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 Falta de potencia Brasinca 4.1L Alcool « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Out 01, 2006 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá coloquei o GNV na minha Brasinca 4.1 Alcool. Está fazendo de 6,5 a 7 km/m3. Entretanto, quando chega a 100, em torno de 3000 RPM, o motor começa a falhar e perder força. Ele nõa passa das 3000 RPM. Entretanto, com o carro parado, chega fácil a 5000 RPM. Porém, andando não chega.

As velas e o filtro estam OK. Qual seria a causa ? De resto está tudo OK. O Motor fazia 4 km/l com alcool. Ficou um pouco mais fraco.

Agluém tem alguma idéia ? Poderia ser o Cano de escape que está um pouco amassado na curva e diminuindo a vazão de ar limitando o escape ?
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tecnica
MensagemEnviada: Ter Out 03, 2006 12:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Neemias,

A falha nos 100km/h acontece somente no alcool ou no GNV, ou nos 2 ?

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Alexandre Piza
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Out 05, 2006 2:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

detalhe que o motor é 4 canecos né Neemias ?
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tecnica
MensagemEnviada: Sex Out 06, 2006 12:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Andreson,

A Brasinca é 4.1....

Neemias, vc pode passar mais detalhes da instalação do kit ? Está com misturador, ou foi feito furo no carburador ? A falha e falta de força é só com o GNV ou no alcool tb ?

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Alexandre Piza
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 10:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá, Desculpe a demora em responder. Porém, eu não recebi o e-mail de resposta e perdi o tópico.

O Motor é o 4.1 alcool. O carburador é o Original solex com dois estágio sei34. Foi furado e tem duas entradas de gás. A falha acontece tanto no gás como no alcool. Porém, no alcool acontece um pouco a mais de 100km/h. Porém, se eu andar constantemente nessa velocidade a alcool vai embora rapidamente. O bicho bebe muito. No gás também. Até 75km/h o carro fica super econômico anda em torno de 2000 rpm. agora, pra andar a 100km/h, só em torno dos 3000 rpm. Mas, se eu pisar ainda mais o motor começa ficar atrapalhado. Se eu tiver numa descida, ele passa dos 100 fácil, porém numa subido ele cai rapidamente e fica em torno dos 70km/h.

Eu penso que poderia ser causado por dois problemas:

1) o cano de escape está meio amssado na curva, depois do silencioso, pra caber certinho no final, se não fica muito alto, batendo no piso do carro.
2) Pode ser um problema na bobina que não consegue fornecer tensão, numa rotação alta.

Teria alguma outra causa ? Como diagnosticar ?


O GNV foi bem instalado. Está com aquecimento, porém eu acho que o redutor de pressão do GNV fica muito quente com a água circulando nele. A água quente também passa no pé do carburador.

Obrigado,

Neemias
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Dom Out 08, 2006 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Tem um detalhe.

Eu resolvi limpar o motor, e pra ficar limpinho, pintei. Como não encontrei uma tinta pra receber calor, exeto em sprey, resolvi pintar com a tinta alumínio da ipiranga, que suporta 250 graus. Então, observei que o motor ficou todo em cor de alumínio, e que está esquentando bem menos. Porém, ao redor dele, está tudo quente. Até a lataria está quente. Até a beteria. PArece que o motor está liberando calor, e esse calor não volta pro motor. Mas, esse problema da potÊncia, descrita, já acontecia antes. Contudo o motor ficou mais frio. Acho que vou pintar de uma cor mais escura e fosca, pois um dia abri o motor e quando coloquei a mão na Bateria, está tão quente que nem dava pra ficar com a mão nso conectores.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu estava conversando com um amigo, que falou que esse problema poderia ser embreagem enforcada, aumentando o consumo e diminuido a perfomance. Como eu posso testar se isso é verdade ? Alguém sabe ?
Quanto ao motor pintado, descobri que em volta do motor está ficando mais quente por uma folga na ligação do cano do coletor que está deixando passar ar quente para o local.
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Tigues
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 4:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004
Mensagens: 505
Localização: Sp - Zona Leste

Olá pessoal, eu era louco pra trocar o motor Brasil da minha poderosa pelo 4.1, mas diante de alguns relatos acho que vou ficar com o meu bom e velho Brasil no gás, mas não é fogão e se fosse seria um brastemp.
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Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4.
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Out 25, 2006 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Eu colocaria um 4.1 a álcool. Ia ficar muito bom!!!

[]'s

Thales

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Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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sfcunha1
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Abril de 2006
Mensagens: 15

pessoal boa tarde!!!!

quando comprei minha brasinca ela já estava com gnv, outro dia limpando o motor achei a mangueira de retorno do combustivel provavelmente quando colocaram a solenoide do alcool ao carburador retirarão e deicharão abandonada como faço para ativar denovo já que assim acho que a bomba de conbustivel fica sempre trabalhando forçada.

obrigado

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Sérgio Cunha
Silverado 98 4.1
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 9:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Esse assunto sobre retorno foi discutido em outro tópico. Mas, se seu carburador já tinha retorno, então o conector da mangueira está do lado da entrada de combustível, no carburador. Entretanto, se não tiver, pode colocar uma conexão em T após a válvula e após o filtro, antes do carburador. A parte de menor diâmetro deve ser colocado o retorno. Precisa colocar um T com diÂmetro menor, para oferecer resistÊncia a passagem do combustível e manter a cuba do carburador sempre cheia, quando estiver funcionando no alcool. Esse alcool que fica no condutor vai evaporar pelo calor do motor e chegar ao carburador. junto com o gás. Havia uma sujestão de colocar uma válvula que fecha o alcool do carburador e abre para o retorno.
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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Dez 25, 2006 8:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Opa ! a Conexão deve ser colocada antes da vávula e após o filtro de combustível. Se ela estiver no carburador, deve ser fechada.
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motor_spice
MensagemEnviada: Qua Nov 07, 2007 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2005
Mensagens: 5

Prezados,

Gostaria de sugerir para darem uma olhada nos produtos para GNV e outros da Motor Spice, principalmente o Booster Para GNV, que é essencialmente um variador de avanço que adianta a ignição em até 24 graus e tem modelos para qualquer tipo de motor de ciclo Otto, inclusive com distribuidor com platinado. Veja a página em www.motorspice.com.br e procure o linke de produtos para GNV. Sugiro também ver o filme demostrativo do Booster para GNV em www.motorspice.com.br/boostergnv/boostergnv.htm

Os carros com motor 1.0 que colocaram o booster para GNV costumavam percorrer cerca de 80km (cilindro de 8m3). Depois, passaram a 110, 120km.

Um abraço!
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magrão da topeka
MensagemEnviada: Qua Nov 05, 2008 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2007
Mensagens: 466
Localização: Guarulhos

Pra mim isto ai deve ser giclagem errada (menos)pois se funciona perfeitamente quando pouco exigido e só falha quando precisa de mais combustivel,ou é giclagem errada ou é gicle de alta entupido.

Sei que o tópico é antigo mais pode ajudar um outro colega com o mesmo problema.

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