Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Recuperação do Frontal « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
PauloRS
MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 2:45 am    Assunto: Recuperação do Frontal Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

É comum o frontal inferior da D20 apodrecer. Refiro-me à chapa dupla horizontal que fica logo abaixo do farol, que prende-se aos paralamas, e que originalmente é uma peça única com a frente. Hoje existe só esta peça para ser ponteada mas ela é mais fina que a original. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre se é melhor restaurar essa peça inferior ou pontear outra nova (mais fina) no lugar. Adianto que a peça original não existe nas concessionárias GM e o preço nos intermediários é um absurdo.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 8:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Depende do estado do origunal, que pontos estão corroidos, se é na perte do meio pode ser recuperado, mas se está podre junto a pontos de fixação (ponteado) , a opção seria a troca.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Cosmo José Pereira
MensagemEnviada: Dom Mai 04, 2008 4:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006
Mensagens: 1224
Localização: São Paulo

Se a peça der reparo nada como a original, olha reformei a minha A 10 faz pouco tempo o funileiro deu um geito em pç que eu dava como perdido,Boa Sorte por ai
_________________
cosmãojp - 549 ___________________ Pickup A 10 1984
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 2:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko e Cosmo,

O normal é apodrecer abaixo dos faróis, junto às fixações dos paralamas, como na minha. Qualquer das duas soluções implica em desmontar a frente e repontear, daí a minha dúvida. Mas terei de providenciar isso ainda neste ano. Vocês conhecem alguém que a tenha ?

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Mai 05, 2008 5:33 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Sempre tem anuncios no "Intercambio de peças"

O Gladison por ex sempre tem alguma peças da D-20, e tem também Renon Diesel e Ponto 4X4.

Lembrando q as latas das mais modernas são mais resistentes, não sei dizer se começou em 1990, mas sei q modelos 1993 ~ as latas dificilmente apodrecem (exceto os de litoral), quando as latas começaram a receber tratamentos antes da pintura.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
PauloRS
MensagemEnviada: Sex Mai 16, 2008 1:14 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Kiko e Cosmo,

Estou num impasse. O dano é muito grande e a recuperação, mesmo possível, vai depender da qualidade da m.o., como sempre. Uns afirmam que recuperada fica muito bom, mas o custo é quase o mesmo de repontear uma nova. Tem ainda o preparo e a pintura. A nova, não original, vem em preto chassis, e também tem que ser preparada. Uma última solução seria a de ancorar tudo com um gradeado e fechar com outro material. O inconveniente de comprar à distância é o alto preço do frete.
Obrigado pela atenção.

Abs,
Paulo

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Mai 25, 2008 3:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Paulo,

tenho este mesmo dilema que o seu. Recuperar ou trocar....

Eu prefiro recuperar, mas claro, desde que o serviço seja bom e bem executado. Tem gente que recupera muito bem, mas na hora da preparação(proteção e pintura) faz m* e logo os podres voltam... Fora isso a M.O. é cara e achar alguém que faça um serviço decente é raro. Recuparar e preparar bem, pode ficar tão caro ou até mais oneroso do que trocar.

Aí é que entra um segundo fator. Se quiser preservar a D-20, original e mantê-la por muito tempo, eu recuperaria, claro, desde que ache alguém competente para tal tarefa. Agora se quer deixá-la com um visual bonito e para uso, e depois reformar novamente ou então se desfazer do carro, prefira trocar. Pelo menos eu penso assim...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
PauloRS
MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2008 2:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá,

Voltando ao assunto...
Preocupado com o avançado estado de corrosão da travessa que mencionei acima, optei por comprar uma nova (só o reparo horizontal). Ainda não tenho o orçamento para m.o. A peça não é como a original mas tem boa espessura e vem com um revestimento anticorrosivo cinza fosco que deve ser retirado na preparação. Minha pergunta é: qual o melhor tratamento para nunca mais apodrecer ? A zincagem é a melhor solução ? Nesse caso que preparação fazer antes da tinta final ?

Abs,

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Dez 14, 2008 1:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Paulo,

é mesmo necessário tirar o fundo anti-corrosivo preto???

Eu faria o seguinte... Wash primer(zarcão automotivo), primer e tinta. Além de usar solda mig nos pontos de soldagem e fazer um serviço bem feito. Se quiser caprichar, mas acho desnecessário, passa fundo fosfatizante.

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Raeder
MensagemEnviada: Ter Dez 16, 2008 11:27 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 16 de Dezembro de 2008
Mensagens: 1
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, estou rodando o Rio de Janeiro inteiro atrás dessa saia inferior da frente da minha Brasinca. Algum iluminado pode me dizer onde encontro essa peça? abs
_________________
Amo minha Brasinca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
PauloRS
MensagemEnviada: Qua Dez 17, 2008 2:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004
Mensagens: 1883
Localização: Porto Alegre - RS

Olá Thales,

O chapeador foi quem disse que deveria retirar aquela tinta-fundo cinza ( preta era de outra que achei), preparar e pintar. Já li que é isso mesmo: removedor de tinta, desengraxante, fostatizante, Wash primer, primer e tinta. Tudo da Wanda. Sei que deve ser ponteada, e que é melhor com Mig que não queima a chapa, mas acho que pode ser rebitada ou parafusada, também. Mas ao preparar, pretendo vedar os vãos entre as chapas e/ou usar Antirust. Sobre Zincar, ninguém falou, mas as F1000 93 em diante tinham várias peças zincadas. Quero fazer tudo para não ouvir falar mais dessa chapa pelos próximos 50 anos...

_________________
Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Dez 19, 2008 2:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Paulo se puder tirar fotos agradeço o nosso frontal tbm não está em muito bom estado e logo ela irá pro estaleiro. Se tbm puder citar custos melhor ainda
_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Jan 25, 2009 11:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Paulo,

eu já vi em algumas peças etiquetas falando que não é necessário remover o fundo preto.... Me parece que para saber se precisa retirar ou não, o pessoal passa tinner. Se sair vestígio de tinta, remove o fundo pois é apenas uma proteção vagabunda para a peça não enferrujar até a comercialização. Se não sair nada é uma proteção boa, confiável. Mais um dilema...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB