Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Estou perdendo água com a opção ar externo resfriado, HLP « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 11:16 am    Assunto: Estou perdendo água com a opção ar externo resfriado, HLP Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Galera,

A minha S10 CD executiva automática 2000, estava apresentando superaquecimento e descobri, despois de fazer limpeza do sistema e ficar na mão umas duas vezes, que estou perdendo água quando aciono no painel a opção de resfriamento do ar externo para dentro da cabine, para vocês terem uma idéia, ontem eu marquei 350ml de água quente que é expelida pelo landrão do reservatório de expansão. Esse total de água foi colocado para fora, durante uns 5 minutos após o carro desligado.
Não sei se é o funcionamento correto, imagino que não, pois se não repor a água, e usar essa opção todos os dias, ela chega a diminuir pela metade o volume de água do sistema.

Alguém sabe com esse sistema de resfriamento do ar externo funciona? e poruqe quando aciono a opção de resfriamento do ar interno isso não acontece?

Abraaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FredericoFreire
MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 11:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Não vejo nenhuma ligação do fato de expurgar água com selecionar circulação de ar externo para dentro da cabine.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 12:54 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Frederico,

Já fiz as manutenções necessárias no sistema de radiador e não existe vazamento, e mesmo assim, toda a semana estava colocando de 1 a 2 litros de água no tamque de expansão.
Com isso comecei a fazer testes... seja carregado, vazio, ladeira, serra enfim... depois disso tudo, sem ligar o ar, não baixou nenhuma gota. Ai comecei com os testes com ventilação ligada... seja para baixo ou para o motorista.... e nada!!!, depois testei o ar condicionado utilizando o ar interno da cabine... o frio é mais forte e a quantidade de água que eu tive que repor depois de uma semana foi menos que 1 litro... Considerei como utilização normal do ar condidcionado, quando fui para a segunda opção e terceira opção no seletor (desligado, ar interno resfriado e ar externo resfriado) logo após parado.... não consigo saber se durante o trazeto ela já coloca água para fora (acho possível), durante uns 5 minutos fica vazando água quente pelo tanque de expansão.
Preciso de um help para diagnosticar o problema.

Abraaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
leofs
MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 3:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007
Mensagens: 711
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Qd vc repoe a água, vc tá verificando o nível?
Pelo menos na 2.2, qd está no máximo, só dá pra molhar a ponta do dedo qd se enfia no reservatório.
Fora isso é como o Frederico falou... não vejo ligação.
Vc ja testou o ar quente?

_________________
Leo

ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger Skype Google Talk
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 3:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Fire,

Não vejo ligação entre o uso do AC e o vazamento de água. A não ser que estivesse vazando por dentro do painel; aí poderia ser a serpentina do aquecedor de ar.
Se vaza pelo vaso de expansão, o mais provável é defeito na válvula do vaso de expansão. Esta válvula serve para liberar água em caso de superaquecimento ou excesso de água. Se está vazando em situações normais, ela está com problema e vai vazar água pela mangueira do vaso e escorrer perto da frente da roda dianteira direita (água quente). A S-10 / Blazer V6 não esquenta a água a ponto de formar vapor quando se abre a tampa do vaso de expansão. Se a tua está formando vapor (como nos carros da Fiat), teu carro está superaquecendo. Falo isto por haver possibilidade de falhas no marcador de temperatura.
Não confundir com água gelada que escorre da serpentina do ar-condicionado, perto da roda dianteira direita, só que pela parte traseira.
A minha eu passo mais de seis meses sem ter que completar a água. E olha que aqui é MUITO quente.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
FIRE_FOX
MensagemEnviada: Qui Nov 20, 2008 2:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Outubro de 2008
Mensagens: 101
Localização: São Paulo

Leofs e Igor_VDM

Vou fazer mais testes... na próxima vez, quando estiver escorrendo água, com um pano, vou abrir o vaso de expansão e ver o que está acontecendo, pois para atingir o ladrão a água tem que estar em ebulição ali dentro.... e o piro..é que isso só acontece com o ar refrigerado ligado na opção de resfriamento do ar externo.... bem, não pode ser... vou fazer outros teste e reportar aqui.

Ontem para um outro exemplo.... Andei 40 minutos, com trânsito, ar na primeira opção e ventilação na última... Gelado pra caramba!!! temperatura um risoc do marcador para baixo da metade, ventilador acionado (barulhão) e assim que parei em casa.... deliquei o carro e fui lá para frente.... crente que ia escorrer um monte de água... e não saiu uma gota, esperei esfriar e verifiquei o nível da água e estava perfeito. Hoje é dia de fazer a mesma coisa com a opção de resfriar o ar externo... quero só ver quando chegar em casa.

Depois reporto para a galera.

Abraaaaaaaaço
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB