| Autor | 
		  Mensagem
		 | 

| rodrigo.rysdyk | 

Enviada: Ter Jan 20, 2009 3:50 am    Assunto:  | 
				     | 

| 

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre 
  | 

| Durante o processo deparei com um dilema... a caixa é controlada eletronicamente por um modulo unico que controla injeção, piloto e transmissão. Se eu tirar a caixa a injeção vai ficar meio desregulada? | 

| 

| 

| 

| Igor_VDM | 

Enviada: Ter Jan 20, 2009 9:27 am    Assunto:  | 
				     | 

| 

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 

O piloto automático tem programações diferentes para câmbio manual e automático. Como o V8 tem torque de sobra, não creio que seja um problema.

Já andei com o piloto automático da minha desligado (sem o módulo), não acendeu a luz da injeção, nem causou outros problemas.

Não sei como o módulo da transmissão automática se comunica com o módulo de injeção. _________________ Igor Mendonça

Blazer Executive 4.3 V6 Aut.

A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 

| 

| 

| 

| rodrigo.rysdyk | 

Enviada: Ter Fev 03, 2009 2:03 am    Assunto:  | 
				     | 

| 

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Novembro de 2008 Mensagens: 32 Localização: Porto alegre 
  | 

| Em conversa com um companheiro especializado em v8, ele disse que a injeção e a caixa usam o mesmo módulo...um depende do outro. Se eu tirar  caixa automatica, a injeção vai pirar e não vai funcionar direito....fiquei com a pulga atras da orelha...e agora? O modulo para controlar a injeção sem a caixa custa uma facada e em dolar...e pra tirar a injeção tenho que trocar o coletor... será que vou morrer no automatico?? | 

| 

| 

| 

| Igor_VDM | 

Enviada: Ter Fev 03, 2009 10:10 am    Assunto:  | 
				     | 

| 

Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas 
  | 

Eu acho que o módulo da IE é o mesmo para as duas versões. _________________ Igor Mendonça

Blazer Executive 4.3 V6 Aut.

A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas | 

| 

| 

| 

| rodrigo.rysdyk | 

Enviada: Ter Fev 24, 2009 2:48 am    Assunto:  | 
				     | 

| 

| 

bah, fiquei off um tempão... infelizmente não consegui documentar com fotos o processo... acabei botando a caixa automatica de volta pela incoveniencia do modulo transmissão-injeção ser unico. Me convenci a afinar o bixo no automatico mesmo.

- Ela falhava muito - montei um escape reto sem catalizador, detalhe: não instalei a sonda lambda... refiz o escape com o catalizador original e a sonda...melhorou bastante..não falha mais.

- parece que o bixo nã tem força, acho que tem algum bug no sistema, preciso passar um scanner pra ver o que acusa.

- quando freio e entro em uma esquina e piso fundo, faz um barulho como se tivesse algo solto na traseira. Estou desconfiado de um rolamento de roda ou algo frouxo na traseira. 

- Antigamente bastava uma saida rapida para o ponteiro da temperatura chegar no meio, agora por mais que ande ele não passa de 1/4... 

- Algeum sabe me dizer onde fica a bomba de oleo? | 

| 

| 

| 

| renegra | 

Enviada: Qua Mar 04, 2009 10:00 pm    Assunto:  | 
				     | 

| 

Registrado em: Sábado, 26 de Janeiro de 2008 Mensagens: 90 Localização: cuaiba  mt 
  | 

Ola   Rodrigo.....   o  acoplamento  do  motor  5.7  e  6.5 diesel  v8  sao  os  mesmos....   embora  usem  caixas  automaticas  diferents  4l60e  e  4l80e  respectivamente....  aqui  em uma  oficina  um amigo meu  colocou  o cambio manual da  silverado nacional no  v8 diesel,  so  ficou  um pequeno problema  de embreagem que  queima  facil  por  conta  do torque  do  v8 diesel  muito superior  ao 6 cil diesel....  mas  coube  certinho....  e  tb  caberia  no  5.7  gas....  que  agentaria melhor  o  torque  deste  motor  que  é  proximo  do motor  6  cil  a diesel da  silverado.. _________________ GRAND  BLAZER  99 - V8 6.5 TURBO DIESEL AUTOMATICO. | 

| 

| 

| 

| 

|