Autor |
Mensagem
|
pspassos |
Enviada: Seg Dez 01, 2008 8:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
usar DOT 4 ja estaria de bom tamanho.... DOT 5.1 eh melhor ainda, mas ele acaba retendo "agua" mais rapido do que os outros, acarretando em trocas mais constantes de fluido.... bem lembrado o lance do fluido... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 1:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Quem tem C-10 com freio a tambor nas quatro rodas e sem assitência ainda, já conhece um pouco do fadding.
Comigo já ocorreu em 3 situações
1- Indo pro sitio, levando adubo(800kg)... a entrada fica no meio de uma descida de uns 2km e depois na estrada de terra tem outro descida mais forte... então tenho que freiar ela até a entrada e depois ir mantendo a velocidade no freio... sempre uso o freio motor para auxiliar. Mas uma vez já na descida da estrada de terra, o pedal começou a trepidar e muito... parecia que eu estava com mal de alzhaimer. Ela não aumenta a velocidade, mas eu também não conseguia diminuir. Solução: troca do fluÃdo DOT3 por 4. Nunca mais ocorreu.
2- Testando os freio, propositamente em local apropriado... sentia que após a 2ª frenagem forte e longa a eficiência diminuia e muito.
3- Viajando, numa estrada que tem subidas/descidas muito fortes e longas. No fim da uma delas tinha uma ponte que caiu e era preciso pegar um desvio... mesmo iniciando a descida em baixa velocidade e controlando a mesma e segurando no freio motor, no fim já ficava dificil para parar a picape, mesmo vazia...
Portanto estou sonhando com um freio a disco na dianteira faz tempo...
Qunato a afirmação do Pspassos, de que freio traseiro serve somente pra equilibrar o carro, discordo em parter. Temos que ver cada caso. Na picape, numa emergência, precisei andar só com os freios dianteiros e era praticamente impossÃvel de guiar ela nessas condições...
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 5:02 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
Thales, andei por 3 meses só com os freios dianteiros na Silverado, e ia tranquilamente..... sepesquisar um pouco sobre o assunto no google, ateh mesmo de carros com motores repotenciados ao extremo, os freios traseiros geralmente nao sao alterados, a nao ser que o upgrade dos dianteiros seja absurdo, pois muda SIM o balanceamento do carro aumentando os freios traseiros sem mecher em nada nos dianteiros..... eh um erro fazer isso, que compromete a segurança mais do que auxilia.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Dom Dez 14, 2008 7:27 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Thales,
Agora eu posso dizer o meu problema do Fadding foi resolvido com o óleo experimental que está na S10, já subi e desci serras e o freio ficou ótimo. Agora, o que eu preciso é um sistema de ABS para as 4 rodas, não gostei das rodas dianteiras travando no molhado. Outra coisa que preciso é uma tração 4x4 pois em uma subida cheia de lama e hoje em uma de paralelepipedo as rodas traseiras não tracionavam por falta de peso na traseira.
Se alguém souber de uma oficna confiável que faça uma ou outra adaptação agradeço.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
BRGO |
Enviada: Qua Dez 17, 2008 7:12 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
MSIMONI coloca as fotos do seu freio pra gente dar uma admirada!!
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
msimoni |
Enviada: Qua Dez 17, 2008 1:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
|
Voltar ao Topo |
|
 |
BRGO |
Enviada: Qui Dez 18, 2008 7:41 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Esse Marcelaoo, so deixando a silver cada vez melhor!!rs
Parabens!
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Jan 25, 2009 10:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
pspassos escreveu: |
Thales, andei por 3 meses só com os freios dianteiros na Silverado, e ia tranquilamente..... sepesquisar um pouco sobre o assunto no google, ateh mesmo de carros com motores repotenciados ao extremo, os freios traseiros geralmente nao sao alterados, a nao ser que o upgrade dos dianteiros seja absurdo, pois muda SIM o balanceamento do carro aumentando os freios traseiros sem mecher em nada nos dianteiros..... eh um erro fazer isso, que compromete a segurança mais do que auxilia.... |
Olá Paulo,
eu disse que discordo em partes.... Concordo plenamente que alterar os freios muda o balanceamento do carro... Só não concordo que o freio traseiro existe apenas para balancear o carro e, claro, isso muda conforme o carro.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
msimoni |
Enviada: Sáb Fev 07, 2009 12:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 22 de Dezembro de 2006 Mensagens: 105 Localização: Andirá - PR
|
uso fluido DOT 5.1... os freios ficaram perfeitos... nunca houve travamento traseiro, haja visto que o ABS continua funcionando como original.
abraço a todos _________________ Marcelo Simoni
Silverado Conquest 4.2 Turbo Diesel 1999
www.condoraircraft.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Sáb Fev 07, 2009 12:59 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
eu uso 5.1 na minha M5, na silverado uso DOT 4 mesmo.... o 5.1 eh bem mais caro, e alem disso ele absorve agua com muita facilidade, precisando de trocas mais constantes do fluido.... sinceramente? se vc nao for usar no autódromo, nao faz falta alguma colocar 5.1.... economize dinheiro colocando DOT 4 mesmo, e ainda aumentando a segurança, tendo em vista que o fluido dura mais tempo livre de agua.... _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Américo |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 6:56 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
|
Paulo, por acaso vc andou passeando com a BMW nesse verão aqui em Guarapari-ES?
Abraço. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 8:58 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
não Américo, ela não saiu de SP esse ano nem no passado _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Américo |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 11:12 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
|
Paulo, então tem uma M5 muito parecida com a sua com placa de São Paulo, porque eu vi em Janeiro uma idêntivca a sua aqui em Guarapari...
Abraço. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
pspassos |
Enviada: Seg Fev 09, 2009 5:54 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
e era M5 mesmo ou uma BMW serie 5 com esse chassis?
talves possa ser mesmo, nao sei...
abraço _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Américo |
Enviada: Seg Fev 16, 2009 12:02 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 14 de Novembro de 2006 Mensagens: 95 Localização: Vitória, Espirito Santo.
|
pspassos escreveu: |
e era M5 mesmo ou uma BMW serie 5 com esse chassis?
talves possa ser mesmo, nao sei...
abraço |
Paulo, era M5 sim, muito linda por sinal e estava novÃssima. Pelas fotos que já vi da sua, achei que era você, uma máquina linda mesmo.
Abraço. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|