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 D20 lado direto traseiro mais baixo « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando Carlos
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 8:23 pm    Assunto: D20 lado direto traseiro mais baixo Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 9
Localização: Senador Pompeu - Ceará

Tenho uma d20 94/95 e noto que ela tem um lado mais baixo quando a olho por trás (lado direito) e já vi diversas no trânsito com o mesmo problema. Acredito que algum dos amigos já identificou qual o problema é!

Abraço a todos

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 8:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Fernando,

Eu passo exatamente o contrário. A Veraneio tem o lado esquerdo mais baixo que o direito.
Já comentaram em outros tópicos.

2 hipóteses: chassi empenado ou molas fadigadas (traseiro principamente).

Eu fico com a segunda opção. Provavelmente os feixes de um dos lados estão cansados. Ou manda arquear o feixe ou troca (que vai ser o meu caso).

_________________
Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Out 11, 2007 10:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Pode ser amortecedor emperrado tb.

A mola pode ser dianteira tb

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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Petrus Veldt
MensagemEnviada: Sex Out 12, 2007 8:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 6749
Localização: Interior - SP

a nossa ja teve isso

[]'s a tds

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Out 17, 2007 10:20 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Verifique se não tem nenhuma mola quebrada, se não, veriique se arqueando o contra-feixo o problema desaparece, verifique também se a mola da frente não esta partida, as vezes ela parte e não se desloca você olhando não percebe, as vezes tem de sacar o pivo inferior, soltar o amortecedor e tirar a mola, ela as vezes cai em dois pedaços e se quebra em cima não tem como ver por fora.
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César Oliveira
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 21, 2007 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Pode ser chassi desalinhado também, mas este é o último a verificar.

O que geralmente acontece é que no transporte de cargas, pelo fato do lado direito ficar do lado da calçada, o carregamento/descarregamento acontece por este lado e 99% das vezes ninguém ajeita a carga, ficando o peso mal distribuído. Aconteceu com a minha D-10, tive que trocar a mola mestra e a segunda.

Aqui na minha cidade vejo várias D-10 e D-20 assim. Aqui também já vi muita Silverado, S-10 e Ranger torta também, mas nestes casos acho que era problema na caçamba.

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Fernando Carlos
MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 6:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 9
Localização: Senador Pompeu - Ceará

Chequei todo o sistema dianteiro e tudo ok. Estou achando que vou ter mesmo que arquear as molas assim que conferir o alinhamento do chassis na parte traseira. Vejo muitas d20 com esse problema e sempre do mesmo lado.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Seg Out 22, 2007 11:20 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá Fernando,

Vc roda muito com carga em estrada de terra ou não?

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José A. Machado

D20/1989.
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Fernando Carlos
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 10:58 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Janeiro de 2007
Mensagens: 9
Localização: Senador Pompeu - Ceará

Rodo mais em asfalto e dificilmente coloco peso. Na realidade já adquiri o carro com este defeito e como disse anteriormente, vejo muitas d20 com esse problema.
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José A. Machado
MensagemEnviada: Ter Out 23, 2007 11:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007
Mensagens: 339
Localização: Goianésia-GO

Olá,
Eu não me lembro, mas parece que os amortecedores das D20 93a95 são cruzados; um com apoio na frente e outro a traz do eixo traseiro, bem, levando em consideração o ponto de apoio do amortecedor sendo a frente do eixo, sobra uma ponta maior do chassis pra traz, consequentemente que, se o amortecedor começar a travar (com desgaste), esse lado maior pode sofrer pressão e um pequeno empeno, justamente por ser maior que o outro lado, daí o problema da traseira apresentar torta pro lado direito.
Bem, agora só resta reparar se o amortecedor que apoia na frente do eixo é do lado direito, pra que essa tese possa ter sentido, se não, desconsidere tudo.

abraços

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José A. Machado

D20/1989.
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dschiebelbein
MensagemEnviada: Ter Dez 30, 2008 8:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 23 de Mai de 2008
Mensagens: 5
Localização: Ponta Grossa -Pr

A minha nave também está com este defeito na traseira esquerda...Mandei arquear as molas. Nos primeiros dias ficou uma beleza, niveladinha, porém deposi de alguns dias, menos de um mês voltou o problema...Vou aguardar me sobrar uns pilas e trocar o feixe inteiro.
Abraços a todos

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"A vida é assim: nos põe na cruz de uma encruzilhada, pra escolher a estrada e buscar aquilo que mais se gosta."
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 31, 2008 4:54 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

O problema nem sempre é feixe, pode estar na dianteira ou no chassi

Abraços

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César Oliveira
MensagemEnviada: Qua Dez 31, 2008 8:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 10040
Localização: Rio de Janeiro

Verifique se não tem mola quebrada, as vezes depois de manutenção no feixe uma mola que aparentemente estava boa, depois de monta desmonta, marreta para la, marreta parta cá, acaba quebrando depois de um tempo, já aconteceu comigo.
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César Oliveira
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Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 10:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
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Ola!! Amigos.
Fernando , então, o diferencial e original??? Vc ja trocou alguma vez???
O diferencial original da D 20 tem um dos lados que a base do feixe de mola e mais alto uns 2cm.
Abraço.

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Alex Minami
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Alex Hirokazu Minami
MensagemEnviada: Sex Jan 02, 2009 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 30 de Julho de 2003
Mensagens: 269
Localização: Pirapora - Mg

Da uma olhada no diferencial na base do feixe de mola, se um dos lados e mais alto, se os dois lados for da mema altura ai e so colocar um calço no feixe. Eu olhei agora, e do lado do passageiro que a base e mais alto.
Abraço.

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Alex Minami
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