Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 C14 1966 - Direção e freios novos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
edcotrim
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 7:29 pm    Assunto: C14 1966 - Direção e freios novos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005
Mensagens: 13
Localização: Campinas - SP

Olá, galera,

Adquiri recentemente uma C14 1966 para reforma-la, e gostaria de colocar freio a disco na dianteira e substituir a caixa de direção da mesma, porque ela está com folga. Alguém saberia me dizer se existe atualmente alguma caixa de direção e cubos de modelos mais novos que podem ser usados em substituição dos antigos, sem necessidade de adaptação? (isto é, possuem a mesma furação, encaixam diretamente).

Também estou procurando pelo manual da mesma, pois no painel existem vários interruptores e gostaria de saber a função dos mesmos... alguém saberia onde eu poderia encontrar o manual do proprietário para essa C14?

Se tiverem mais alguma dica, por favor me avisem, pois sou novato na área!!

Grato pela força!

SDS, Evandro

_________________
Evandro Cotrim
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
adalberto
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 8:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7416
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Olá Evandro, seja bem vindo.
Tenho uma C 14 ano 72 com painel original e não há tantos botões como você comenta. Mesmo seis anos mais nova as mudanças não foram tão drasticas:
no lado esquerdo do volante tem dois botões para o limpador de para brisa e farois, no lado esquerdo tem o afogador e é só. Talvez sua viatura tenha tido algumas adaptações pois nessa época os paineis de veiculos tinham exatamente o básico do básico. Quanto ao manual não é fácil e prepare o bolso, tente no fone 11-42274576. Foi aí que consegui o manual da minha (só atendem em horário coml.)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Seg Jan 24, 2005 10:14 pm    Assunto: bem vindo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Evandro

Seja bem vindo ao fórum.

Eu estava vendo as fotos em seu site pessoal (www.geocities.com/edcotrim/c14_pics.html) da C-14 que vc adquiriu.
Realmente vai dar um pouco de trabalho para restaurá-la, mas depois de tudo pronto, a satisfação que vc terá ao ver a viatura recuperada não tem preço Very Happy Very Happy Very Happy

Pode contar com o pessoal aqui do fórum, que vai te auxiliar no que for preciso.

Um abraço!

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2005 4:26 am    Assunto: Peças Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Evandro

É mais interessante vc desmontar o carro inteiro, para verificar quais as outras peças estão ruins, aí vc vai procurar tudo de uma vez.
O modelo das peças vai depender de que tipo de restauração vc vai fazer.

Manter a originalidade do carro ou vai modernizar, que tipo de uso vai fazer do carro etc....

De qq forma, vc vai mexer na parte mecanica daqui a uns 6 meses, qdo a restauração da lataria estver pronta ou não?

Este carro foi adaptada para 4 cilindros, pois na época só tinha 6 cilindros com alavanca de cambio na coluna, o 4 cilindro surgiu na dácada de 70.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
edcotrim
MensagemEnviada: Ter Jan 25, 2005 7:30 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2005
Mensagens: 13
Localização: Campinas - SP

Beleza, pessoal, obrigado pelas dicas. :D

Eu pretendo desmontá-la toda, deixando só o chassis e o motor. Escovar e pintar o chassis, acertar toda a mecânica e depois passar para a lataria.
Pretendo alterar o sistema de freio (colocar a disco nas 2 rodas dianteiras e servo-freio), e como vou ter de trocar a caixa de direção (a atual está com folga), vou verificar se vale a pena mudar para hidráulica.

Esse tipo de motor parece ser o utilizado em opala... alguém saberia me dizer onde encontro informações tais como tipo de velas e de filtro de ar a ser utilizado, quantidade de óleo a ser utilizado no motor, volume do motor, etc?

Obrigado a todos, e abraços,

Evandro

_________________
Evandro Cotrim
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB