Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2
 Dicas para reforma da D20 que ta no estaleiro « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mar 13, 2009 5:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Obrigado MachadoSL, vou fazer o teste do thinner. Esse Pintoff é marca ou é um tipo de produto ?

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mar 14, 2009 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Lembre-se que pintoff deixa muito resíduos na chapa. Precisa lavar muito, depois passar um sabão neutro pra tirar a gordura e depois passar um desengraxante. E assim que secar, passar o fundo. Se deixar pra depois, a chapa vai oxidar toda. Mas, lavem bem, pois, senão depois que pintar, aparecem umas bolhas da gordura do pintoff, que danificam a pintura e enferrujam por baixo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Mar 14, 2009 4:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Sucesso na ténica da diluição da massa rápida. Passei o primer bi-componente, e o capo ficou muito bom. Praticamente estava perdido:

Recaptulando:

Pintoff, muita água, lixa 40 e 50 seca, lixa 80 seca, Massa Branca dura, lixa 80 seca, lixa 180 (água), massa diluída, lixa 400(água) (depois passei a 320(água), pois ficou muito polida), desengraxante, primer bi-componente.

Agora vai lixa 400 (água), lavagem, secar, desengraxante, pintura.

Na pintura vai tinta PU Cinza. É bem mais barata e mais resitente.

Deve ser na semana que vem, se não estiver chovendo.

Eu tentei enviar a foto, porém, retornou tamanho máximo excedido.

Esse capo estava praticamente perdido, cheio de buracos, ferrugem e estrutura por baixa amassada.

Coloquei um link: http://www.circuitoturistico.etc.br/DSC04050.JPG

Felicidades,

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 10:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias,
Pela foto o serviço ficou bom mesmo, a chapa está lisinha. Estou vendo que isso deve ter de dado um trabalho do cão, principalmente porque eu nunca consigo deixar a chapa sem irregularidades como você deixou.
Parabéns pelo trabalho,
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Mar 15, 2009 10:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

É verdade, deu bastante trabalho. E só no último dia, descobri que a lixa de madeira n. 50 lixa melhor a massa que uma lixa 40 de ferro, que entope toda hora. Mas, vivendo e aprendendo. Mas, que ajudou mesmo foi a massa rápida diluído, aplicada com pincel. Ficou macia pra lixar e já ficou lisa.

Entretanto, o melhor mesmo foi pesuisar sobre tintas e ter contato com a tinta PU. Sabe quanto vou gastar de tinta pra pintar o Fiat Todo ? R$47,00 em tinta. Isso mesmo, R$47,00. E a tinta daria pra pintar a Brasinca, pois esso preço é de lata de 3,6 litros. QUe ainda vai diluir e colocar catalizador.

Pra pintar a Brasinca (A-20) gastei quase R$700 em tinta e material. Tinta metálica. E se a pintura do Fiat Ficar boa, vou lixar a brasinca passar um primer, e mandar PU, pois a pintura está com vários arranhões e falhas, e algumas ferrugens.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Andreson Melo
MensagemEnviada: Dom Mar 22, 2009 7:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Proteção das soleiras e portas com vinil adesivo preto



Proteção da parte inferior das portas em vinil adesivo preto, porta dianteira



Proteção da parte inferior das portas em vinil adesivo preto, porta traseira



Aproveitei e adesivei onde se coloca a mão pra abrir a tampa traseira para proteger



Vista lateral após alguns dias no estaleiro



Outra lateral



Ainda falta colocar a faixa, temos o jogo completo só falta a parte traseira esquerda, pois foi a parte que usamos pra substituir da vez que um bebado bateu na D20. Também usamos essa proteção com vinil na parte superior das portas onde comumente se colocam os braços, desde a Veraneio que utilizamos e apesar do pessoal arrancar (malditos passageiros) ainda é a melhor solução para que o suor e gordura não estraguem a pintura. E na parte inferior os sapatos são cruéis com a pintura então temos que proteger tbm. Uso o preto pq fica mais bonito na minha opinião, e o colorido para uso externo é mais caro normalmente.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Mar 22, 2009 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Andreson,
Bem, pelo que parece ficou bom e realmente, o suor é um dos maiores inimigos das pinturas, plásticos e couro, como o carro é usado para transporte eu não terira nenhuma ideía melhor da que você já teve. Espero que não tenha mais problemas com bebados pela frente e claro nem com o carro.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 3:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Andreson,

Qual a aplicação desse vinil, sua espessura e largura ?

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Seg Mar 23, 2009 11:29 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

PauloRS escreveu:
Olá Andreson,

Qual a aplicação desse vinil, sua espessura e largura ?

Abs,


Paulo é apenas um adesivo vendido em rolo por metro quadrado sempre com 1 m de largura pelo menos aqui onde compro, vende em casa de material serigrafico e afins, o que uso atual é de marca plavitec pra mim tá ótimo, mas quem quiser algo mais refinado procure a marca oracal segundo pessoas que trabalham com ele tem uma melhor qualidade. A aplicação é feita a base do corte mesmo, meço um tamanho proximo ao do local a ser aplicado, retiro a proteção e vou aplicando com uma espatula que tbm comprei na casa de serigrafia e o excesso depois retiro com um estilete bem afiado sem por muita força e auxilio de uma régua. Abraços

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Ter Mar 24, 2009 3:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Anderson,

Esse vinil é o mesmo que usam para colar propagandas na carroceria ? Se é, então não descola com a água, não é mesmo ? Pode ser pedido em qualquer cor ? Qual o custo disso ?

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Qua Abr 22, 2009 5:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

PauloRS escreveu:
Olá Anderson,

Esse vinil é o mesmo que usam para colar propagandas na carroceria ? Se é, então não descola com a água, não é mesmo ? Pode ser pedido em qualquer cor ? Qual o custo disso ?

Abs,


Isso mesmo Paulo, não descola com água, lá onde compro existe uma variedade enorme de cores, inclusive existe até refletivo e etc porém não sei com relação a custos, prefiro o fosco porque é mais resistente ao uso externo e se tiver opção peça o material para uso outdoor (externo) pq existem alguns mais baratos e de menor qualidade que ficam brancos com pouco tempo exposto ao sol. Aproveitando o tópico o pessoal que trabalhou na D20 quer saber se existe ferramenta e onde encontra se existir aplicador para o KPO se alguem souber obrigado.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2009 2:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá a Todos,

Eu finalmente pintei o Fiat. A ténica de diluir a massa rápida deu certo. Porém, achei que depois ficou muito frágil, a lixa passava e tirava muito rápido.

Mas, pintei com tinta PU e gostei muito. Porém aconteceu uma tragédia. Depois da terceira mão, eu ainda sobrou mais de meia lata de 1/4. Então, resolvi gastar a tinta espalhando pelo carro, todo, j´s que a mesma utilizava catalizador, e ia estragar mesmo.

Só que depois eu fui ver de perto, e a tinta não espalho. Ficou grudada no carro, em forma de bolinha. Pois a catalização adiantou a cura e a tinta bateu e ficou em forma de micro bola, sem diluir.

E a pintura ficou toda fosca, áspera. E olha que eu havia tido todo o cuidado em lixa o carro com lixa 600 antes de pintar.

Pra resolver esse problema, eu passei lixa 1200 e depois lixa 2000.

E depois dei um polimento. Se tivesse sido feito com máquina, estaria muito melhor. Mas, foi na mão, e deu um tarbalhão. Foi um sábado, o dia inteiro praticamente.

Ficou a lição, e experiência,

Depois de remontado, coloco outra foto aqui para mostrar o resultado final.

Mas, de cara, digo que pintar as pickup com tinta PU, realmente é muito melhor, pois é muito mais resistente e bilhosa.

Foto:

http://www.circuitoturistico.etc.br/temp/pintado.JPG

Num post acima tem uma foto com ela em primer. Que foi todo retocada, e depois pintado de primer novamente, pois haviam muitos amassados pequenos, que apareceram com o primeiro primer. Os dois primesrs foram bi-componente.

Agora estou trabalhando na parte elétrica, e tentei montar um circuito para ignição assistida, para poupar o platinado, porém, não ví nada de melhor. O Circuito não deve ter funcionado direito.

Felicidades,

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Mai 04, 2009 2:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias,
que trabalho federal que vc teve, barbaridade. Agora vi a foto da picape e parece que a pintura ainda está sem o polimento, ou então a cor não está ajudando muito.
Sinceramente, eu não tentaria pintar um carro inteiro, principalmente porque não tenho a pistola de pintura que considero adequada, mas quando conseguir posso até me arriscar.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 2:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Realmente é muito trabalhoso. E a grande lição que aprendi nessa pintura foi valorizar mais o serviço dos outros, e pricipalmente o meu. Eu tenho notado que meu trabalho tem se desvalorizado muito (trabalo com Informática). Então, essa lição foi importante para mim.

Mas, sobre a pintura, realmente, desta vez fui longe demais. A começar pela cor, que inventei misturando branco gêlo com o cinza do gol 2005, que achei muito escuro.

Mas, ele foi polido, porém, na mão. ficou brilhoso. Mas, não foi aquele: "OLHA SÓ... COMO FICOU BRILHOSO".....

Além da pistola não ser boa, e ainda ter comprado o compressor usado, daqueles pequenos. De baixa pressão e alto volume. Bem... tudo pra dar errado mesmo.

No mais, aprendi muito.

Mas, o certo mesmo seria diluir mais a pintura, e a cada mão diluir mais até 20%. Mas, o cara da loja disse que já estaav pronta pra uso, e que só diluia quando a base estava muito bem feita e lisa, o que não era meu caso, pois realmente o carro tinha muito amassados. parece que foi apredejado. Mesmo ageitando tudo, mesmo assim ficou irregular. Se eu fosse alisar bem, iria encher o carro de massa plástica. Então, passei uma massa rápida só.

Mas, como o carro será utilizado pra levar um monte de tralhas e bicicletas, e vai arranhar todo, não me preocupei muito.

De qualquer forma, valeu muito. Antes de montar, vou lixar novamente e polir. Mas, olhando bem, ficou bom. Pelo menos para a primeira pintura.

Felicidades,

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Mai 05, 2009 3:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias,
Realmente com o problema do compressor tenho que considerar que ficou muito boa, pois compressor de baixa pressão realmente não ajuda, também descobri isso quando consertava meu primeiro carro (um fusca) que está comigo até hoje. O meu problema é a falta de tempo e acho que o seu também.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 2
Ir à página Anterior  1, 2

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB