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rodgaudio |
Enviada: Seg Dez 15, 2008 5:49 pm Assunto: melhorar desempenho s-10 |
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Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: porto alegre
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oi, pessoal, tenho uma s10 cabine dupla 2002 2.4 a gasolina/gnv e ela está mt lerdinha principalmente pra arrancar, gostaria de saber alguns ajustes que poderiam melhorar um pouco o desempenho dela sem prejudicar o consumo q ja é alto.. obrigado! _________________ s10 2.4 2002 |
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Bianor |
Enviada: Ter Dez 16, 2008 9:35 am Assunto: Tá difÃcil |
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Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2006 Mensagens: 310 Localização: Macaé - RJ
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Acredito que seria melhor trocar numa flex atual aproveitando as liquidações de fim de ano.
Mas o consumo vai aumentar só que de etanol.
Sds |
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msimoni |
Enviada: Ter Dez 16, 2008 10:55 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
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se consumo nao for o problema.. sugiro ir numa V6 (acho que foram fabricadas até 2001)... _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
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Marcus |
Enviada: Qua Dez 17, 2008 9:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Realmente não ouço falar bem de carros com GNV qto ao desempenho... dizem que fica muito frouxo, lento...
Não tenho referências pois esta longe de chegar essa tecnologia por aki.... ehehehhehe.... acredito q qdo for possÃvel, ja não valerá mais a pena instalar...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Igor_VDM |
Enviada: Qua Dez 17, 2008 9:42 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Se consumo não for problema, compre uma 4.3 V6.
Como parece que você acha que a 2.4 já gasta muito, acredito que não seja uma opção. Muitos kits GNV fazem o motor perder desempenho mesmo na gasolina. Se o kit for meia boca, mesmo motores bons ficam parecendo 1.0.
Caso você queira bom desempenho e consumo razoável, vá de MWM 2.8 Turbo-diesel. Mas o carro é bem mais caro que um equivalente à gasolina, e com o preço do diesel alto só compensa se você for rodar muito, mas muito mesmo. E você ainda terá que se contentar com um motor que vibra e faz mais barulho que teu 2.4. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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jcarlos |
Enviada: Sáb Dez 20, 2008 10:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 66 Localização: São Paulo - SP
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vc tem variador de avanço? se não tem coloque, ajuda muito
tem mesclador boca de fogão? " " " " " "
a minha alem disso mandei baixar 1,5 mm no cabeçote, o carro melhorou muito, ficou mais economica e andando mais _________________ S-10 98 2.2 cabine dupla |
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leofs |
Enviada: Sex Fev 27, 2009 10:55 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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JCarlos,
A compressão da 2.2 normal é 9,2:1 . Vc sabe pra qt foi após ser retirado 1,5mm do cabeçote?
Continua rodando na gasolina?
Em quanto ficou o serviço de rebaixamento?
abraços _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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rodgaudio |
Enviada: Dom Abr 19, 2009 2:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 8 de Novembro de 2008 Mensagens: 24 Localização: porto alegre
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cara nao sei se tem variador de avanço nem mesclador boca de fogão. tem alguma foto de como faço pra saber se tem? _________________ s10 2.4 2002 |
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leofs |
Enviada: Dom Abr 19, 2009 3:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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RodGaudio,
Pra saber se tem o variador, terá que identificar todos os componentes eletronicos do kit. Normalmente são todos postos dentro do cofre do motor. Dependendo da marcar que for o kit, no proprio site do fabricante vc identifica os componentes.
Já o mesclador tipo boca de fogão, se fosse uma 2.2 EFI era só ver se a mangueira do GNV entra num flange na base da TBI, ja nos modelos 2.2 MPFI e 2.4, ele fica junto com a admissão de ar e só tirando pra ver mesmo. O tipo boca de fogão é circular e todo furadinho (saÃda do gnv).
Pra melhorar o desempenho do GNV, achei isso aqui:
http://img25.imageshack.us/img25/1839/turbogas014jm.jpg
http://img25.imageshack.us/img25/8379/turbogas021tw.jpg
Preço médio de um kit turbo pra S10 = 1500 a 1800 reais. _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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