrências. Na 22 DP, falei com o Delegado Titular Diretamente e ele me disse que o caminho é fazer uma perícia, e isso é pago. E também tem que pagar ao Perito. Entretanto, isso não vai servir de nada, pois ainda teria que saber quem fez e ter testemunhas. E sendo menor, ainda precisarei entrar com uma ação comum contra os pais para receber o prejuízo. Preciso aguardar a resposta do 16. Batalhão para saber porque o atendimento não foi feito.

Então, o resultado é estamos refens do estatudo do Menor. Se eu quebro a cabeça dum delinquente desse, aí, sou eu quem estou errado.

Mas, a promessa do Delegado Titular é atuar diretamente e ativamente. E que já vem acompanhado. Porém, nem deter os menores pode, pois é abuso de autoridade. Mesmo que tenham danificado alguma coisa, não podem ser responsabilizados.

Mas, a grande questão não é o valor dos danos. É que esses delinquentes estão se criando. Daí para graves delitos é um pulo. Então, matam pais e filhos. E mesmo assim ficam impunes. Porém, se forem abordados agora, e seus pais chamados no conselho titular, a sociedade pode se sensibilizar, e mudar esse rumo que está tomando.

Minha queixa é sobre a desordem social. Fica a "Declaração Universal dos Direitos Humanosâ€:

Artigo XII.
Ninguém será sujeito à interferência em sua vida privada, em sua família, em seu lar ou em sua correspondência, nem a ataque à sua honra e reputação. Todo ser humano tem direito à proteção da lei contra tais interferências ou ataques.

Agora vem a pergunta: Quem foi que fez o Estatuto do Menor ? E quem foi que fez o projeto de desarmar a população ? E como que essas leis estão acima dos direito universais ?

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mai 25, 2009 7:27 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Neemias,
É revoltante, pagamos impostos, andamos dentro da lei e sempre somos prejudicados pela lei que só serve para prejudicar os cidadâos de bem e favorecer os safados e sem vergonhas.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB