Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem
 Carro movido a Hidrogênio e Oxigênio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Sáb Set 20, 2008 11:49 am    Assunto: Carro movido a Hidrogênio e Oxigênio Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá a Todos,

Lembram daquela história de decompor a água, colocando sal, e dois fios ligados numa bateria ?

Então, que vocês acham de eu colocar um reipiente, com água salgada, e dois aspirais, um positivo e outro negativo, ligados na bateria, e na saída do recipiente, ligar o vácuo do coletor (aquele pequento) através de um T, na conexão que vai pro sistema de vácuos de abrir e fechar a ventilação.

Então, a água ia se decompondo e hidrogênio e oxigênio e sendo sugada diretamente para o coeltor, enriquesendo a mistura.

O Carro ficaria mais forte e mais econômico.

E aí ? QUais seriam as desvantagens ?

Será que sal vai para o sistema de combustão, oxidando tudo ?

Felicidades,

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 12:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias,
A ideía na prática é boa, mas há alguns problemas, primeiro, os eletrodos iriam se decompor, para isto não ocorrer seria necessário o uso de eletrodos de platina. Segundo, a quantidade de água a ser usada, pois toda reação deste tipo também gera calor e parte da água também se perderia, ou seja, voê precisaria ter que repor a água de tempos em tempos. Terceiro, quanto ao uso de sal não seria necessário, pois a água comum de troneira e mesmo a filtrada contém minerais e a reação ocorreria da mesma forma. Por fim, mas não a útima consideração, depesndendo da forma que o sistema fosse colocado, parte da água poderia ser aspirada pelo vácuo do motor, o que não seria nada agradável.
Solução já existente e viável para melhorar a queima do combustível e gerar mais potência, o uso de óxido nitroso (o famoso NOs dos garotôes), é composto por um cilindro com o gás na forma comprimida e uma válvula solenóide que pode ter a abertura regulada. O problema é que dependendo de quanto se usa, precisa encher o cilindro, e aqui no Tiro de Janeiro é algo difícil de ser feito, além de caro, pois é coisa de garotão. Outra alternativa seria usar uma bala de oxigênio de uso hospitalar, mas isto é um pouco perigoso, pois o oxigênio é um ótimo comburente, um pouco a mais e seu motor pode sofrer as mesmas consequências que um carro com GNV, ou seja explosões e back fire.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Marcus
MensagemEnviada: Dom Set 21, 2008 6:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Shocked
_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Set 22, 2008 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu baixei no e-mule um projeto de carro movido à hidrogênio. O Esquema é interessante, Mas, muito teórico, e é basicamente isso. Um quebrador da molécula de água.

Fatalmente a ága será aspirada, precisa repor água e os eletrodos irão estragar. Realmente 'e isso mesmo. Mas, melhoraia muito a peformance do motor ? Pois, pior que o alcool que vende por aí, não pode ficar.

Viram uma reportagem que vários terrenos estão plantando cana e produzindo seu próprio alcool ?

Felicidades,

Neemias


Editado pela última vez por NeemiasCruz em Qui Set 25, 2008 6:32 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
Marcus
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Nossa, boa idéia essa... ehehehehhe... vo começar a produzir alcool na fazenda tb... Very Happy

Abraços,

_________________
Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype Google Talk
MachadoSL
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Beleza, assim que viarerem usineiros me contratem para eu melhorar o processo de fermentação e produzir mais cachaça, errrr alcóol, hehehehe
Dá até vontade de ter um carro Flex, mas não pode ser MitsuBOSTA.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
FredericoFreire
MensagemEnviada: Ter Set 23, 2008 9:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

Mitsubishi tem que ser diesel. Carro flex, vá de VW.
_________________
Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 6:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Olá,

Tem vários projetos prontos pra vender que produz bebida, açucar e alcool. Inclusive o próprio sebrae tem um produto desse. Dá pra tocar toda empresa com o ''alcool produzido, inclusive gerador de energia. Pesquisem na web. No mercadolivre.com.br tem pra vender o projeto completo, por us R$30,00.

Observem que recentemente o mundo aumentou o petróleo somente para torna possível a produção de alcool, que sempre foi subsidiada pela gasolina. Os primeiros motores fora inclusive desenvolvidos para alcool.

Por outro lado, esse problema do gás GNV está acontece no mundo todo. E agora tem a questão dos direitos.

Notem que ao dizer que o governo não iria mais pagar os direitos de extração do gás, e o esses valores iriam para um fundo de combate à pobreza, a Venezuéla toda entrou em guerra praticamente.
A Falha foi do atual predisnte, que inclusive é um indígena, um homem do povo.

Quando o Presidente Lula anunciou que iria desenvolver uma nova empresa para cuidar do gás e petróleo na extração do petróleo sob o sal, na prática, sendo uma nova empresa toda estatal, não pagará direitos nenhuns aos municípios. Fez a mesma ciosa que a venezuela. Mas, no Brasil o Marketing ainda é um grande achado. Lembre-se que o Canadá, que detem a maior tecnologia do mundo em petróleo, já avisou que isso é inviável, e causa um alto dano ambiental.

Notem como o Brasil funcina: Alguém chega e diz que vai fazer uma empreza Brasileira, só do Brasil. Pois somos brasileiros e o petróleo é nosso. E todo mundo bate palmas; Na Venezuela, o governo anunciou que não pagaria os direitos aos municípios e houve um quebra-quebra geral.

Então, vamos em frente, plantando alcool.

Felicidades,

Neemias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 1:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias, não seria Bolívia ao invéz de Venezuela?
Bem, a quastão do álcool é complicada, se o Brasil virar uma monocultura de cana de açúcar teremos um problema ambiental tão grande quanto o da exploração da camada de pré-sal, isto com a tecnologia de hoje em dia. Qualquer monocultura, em áreas extensas promove o desequilibrio do meio ambiente, especialmente o da fauna. Mas enfim, não existe nada que não prejuque o meio ambiente.
Agora, tem o lado bom de ter alcool, quem sabe nosso presidente não de afoga de vez na cachaça hehehehee
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
NeemiasCruz
MensagemEnviada: Qui Set 25, 2008 10:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

sim, desculpe. É Bolívia. Falei Venezuela pois estava discutindo em outro fórum sobre a riqueza da Venezuela na década de 70, e a pobreza que vive hoje.

QUanto ao Alcool, realmente tem muita coisa escondida sobre. Note que os Eco-Ativistas, inclusive a Igreja Católica tem se mostrado contra o desvio de águas do São Francisco. Contudo, se for fazer a conta, ao exportar alcool, uma parte muito maior de água segue com o álcool.

Muita coisa não está sendo dita.

Felicidades,

Neemias

P.S. Eu tenho um amigo que fabricava cachaça artesanal, de boa qualidade, em pote de cerâmica. Ele quebrou, pois não tem como competir com essas pingas por aí. Eu tenho uma garrafa (pote de cerâmica) que a anos está aqui comigo fechada.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário
MachadoSL
MensagemEnviada: Sex Set 26, 2008 12:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Neemias,
Ah, bom,hehehe, sabe como é ando tão por fora das notícias que derrepente o Chaves foi derrubado por um índio, hehehehehehe, não seria nada mal.
Quanto aos eco-chatos (eco-ativistas), são uma massa de manobra política, como sempre, que pouco ou nada entrendem de ecologia. Porém, neste ponto eles tem razão, a transposição do São Francisco seria viável se houvesse primeiro um investimento na área de reflorestamento das margens dos afluentes e do próprio São Francisco, mas sabe como é, reflorestamento não traz votos, mas água de graça traz.
Agora, quanto a cachaça, hehehehehe, não é olho grande não, mas cuidado com a garrafa de cerâmica, eu tinha uma que ficou guardada por alguns anos em casa, ainda lacrada, quando eu a abri não tinha quase nada, e este quase nada era mais água que cachaça, quase tudo tinha evaporado, e só o Santo é que aproveitou.
Abraços,
Sergio

_________________
Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 1:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tem um vizinho meu, sitiante que possui uma pequena destilaria onde ele fabrica pinga artesanalmente. Já falei pra ele e dei a idéia de fazer alcool la, com poucas modificações mas ele não quis. Atualmente estou juntando grana e quero ver se implante isso no meu sitio.. se der pra abastecer o carros daqui de casa o ano inteiro, já me dou por satisfeito... pois infelizmente para pequenos e médios produtos agricultura=escravidão!!

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MachadoSL
MensagemEnviada: Dom Set 28, 2008 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Thales,
É uma excelente idéia, mas ninguém deve saber, afinal a ANP regulamenta a produção do álcool combustível, e claro, como náo podia deixar de ser, cobra impostos por isto.
Agora, mudando de assunto, mas ficando no mesmo, vou ver qual o produto que se adiciona ao álcool para que o mesmo fique anidro, ou seja 99,9% puro que é como deve ser o álcool para combustível. Assim que voltar de Sampa passo na COPPE e pergunto ao pessoal que entende disso.
Abraços,
Sergio
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Skype
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 1:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Tem alguns amigos que abastecem direto na usina, carro original a álcool(os carburados, pois somos pobres), usando o alcool anidro... dizem que fica uma maravilha a economia, chegando a equipara com carros a gasolina(usando nossa gasolina porca, claro!!).

Agora isso vai ser coisa só pra mim mesmo... moer a cana quando precisar, mesmo que esteja fora do ponto, pra não fazer estoque...

[]'s

Thales

_________________
C-10 1971 - Tanque, pro pau!

Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 1 de 1

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você não pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB